Resultados da Enquete: Você é a favor de ter uma entidade que representa os SCM e PSCI em nível nacional?

Votantes
101. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    98 97,03%
  • Não

    3 2,97%
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Estou dentro, tem o meu apoio aqui em São Luis - Ma.

  2. #82

    Padrão

    Gostei da Ideia quero fazer parte da Diretoria

  3. #83

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Estou dentro pode mandar mp ou email.
    [email protected]

  4. #84

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Se você usar o termo SCM, dará direito aos provedores grandes (Oi, UOL, Terra...)

    É isso que você quer ? O risco de virar massa de manobra deles ?

    Eu estou disposto a participar
    Oi Jorge,

    UOL e Terra tem SCM? Acredito que não há risco de manobras porque somos a maioria.

    Abraços

  5. #85

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Vamos colocar a ideia em pratica logo

  6. #86

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Citação Postado originalmente por tecronaldo Ver Post
    Vamos colocar a ideia em pratica logo
    Sério mesmo Tecronaldo, sem ofensa, tens alguma idéia? Porque a turma é MOLE!!! Se marcar uma convenção eu vou, porque sei da importância desse ato, mas a grande maioria simplesmente não se importa.

    Ai o que grila é ver tanta gente reclamando por falta de oportunidades, pelas dificuldades que encontramos, pela omissão do governo em ver nossos feitos, mas não move uma agulha para que as coisas aconteçam!

    Abraços!

  7. #87

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Olá boa tarde Kleber.
    Realmente as pessoas tem dificuldades para colocar as coisas em prática. Enquanto está no campo teórico temos idéias e sugestões das mais variadas formas, mas daí qdo sai do campo do pensamento e vai para a prática é que veremos quem realmente tem interesse e coragem para participar. Se ainda permanece de pé a idéia que participar e ajuadar a colocá-la em prática. Interior de MT. Pode contar comigo. rivelinodias[a]yahoo.com.br e msn rrivelinodias[a]hotmail.com

  8. #88

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Tamo dentro!
    Meio Oeste de Santa Catarina

  9. #89

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Isso envolve politica. Já tem alguem que interve pelos provedores, o que pode ser feito é todos apoia-lo. Pois as teles doam ações para politicos afim de serem benficiados. Muitos politicos e parentes de politicos são donos das telesou tem ações, o que temos que fazer é o mesmo: Ter alguem lá de nosso interesse. Neste Brasil os politicos só olham pra quem os beneficia.O que vai acontecer é o seguinte: O governo banca tudo e as teles é que vão colocar o dinheiro no bolço. E quem não quer receber link na porta de casa para revender? Isso é tudo jogada. A Oi foi a Primeira a chorar----Tudo cena----------Eles sabem que o governo vai dar tudo de bandeja pra eles. Temos que fazer algo para podemos pegar uma fatia também.

  10. #90

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Saudações;
    Estou no Espirito Santo, tenho interesse em colaborar com o projeto, tambem comungo com as mesmas opiniões do (s) senhore(s), ja tentei a algum tempo aqui no ES iniciar um projeto com as mesmas caracteristicas, todavia os provedores aqui são altamente individuais, condenados aos mesmos destino dos que tentam sozinhos conquistar o mundo, e no país onde vivemos (sobrevivemos),Telecom é intricicamente ligada aos meios politico (vide projeto internet nas escolas).
    Posso colaborar com o projeto, tenho conhecimento cientifico na area de agencias reguladoras, e especialização em direito de Telecomunicação, estou em cinco cidades do Sul do ES como provedor de internet, conheço os principais provedores (os mais antigos) e acredito poder colaborar e muito com o projeto.

  11. #91

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Kleber.
    O Luiz Roberto, no orkut, está tentando fazer uma associação no Rio de Janeiro, quem sabe não possam trocar idéias e tentar algo em conjunto.
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...923323188&na=4

  12. #92

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Certo e quando podemos sair da tese e iniciar na praticidade?

  13. #93

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Bom dia,

    Também sou do ES. Caso queira podemos iniciar os debates a nível estadual primeiro, de forma que cada estado deve-se fazer o mesmo para depois realizar um encontro nacional e apartir deste encontro discutir a federação.

    Citação Postado originalmente por pp1wvc Ver Post
    Saudações;
    Estou no Espirito Santo, tenho interesse em colaborar com o projeto, tambem comungo com as mesmas opiniões do (s) senhore(s), ja tentei a algum tempo aqui no ES iniciar um projeto com as mesmas caracteristicas, todavia os provedores aqui são altamente individuais, condenados aos mesmos destino dos que tentam sozinhos conquistar o mundo, e no país onde vivemos (sobrevivemos),Telecom é intricicamente ligada aos meios politico (vide projeto internet nas escolas).
    Posso colaborar com o projeto, tenho conhecimento cientifico na area de agencias reguladoras, e especialização em direito de Telecomunicação, estou em cinco cidades do Sul do ES como provedor de internet, conheço os principais provedores (os mais antigos) e acredito poder colaborar e muito com o projeto.

  14. #94

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Isso mesmo, já estamos pederndo muito tempo pessoal, olhem por exemplo a data deste tópico criado pelo Kleber.

    Citação Postado originalmente por pp1wvc Ver Post
    Certo e quando podemos sair da tese e iniciar na praticidade?

  15. #95

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Devemos dar inicio aos trabalhos o mais rápido possível. Precisamos que um estado seja pioneiro e possa realizar a criação do seu sindicato estadual. Com os modelos de estatutos e atas as coisas ficaram mais fáceis para os outros estados.

  16. #96

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Bom dia, pessoal.

    Eu prestei serviços pra sindicatos durante 10 anos, na área de informática.

