+ Responder ao Tópico



  1. #441

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Geek, obrigado por sua resposta e contribuição.

    itreinamentos, pensar com a cabeça dos outros é muito comodo mas eu não aprecio.

  2. #442

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Boa tarde Geek.
    Agora ficou legal. Muito obrigado pela atenção e tenho certeza que ajundando serás ajudado e tambem aumentará seu conhecimento.
    M4D3, agradeço sua atenção tambem, seu post ficou show. No que diz respeito a pensar pela cabeça dos outros eu tenho que discordar de você. Como vc mesmo disse o forum é pra isso, tirar duvidas, pedir ajuda, senão não teria porque te-lo não é?
    Infelizmente ainda nao tenho o conhecimento dos senhores, porem estou procurando aprender. Mas para isso precisamos de uma receitinha de bolo pra ler, fazer e entender.
    Mas isso não é critica, so aprecio aqueles que tem paciencia de ensinar.
    Quantos aos demais colegas agradeço pelos diversos itens disponiveis.
    Continuarei por aqui pra aprender mais e talvez caso seja possivel, ajudar a todos.

    Valeu galera

    "Não deixe a soberba ser prioridade em sua vida pois poderás ter conhecimento e bens, mas não terás com quem dividir"

  3. #443

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por itreinamentos Ver Post
    Boa tarde Geek.
    Agora ficou legal. Muito obrigado pela atenção e tenho certeza que ajundando serás ajudado e tambem aumentará seu conhecimento.
    M4D3, agradeço sua atenção tambem, seu post ficou show. No que diz respeito a pensar pela cabeça dos outros eu tenho que discordar de você. Como vc mesmo disse o forum é pra isso, tirar duvidas, pedir ajuda, senão não teria porque te-lo não é?
    Infelizmente ainda nao tenho o conhecimento dos senhores, porem estou procurando aprender. Mas para isso precisamos de uma receitinha de bolo pra ler, fazer e entender.
    Mas isso não é critica, so aprecio aqueles que tem paciencia de ensinar.
    Quantos aos demais colegas agradeço pelos diversos itens disponiveis.
    Continuarei por aqui pra aprender mais e talvez caso seja possivel, ajudar a todos.

    Valeu galera

    "Não deixe a soberba ser prioridade em sua vida pois poderás ter conhecimento e bens, mas não terás com quem dividir"
    A estrela abaixo serve para isso, disponha!

  4. #444

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    até que enfim eu consegui resolver algo nesse PCC, ufa. parabens luciano!!!

  5. #445

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Persistencia é a chave do negocio... a receita tai, mas é vc q deve estudar ela e adaptar nas suas necessidades.

  6. #446

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    depois de implementar o load balance, não consigo acessar algumas rbs na minha rede, alguém já passou por isso? o problema esta nas marcações de pacotes de rotas pq quando desabilito as regras tudo funciona normal....

  7. #447

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por xkj1000 Ver Post
    depois de implementar o load balance, não consigo acessar algumas rbs na minha rede, alguém já passou por isso? o problema esta nas marcações de pacotes de rotas pq quando desabilito as regras tudo funciona normal....
    Você esta dentro da rede ou externamente?

  8. #448

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    sim dentro da rede veja o exemplo o verde é onde estou os vermelhos é onde nao acessoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ex.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	20,0 KB
ID:      	16181 e tbm nao consigo repassar os ips validos, hora funciona hora para

  9. #449

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Portas amigo, vc faz nat nelas??? pq com o ppc nao tem erro pra acessa as RBs, a nao ser q vc utilize nat nas portas d acesso.

  10. #450

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    as regras de nat que tenho sao so nas rbs que tem clientes ex: chain=srcnat action=src-nat to-addresses=(IP-saida pra rede) src-address=(IP-cliente) out-interface=saida para rede,, e na que sai para a internet a que faz o load balance, mas essas que tem clientes algumas acesso e outras nao, e acontece de acessar a rb que manda sinal para os clientes, e na que faz o ponto a ponto nao acessa, ex: rb1----->rb2----->rb3-------rb4------>rb5------rb6 da 1 para dois acessa da 1 para a 3 nao a 5 acessa a 6 nao

  11. #451

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Bom dia Sostenes,

    Também uso o mk-auth estou tendo o mesmo problema que vc, vc conseguil achar uma solução ??

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    Bom galera segui o tutorial para fazer o load balanced e funciona perfeito,obrigado Luciano por mais essa contribuição .
    So estou com um problema, depois de implementar o load ,meu proxy em paralelo parou de funcionar tive q desativar a regra de redirecionamento para navegar,uso mk-auth só consigo acessar o ip do proxy se eu desativar as regras mangle.obs o radius do proxy ta funcionando .se alguém puder me dar um dica dês de já grato!

  12. #452

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    a soluçao ja foi respondida nesse post,LB so em outra maquina,junto com cache nao funciona.

  13. #453

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por xkj1000 Ver Post
    as regras de nat que tenho sao so nas rbs que tem clientes ex: chain=srcnat action=src-nat to-addresses=(IP-saida pra rede) src-address=(IP-cliente) out-interface=saida para rede,, e na que sai para a internet a que faz o load balance, mas essas que tem clientes algumas acesso e outras nao, e acontece de acessar a rb que manda sinal para os clientes, e na que faz o ponto a ponto nao acessa, ex: rb1----->rb2----->rb3-------rb4------>rb5------rb6 da 1 para dois acessa da 1 para a 3 nao a 5 acessa a 6 nao
    Faixa de ips nelas sao as mesmas e mascaras???... vc nao consegue acessa-las nem por MAC???

