+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, implementei esse PCC balance na minha rb450g, e estou muito satisfeito!!
    Sou iniciante e gostaria de saber como tratar as portas do msn para sairem só por um link? No meu caso um adsl.
    Desde ja agradeço ao pessoal que sempre me ajudou aki no forum!

2. Caros colegas sou usuário do forum ha algum tempo mas na maioria das vezes para consultas apenas, mas chegou a minha hora de pedir HELP também.

Minha necessidade é a seguinte

Link 1 -----\ ______________/ ---- Rede 1 (192.168.0.0/24)
    Link 2 ------> MKT Controler< ----- Rede 2 (192.168.1.0/24)
    Link 3 -----/ ______________\ ---- Rede 3 (192.168.2.0/24)

Sendo que cada link mencionado já se encontram roteado na mesma rede correspondente como ex:

Link 1 (192.168.0.1 ) na Rede 1 (192.168.0.0/24)

Em linhas gerais é o seguinte gostaria de usar a "facinante" solução PCC nos meus links mas disponibilizar todos para as 3 redes, seguindo os wiki e tutoriais situados aqui no forum e no da Mikrotik não alcancei de fazer as configurações necessarias para a minha necessidade.

Conto com a compreensão de todos e apoio

*** Obs: Estou usando Router OS 4.1 Level 5

Alessandro Dias

3. Citação Postado originalmente por mauricionofre Ver Post
    Ola pessoal, implementei esse PCC balance na minha rb450g, e estou muito satisfeito!!
    Sou iniciante e gostaria de saber como tratar as portas do msn para sairem só por um link? No meu caso um adsl.
    Desde ja agradeço ao pessoal que sempre me ajudou aki no forum!
    Amigo segue minha ajuda, apenas troque conforme sua necessidade, obs:

Aonde esta "80" troque pela porta que voce quer
    Aonde esta 10.1.1.0/29 troque pela sua rede local
    Aonde esta xxx.xxx.xxx.xxx coloque seu gateway 1
    Aonde esta o yyy.yyy.yyy.yyy coloque seu gateway 2

Qualquer duvida poste aqui

/ip firewall mangle

add action=mark-routing chain=prerouting comment="FORCAR SAIDA LINK1" disabled=no new-routing-mark=Forcar_Saida_Link1 passthrough=no protocol=tcp \
    src-address=10.1.1.0/29
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" disabled=no dst-port=80 new-routing-mark=Forcar_Saida_Link1 passthrough=no protocol=tcp src-address=\
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="FORCAR SAIDA LINK2" disabled=no new-routing-mark=Forcar_Saida_Link2 passthrough=no protocol=tcp \
    src-address=10.1.1.0/29
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" disabled=no dst-port=21 new-routing-mark=Forcar_Saida_Link2 passthrough=no protocol=tcp src-address=\
    10.1.1.0/29
    /ip route

add comment="FORCAR SAIDA LINK1" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=xxx.xxx.xxx.xxx routing-mark=Forcar_Saida_Link1 scope=30 target-scope=\
    10
    add comment="FORCAR SAIDA LINK1" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=yyy.yyy.yyy.yyy routing-mark=Forcar_Saida_Link2 scope=30 target-scope=10

4. agora utilizando os classificadores (0,1,2 e portanto são 3) na interface de clientes criamos novas marcas de conexão (conn_ma0, conn_mb1, conn_mc2), notem que se tivessemos 4 links seria aquie que fariamos as alterações para (0,1,2,3 e portanto são 4) ficando 4/0, 4/1, 4/2, 4/3 ou ainda se tivessemos links assimétricos onde por exemplo:

LinkX de 512k
    LinkY de 1024k
    LinkZ de 2048k

somariamos todos os links e dividiriamos pelo valor do menor link então teriamos 3584k/512k=7 então teriamos 7 marcações de pcc indo de 7/0 até 7/6 das quais devemos direcionar a primeira pro link X, a segunda e terceira pro link Y e as quatro restantes para o link Z fazendo nosso sistema perfeitamente equilibrado, vale resaltar que sistemas do tipo ADSL não garantem a banda e portanto devemos fazer testes em cada um dos links para aferir as velocidades possíveis em cada um, já vi muitos casos onde um link desse tipo de 2Mb era melhor do que o de 4Mb da mesma operadora instalada no mesmo local, também se deve criar as marcações para input e output.

Amigo vc poderia demostrar como faço pra colocar duas conexoes pra um link tres pra outro link e quatro pra outro link, nao leve a mau é pq tenho varios links q nao sao do mesmo valores ............

5. Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigo vc poderia demostrar como faço pra colocar duas conexoes pra um link tres pra outro link e quatro pra outro link, nao leve a mau é pq tenho varios links q nao sao do mesmo valores ............
    Eu não entendo essa sua pergunta.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 15-05-2015, 17:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 08-03-2015, 02:04
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2014, 16:27
  4. Respostas: 273
    Último Post: 20-09-2012, 10:39
  5. duvida sobre link dedicado por balance de operadora
    Por boneco no fórum Servidores de Rede