+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    nao estou conseguindo fazer communicar a rb450 onde faço somente PCC com o pc/mikrotik onde faço controle dos cliente, que regras tenho que criar no pc/mikrotik.
    na rb450 consigo acessar normal internet pela saida Cliente. desde ja agradeço.
    O que o amigo quer com este post ? Por favor, refaça seu post com coerência, se quer ajuda indique onde e como precisa de ajuda, com clareza poderemos te ajudar e você a nos ajudar a manter o tópico limpo e organizado servindo ao propósito para o qual foi criado.

Tenho certeza de que todos que leram o que você escreveu foi porque gostariam de ajudar, mas como vão ajudar se não dá pra saber qual é o problema? Você tem uma dúvida? Teve algum erro especifico durante a configuração? Seguiu as informações já contidas neste tópico? Se o problema for com o PCC este é o lugar certo senão, procure pelo assunto na busca do fórum pois existem grandes chances de alguém já ter respondido, senão, crie o tópico que tentaremos lhe ajudar.
    Última edição por m4d3; 02-11-2009 às 15:36.

2. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    O que o amigo quer com este post ? Por favor, refaça seu post com coerência, se quer ajuda indique onde e como precisa de ajuda, com clareza poderemos te ajudar e você a nos ajudar a manter o tópico limpo e organizado servindo ao propósito para o qual foi criado.

Tenho certeza de que todos que leram o que você escreveu foi porque gostariam de ajudar, mas como vão ajudar se não dá pra saber qual é o problema? Você tem uma dúvida? Teve algum erro especifico durante a configuração? Seguiu as informações já contidas neste tópico? Se o problema for com o PCC este é o lugar certo senão, procure pelo assunto na busca do fórum pois existem grandes chances de alguém já ter respondido, senão, crie o tópico que tentaremos lhe ajudar.
    Vou explicar melhor minha dificuldade.
    RB450 somentePCC------>PC/mikrotik controle clientes----->Clientes
    A saida lan da rb450 que se comunica com o PC/mikrotik na interface cliente nao acessa internet. mais se colocar cabo de rede ligado do notebook na rb450 acessa normal internet, minha dificuldade e passar internet para o PC/mikrotik. teria que criar alguma regra de nat no PC/mikrotik que regras seriam.

Não Registrado
    Amigo pelo que entendi seu problema está sendo apenas na routa para o Mk, ou seja o ip da lan que sai da RB450, terá que ser usado como o Gatway para o mikrotik que por sua vez deverá ter uma placa de rede wan na mesma faixa de ip da RB. ex: ip da placa de rede wan do MK: 192.168.200.2,
    ip da placa lan da rb 192.168.200.1. Em ip route fica assim:

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.200.1 distance=1 scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no. Pronto agora é so configurar o DNS e boa sorte.

4. queria agradecer a todos que colaboraram nesse topico.hoje consegui fazer funcionar o PCC com dois adsl e briged esta perfeito.

5. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Amigo marsilba fica complicado ele funcionar corretamente se não se configura corretamente...
    vamos aos fatos, quando se configura o mikrotik para discar os modens ADSL/VELOX etc com pppoe-outX as interfaces dos links n é mais a interface q esta conectado ao modem e sim o pppoe-outX que vc definiu para discar o modem. Pensando nesta lógica toda sua configuração aonde tem as interfaces EthLinkX mude para as respectivas interfaces pppoe-outX.

Por isso seu balanceamento estava furado, ele n estava fazendo marcação corretamente.

Em fim só para frisar, mude em toda sua configuração aonde tiver EthLinkX para os pppoe-outX, digo em:

/ip firewall nat
    /ip firewall mangle
    /ip route

Acredito que agora vc resolve seu problema,

Volto a dizer o PCC é o melhor loadbalaced que a mikrotik tem excelente ferramente, mas lógico que bem configurado, n basta seguir um howto e não se adptar a sua realidade

abraços
    Tiago usei as regras que você postou mas o trafego esta saindo mais pelo link 1 de 4

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 15-05-2015, 17:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 08-03-2015, 02:04
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2014, 16:27
  4. Respostas: 273
    Último Post: 20-09-2012, 10:39
  5. duvida sobre link dedicado por balance de operadora
    Por boneco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13