  14. #454

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    bom nao consegui fazer funcionar, para funcionar tenho de colocar o IP fora do balance, ai eu acesso, mas em contra partida a RB esta fora do balance, aparentemente as regras de mangle força a a divisão das conexões e o envio por determinado link nao retornando as solicitaçoes resposta para dentro da rede, quando faço um trace route para um ip da rede quando chega na RB do loadbalance é enviado para internet, mesmo tendo uma rota estatica para dentro da rede

  15. #455

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    a por mac via telnet acessa

  16. #456

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Entao é roteamento meu amigo, vc mudo a porta do winbox..?? e fez nat pra eles?? ou firewall, se por MAC acessa, so pode ser isso colega.

  17. #457

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Primeiramente Feliz 2011 a todos, que esse ano o link dedicado seje mais barato, que a telebras chegue ate nos com sua fibra, e que as grantes teles nao nos "engola"!!!! hehehehee

    bom, segui o tuto do m4d3, e funcionou perfeitamente, ficou um pouco lento no inicio, mais depois dei uma melhorada nos classificadores, dividi melhor a carga dos links, e ficou muito bom!!!

    soh que, me pintou uma duvida, eu estava olhando outros tutos do pcc aqui msm no under, e vi q tem gente q seta DNS no mkt PCC, tipo la em ip / dns / ai coloca o dns primario e secundario!
    no meu balanceador, nao tem DNS setado. Se eu abrir o terminal no meu PCC e pingar algum site, ele nao pinga, porem ele balanceia certinho. O unico problema disso é que nao tem como eu acessar o meu PCC externamente, apenas direto na RB450, mais nao tem problema.

    Na internface Cliente, para navegar coloco o IP na msm classe da ethCliente, no caso invalido, no Gateway coloco o IP da ethCliente e em DNS eu utilizo no preferencial o IP valido do meu link dedicado que esta setado no roteador antes do PCC, no roteador que se comunica com os modens dedicados da operadora, no caso um cisco, e no secundario eu seto o DNS da operadora do meu link aDSL, e esta funcionando td ok, abre tds os sites sem problema nenhum.
    Segue abaixo um diagrama da minha rede para entender melhor:

    Entrada PCC:
    Link1 ---> modem dedicado --> router cisco --> switch rede ip valido ---> eth1 PCC
    Link2 ---> modem adsl semiens --> mkt discando pppoe e bloqueando ip reverso ---> eth2 PCC
    Link3 ---> modem adsl semiens --> mkt discando pppoe e bloqueando ip reverso ---> eht3 PCC
    Saida PCC:
    eth4 PCC --> Servidor linux myauth3 com SuperCache --> Cliente Final

    a duvida é: É necessario setar um DNS no mkt PCC??? Como vcs estao usando ai? Ahh outra coisa importante eh que o meu PCC nao esta discando pppoe no adsl, no caso do meu adsl eu coloquei um outro mkt soh para discar pppoe e bloquear ip reverso da operadora, ai desse mkt vai para o outro mkt PCC com ip invalido, como se fosse roteado. Entao por isso que nao tenho nenhum DNS cadastrado no PCC, pois pra quem usa o PCC discando via pppoe, automaticamente ele cria o DNS, no meu caso como os links chegam roteado esta sem DNS nenhum.
    Estou fazendo certo msm??? ou teria q setar algum DNS no PCC? Sera que voces que estao com problemas de abrir paginas, sera que o problema esta no DNS q setou no PCC?????

    Obrigado a todos....... abracos
    Última edição por Nks; 02-01-2011 às 15:19.

  18. #458

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Ola NKs, boa opniao sobre o DNS, vc descobriu um detalhe nao dito no tutorial do m4d3... se vc nao setar DNS, vai ter problemas em alguns sites.. o correto é cetar,, outra duvida.. sua.. q vi... vc utiliza outro MK pra autenticar as adsl, porque isso meu amigo??/ ai vai fica roteamento em cima de roteamente, gerando sim uma lentidao no final...

  19. #459

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Lentidão nenhuma apenas desperdicio de $.

  20. #460

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola NKs, boa opniao sobre o DNS, vc descobriu um detalhe nao dito no tutorial do m4d3... se vc nao setar DNS, vai ter problemas em alguns sites.. o correto é cetar,, outra duvida.. sua.. q vi... vc utiliza outro MK pra autenticar as adsl, porque isso meu amigo??/ ai vai fica roteamento em cima de roteamente, gerando sim uma lentidao no final...
    legal aka2005, vc tirou uma grande duvida minha, entao preciso setar um DNS no mkt PCC, blz.
    Se eu colocar o pcc para autenticar pppoe apenas em um link, msm assim eu terei q setar manualmente os DNS??? Pois meu PCC sera com 2 links adsl e um dedicado, sendo q 1 adsl vem de P2P entao vem roteado, la onde ele sai tem um mkt q disca pppoe disfarca o ip reverso, e manda sem fio pro meu server, entao como faco nesse caso? Seria +- assim:
    eth1 - discando pppoe para o modem
    eth2 - link dedicado
    eth3 - link adsl roteado
    ai no caso, em IP DNS, eu seto como preferencial o dns dedicado, e em secundario o dns ???

    e em relacao ao Geek, nao eh apenas disperdicio de $$, eh q eu utilizo um mkt k6500 com memoria flash IDE e eu coloquei ele pra discar pppoe e desfarcar o dns, pois eu achava q o PCC nao podia ter DNS, entao na minha cabeca foi o unico jeito de eu colocar os links adsl sem setar DNS pois se eu discar pppoe direto do PCC ele criara os DNS automaticamente!

    abracos.......
    Última edição por Nks; 03-01-2011 às 19:16.