Página 6 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Boa tarde skullred,

Primeiro, esse balanceamento não soma o link, como o proprio nome diz ele BALANCEIA a carga entre os links configurados. Ele não vai somar os links quando fizer um download.
    Segunddo, sobre as rotas algumas ficarem em azul é normal, quando se tem mais de uma rota padrão com distancias diferentes sempre as que estão com distancias maiores ficam como backup, pelo q vi é novo em mikrotilk, te aconcelho a ler sobre ECMP, FailOver, esse material existe no site da milrotil.com e alguns aqui no forum.

espero ter esclarecidos as coisas para vc

abraços
    Boa tarde Tiago, grato pela atenção dada para minha duvida.
    Em relação a somar, eu sei q ele nao soma os links, o somar entre " q eu coloquei é referente a:
    Tenho uma LP de 2mbs, e um ADSL de 6mb, portanto, se disparo 4 downloads em maquinas diferentes, com velocidade limitada de 2mb cada, os arquivos seriam baixados nessa velocidade totalizando assim os 8mbs?
    Servidor PPPoE, pode ser configurado na mesma RB, ou teria q ser configurado o PCC em uma rb e o controlador PPPoE ser configurado em outra rb?
    Tenho uma rede onde é repassado somente ips validos e fixos aos clientes (não existe nat no mikrotik), caso instale o balanceamento teria q modificar todos os clientes para ips não validos?

Obrigado.

2. Amigo vc esta de parabens pelo seu ho to explicativo. Quero implementar aqui mas, preciso que vc me resolva um pequeno problema, meu esquema esta montado assim:

RB450 >>>>>> Server Mikrotik (hotspot com Web cache)>>>>> Clientes

Bom preciso que a RB450 seja apenas balance e servidor pegue o IP da porta ethernet clientes da rb 450. Qual regra tenho que por na RB? Sei que é no NAT, seria fazer um SRCNAT de todos os pacotes da interface Wan 1, Wan2 e Wan 3 para interface Clientes? Pois tentei aqui e não consegui.

3. Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Amigo vc esta de parabens pelo seu ho to explicativo. Quero implementar aqui mas, preciso que vc me resolva um pequeno problema, meu esquema esta montado assim:

RB450 >>>>>> Server Mikrotik (hotspot com Web cache)>>>>> Clientes

Bom preciso que a RB450 seja apenas balance e servidor pegue o IP da porta ethernet clientes da rb 450. Qual regra tenho que por na RB? Sei que é no NAT, seria fazer um SRCNAT de todos os pacotes da interface Wan 1, Wan2 e Wan 3 para interface Clientes? Pois tentei aqui e não consegui.
    Amigo DSSS, se reparou bem os scripts do loadbalaced PCC te orienta em criar um MASQUERADE para todas as interfaces que vc vai fazer o loadbalaced, feito isso já feito o NAT, basta vc colocar o IP no seu Servidor Mikrotik com a mesma faixa de IPs que vc colocou na interfaces Clientes da RB.

4. implementei aqui no provedor fico show de bola, so que notei uma coisa, tinha algumas regras de drop para os clientes não se enchergarem, e agora elas pararam de funcionar, alguem noto algo parece ou sera que e um erro somente aqui

5. Fiz tudo certo aqui mas restou uma dúvida

Tenho dois links aqui rodando, fiz o teste de tirar o cabo do roteador A e o Roteador B não entrou em cena. A internet paraou de funcionar. Algum dica? segue as minhas configurações de rotas:

add comment="" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.254.254 scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=4 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.253.254 scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=200.249.152.129 scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.253.254 routing-mark=to_nrc scope=30 \
    target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=200.249.152.129 routing-mark=to_nra scope=30 \
    target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.254.254 routing-mark=to_nrb scope=30 \
    target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=2 dst-address=200.249.152.129/32 gateway=EthLinkA

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 15-05-2015, 17:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 08-03-2015, 02:04
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2014, 16:27
  4. Respostas: 273
    Último Post: 20-09-2012, 10:39
  5. duvida sobre link dedicado por balance de operadora
    Por boneco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13