+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Juntar 2 links - Registro.br

    Bom dia galera...
    Não sei se a pergunta é idiota ou não... mas pesquisei e não achei nada do tipo por aqui... ( referenciando ao registro.br )

    Aqui na empresa provemos alguns serviços de hospedagem e e-mails.

    Porém temos um link de internet que é um lixo, e queremos adicionar mais um link para fazer o load balance.

    A Pergunta de um modo geral é:
    Ao fazer o load balance no servidor, e cadastrando os ips fixos dos provedores, no dns do registro.br. Os serviços que provemos continuam funcionando?? mediante a queda de algum dos links!


    Obrigado...

    Paulo

  2. #2

    Padrão

    Deixando um NS pra cada IP, provavelmente resolverá este problema.

    abracos

  3. #3

    Padrão

    Sim,

    por isso é obrigatório inserir pelo menos dois DNS no sistema. Caso um falhe ou fique inoperante o outro assume. No Registro.br a possibilidade de inserir 4 DNS, por exemplo.

    Configure no sistema 1 ou mais DNS de cada faixa IP.

  4. #4

    Padrão

    conheço um kara que conseguiu juntar dois velox em um só link... eu vi funcionandooO! só que ele ainda está aperfeiçoando
    pois nao está muito estável... tipo: as vezes dura dias sem problema mas as vezes só horas...

    creio que em breve ele terá aperfeiçoado... e quem sabe ele divulgue como ele fez...

    inclusive ele fez um load balance em meu servidor que quase sempre baixo o mesmo arquivo pelos dois links simultaneamente. tipo.. tenho dois adsl de 2Mb cada e baixo a até 550KBts como cliente no servidor...

    vlww
    Última edição por lacerdarocha; 29-08-2009 às 21:12.