    Na minha opinião, uma entidade desse porte deveria ser criada assim:
    1) Uma comissão regional para formar Sindicato (região)
    2) Depois se reúnem membros dos sindicatos no estado e formam uma Federação Estadual
    3) Por último, cria-se uma Confederação (nível nacional)

    Pra juntar todo mumdo e criar um sindicato nacional fica muito complicado e dispendioso, uma vez que tem que se reunir com uma certa frequencia.

  17. #97

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Bom dia, pessoal.

    Eu prestei serviços pra sindicatos durante 10 anos, na área de informática.

    Na minha opinião, uma entidade desse porte deveria ser criada assim:
    1) Uma comissão regional para formar Sindicato (região)
    2) Depois se reúnem membros dos sindicatos no estado e formam uma Federação Estadual
    3) Por último, cria-se uma Confederação (nível nacional)

    Pra juntar todo mumdo e criar um sindicato nacional fica muito complicado e dispendioso, uma vez que tem que se reunir com uma certa frequencia.

    Jorge, não existe a possibilidade de ter somente um sindicato Nacional? Penso assim porque somos somente 1700 em todo país, o estado do Tocantins tem somente 1% desse total, ou seja, 17 empresas outorgadas ao SCM, isso não reflete força, mas 1700 sim. O que vc acha?

  18. #98

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Citação Postado originalmente por MasterNETES Ver Post
    Devemos dar inicio aos trabalhos o mais rápido possível. Precisamos que um estado seja pioneiro e possa realizar a criação do seu sindicato estadual. Com os modelos de estatutos e atas as coisas ficaram mais fáceis para os outros estados.
    Não sei sobre a legalidade do que vou propor, mas se nos reunissimos virtualmente, uma assembléia virtual.

    Situações análogas:
    Assemblia virtual possvel?

    Um sistema de cadastro seguro com validações por meio de e-CPF, e-CNPJ ou por SMS de celulares seria uma forma. Reunir MUITOS já vimos que é impossível. Algum colega programador tem alguma idéia de como implementar isso de forma legal e segura?

  19. #99

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    A meu ver seria muito difícil por que:

    O EDITAL DE CONVOCAÇÃO deverá ser publicado em um JORNAL de grande circulação e no DOU (Diário Oficial da União) "AO MESMO TEMPO" (A publicação deverá acorrer ao mesmo tempo para evitar uma série de problemas com opositores e etc. (Perguntem a um advogado que lhes explicará melhor.) Nele deve conter o
    endereço onde acontecerá a "Assembléia Geral de Fundação do Sindicato" (Por isso acho complicado um evento "virtual".

    Na "Assembléia Geral de Fundação do Sindicato", todos os participantes deverão assinar a
    LISTA DE PRESENÇA (Essa lista dará o respaldo e a legitimidade da Assembléia.

    Durante a Assembléia será criada e aprovada a
    COMISSÃO ORGANIZADORA (Os membros dessa Comissão não poderão participar de nenhuma das "chapas" ou até mesmo quando houver uma "chapa única" que concorrerá ao pleito. OBS: Nada impedirá que após a criação e aprovação do sindicato, alguém da agora extinta COMISSÃO ORGANIZADORA possa compor a diretoria do então sindicato.

    Após a criação da COMISSÃO ORGANIZADORA, os trabalhos serão focados na criação da ATA DE FUNDAÇÃO e da eleição da DIRETORIA. OBS: A ATA DE FUNDAÇÃO deverá ser assinada pelo Presidente, Secretário e Tesoureiro e reconhecida firma em cartório “por verdadeiro”. Como falei anteriormente os integrantes da COMISSÃO ORGANIZADORA podem também fazer parte da diretoria do Sindicato, então por sua vez na ATA DE FUNDAÇÃO os cargos ficaram assim por exemplo:
    ___________________________________
    Fulano de Tal
    Presidente da Mesa e Presidente do Sindicato
    ___________________________________
    Sicrano de Tal
    Secretário da Mesa e Secretário do Sindicato
    ___________________________________
    Beltrano de Tal
    Tesoureiro do Sindicato


    Após a criação da Diretoria se fará necessário o preenchimento da
    QUALIFICAÇÃO DA DIRETORIA (arquivo do “Word” onde se colocará todos os dados dos diretores eleitos.

    Para o REGISTRO NO CARTÓRIA DE TÍTULOS, será necessário as cópias dos documentos de todos os Diretores eleitos,
    anexo à QUALIFICAÇÃO DA DIRETORIA.

    Amigos basicamente é isso, não sou advogado só participei da criação de um sindicato e 90% que está ai dá para ser feito num único dia, ficando para depois somente o registro no cartório de títulos.

    Leonardo B. Lopes



    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Não sei sobre a legalidade do que vou propor, mas se nos reunissimos virtualmente, uma assembléia virtual.
    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post


    Situações análogas:

    Assemblia virtual possvel?


    Um sistema de cadastro seguro com validações por meio de e-CPF, e-CNPJ ou por SMS de celulares seria uma forma. Reunir MUITOS já vimos que é impossível. Algum colega programador tem alguma idéia de como implementar isso de forma legal e segura?
    Última edição por MasterNETES; 16-06-2010 às 07:04.

  20. #100

    Padrão Re: Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    O modelo convencional é "inviável" de ser realizado, mas vamos estudar um meio de viabiliza-lo então, porém não desisti da idéia do virtual, não estou convencido que em um país onde temos NFe, Voto Eletrônico, Declaração de Imposto de Renda pela Internet e tantas outras facilidades, será que não conseguiremos achar um meio de gozar de algo? Abraços e MUITO obrigado pela contribuição.