+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por huggolopes Ver Post
    Olá Fábio, vamos esclarecer:
    1- O IIS não tem nada a ver com essa história, pois trata-se de um servidor web;
    2- Se você tem um servidor SMTP em sua rede, não precisará do stunnel, pois ele destina-se a autenticar em um "servidor seguro" no caso o Gmail, pois o The Dude não possui essa funcionalidade.
    3- Mesmo configurando o seu servidor SMTP local, na hora de enviar um email para um hotmail por exemplo, o memso irá checar a autenticidade do seu domínio e se não for um domínio válido o mesmo irá descartar o email gerado pelo Dude(pode ser o problema).
    Conclusão- Se você fizer as configurações utilizando uma conta Gmail não erros.
    Verifica se o que eu escreví está correto e posta os resultados para todos.
    Prezado Hugo,

1 - O IIS além de ser servidor web também tem um servidor SMTP.
    2 - Exatamente, já que tenho um servidor IIS com SMTP server na rede não precisaria do stunnel.
    3 - Então, configurei meu IIS com SMTP server para que não houvessem restrições de e-mail e consegui que ele enviasse para qualquer servidor, o serviço é utilizado apenas para enviar e-mail como um spammer e não precisaria receber e-mails já que eu não preciso enviar e-mails para o dude.
    Conclusão - Te agradeço pelas dicas, elas clarearam minha idéia e consegui resolver meu problema utilizando apenas o dude e o IIS com SMTp server.

Passos : Configure seu IIS com SMTP para que não hajam restrições de envio, para que qualquer endereço e usuário consiga enviar através do seu smtp server.
    No dude em notification ficou da seguinte forma:
    name=dude@xxxx.com.br (invente um e-mail qualquer para seu dude server)
    type=email
    server=XXX.XXX.XXX.XXX(coloque o Ip do seu servidor SMTP)
    to=DDDnumerotelefone@clarotorpedo.com.br
    Cc=seuemail@provedor.com.br
    Subject="Serviço [Probe.Name] no [Device.Name] está [Service.Status]"
    Body="Serviço [Probe.Name] no [Device.Name] está [Service.Status]"
    Apply & Test
    Em seguida vá em Settings > Polling e marque o e-mail do seu dude.

Pronto. Tudo funcionou, agora recebo no meu e-mail e no meu celular as informações sempre que algum AP da minha rede fique fora ou volte a funcionar.

Valeu Hugo. Show de Bola sua dica.

2. Olá Fábio,
    Ótimo, que bom que funcionou e agora temos mais uma forma de envio.
    Boa sorte.

3. Pessoal,
    Desculpe pela minha iginorancia, eu não lembro como é que faz para comfigura o MK para o dude rastreiar a rede, alguem poderia postar a configuração?

4. Citação Postado originalmente por montargil Ver Post
    Pessoal,
    Desculpe pela minha iginorancia, eu não lembro como é que faz para comfigura o MK para o dude rastreiar a rede, alguem poderia postar a configuração?

Apenas adicione o package do dude3.1 no seu servidor. Acesse através do programa instalado em sua máquina e rastreie a rede normalmente.

5. opa amigos..fiz duas vezes o esquiminha mais não deu certo. quando clico em test abre uma janelinha do dos e rapidamente ela veja e da ok no the dude , mais naum recebo nada no meu e-mail . alguem teria alguma ideia do que pode ser isso?obrigado pela atenção

Tópicos Similares

1. Imagens do The Dude não carregam
    Por macewindu no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-07-2014, 21:10
  2. Barra de nome no The Dude (Mikrotik)
    Por Sadrack Osório no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-11-2013, 08:09
  3. Imagens Aparelhos do The Dude
    Por LuanAssink no fórum Redes
    Respostas: 3