+ Responder ao Tópico

1. Vou tentar montar um aqui para teste de bancada, alguem poderia me dizer, como faço a divisão pois meus links deram 111 a divisão, são eles.
    Link dedicado 1M (medida 1M) ##### Adsl 10M (medida 11M) ##### Adsl 100M (medida 125M)

1+10+100=111

Como ficaria??

Editado...

Montei o load seguindo o tuto, só mudei os ips para se adequar a minha rede, Mais ficou muito lento.
    no speedtest
    A latência normal do meu adsl 10 megas é 12 a 15 ms
    do adsl de 100megas é 2 a 3 ms
    do link dedicado é 10 a 13 ms

tá dando 1033ms

e tem site que não abre nem com reza.

Obrigado.
    Última edição por RobertoLima; 11-12-2009 às 15:42.

2. Amigos pra na desperdiçar o tempo da galera, venho avisar que resolvi o problema da lentidão, não se se fiz certo mais está funfando. não sei se fiz certo. mais criei uma marca pra cada mega, kkkkkk

link 1 mega = 111/0

link 10 megas = 111/1 até 111/10

link 100 megas = 111/11 até 111/110

só que notei que só o link 10 megas está recebendo bastante trafego, o link 1 mega fica quase o tempo todo em 0kbps e o de 100megas raramente passa de 1500kbps,

Abraço a todos, e parabens pelo tuto. nunca tinha chegado tão longe, agora é só detalhes. he he he
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pcc.JPG
Visualizações:	185
Tamanho: 	171,9 KB
ID:      	6296  

3. Muito bom !! porém estou com um problema.. fiz a configuração prevendo tres modems adsls em bridge, sendo que as conexoes ppp conectam sendo que somente 1º que conecta ficar com atividade tx e rx na interface ppoe-cliente vou passar minha configuração.. ve se mata a charada !!

Caso desative uma a outra entra... sendo que preciso o fazer o loadbalance !!

MANGLE
    add action=accept chain=prerouting comment="SEM BALANCEAMENTO" disabled=no \
    dst-address-list=sem_balance

add action=mark-connection chain=input comment="Marca\E7\E3o das conex\F5es" \
    connection-state=new disabled=no in-interface=EthLinkA \
    new-connection-mark=conn_na passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new \
    disabled=no in-interface=EthLinkB new-connection-mark=conn_nb \
    passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new \
    disabled=yes in-interface=EthLinkC new-connection-mark=conn_nc \
    passthrough=yes

add action=mark-routing chain=output comment="Marca\E7\E3o das Rotas" \
    connection-mark=conn_na disabled=no new-routing-mark=to_ra passthrough=no
    add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nb \
    disabled=no new-routing-mark=to_rb passthrough=no
    add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nc \
    disabled=yes new-routing-mark=to_rc passthrough=no

add action=mark-connection chain=prerouting comment="Balancemento dos links" \
    disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthCliente \
    new-connection-mark=conn_ma0 passthrough=no per-connection-classifier=\
    both-addresses:2/0
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no \
    dst-address-type=!local in-interface=EthCliente new-connection-mark=\
    conn_mb1 passthrough=no per-connection-classifier=both-addresses:2/1
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=yes \
    dst-address-type=!local in-interface=EthCliente new-connection-mark=\
    conn_mc2 passthrough=no per-connection-classifier=both-addresses:3/2

NAT
    add action=masquerade chain=srcnat comment="MASCARAMENTO PCC" disabled=no src-address=192.168.0.0/24

ROTA

add comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkB scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=4 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkC scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA routing-mark=to_nra
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkB routing-mark=to_nrb
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkC routing-mark=to_nrc

Antecipadamente agradeço,

Carlos Gonzaga

4. Também estou com problema para discar os modens e funcionar!
    Hoje utilizo balanceamento por rotas.. mas estou afim de deixar um mirkotik so para balanceamento..

o pcc seria a melhor opção no momento??

Eu quero que saia somente um gateway para meu server mikrotik original.. o que vcs recomendam? pcc??

Se alguém conseguiu aplicar o pcc com modens em bridge poderia nos dar uma dica?

Abraços

5. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Também estou com problema para discar os modens e funcionar!
    Hoje utilizo balanceamento por rotas.. mas estou afim de deixar um mirkotik so para balanceamento..

o pcc seria a melhor opção no momento??

Eu quero que saia somente um gateway para meu server mikrotik original.. o que vcs recomendam? pcc??

Se alguém conseguiu aplicar o pcc com modens em bridge poderia nos dar uma dica?

Abraços
    Olá Mestre Tiago.
    Ainda bem que acalmaram as tempestades pelo litoral. Algum prejuízo?

Participo em outra lista onde uma pessoa ofereceu RB 450 ou 490 (ou 493) não me lembro agora, já configuradas exclusivamente para balanceamento. A 493 tem 9 portas, ideal para as adsl, que não é o meu caso.
    Segundo ele, balanceamento perfeito em todos os aspectos. Estou aguardando para ver os comentários de quem está usando. Pretendo pegar uma rb450.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 15-05-2015, 17:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 08-03-2015, 02:04
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2014, 16:27
  4. Respostas: 273
    Último Post: 20-09-2012, 10:39
  5. duvida sobre link dedicado por balance de operadora
    Por boneco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13