+ Responder ao Tópico

1. Ressucitando o Debate, foi so eu q reparei q nas regras de ROUTE, o amigo M4D3 marco pacote das rotas como to_nra, t_nrb e to_nrc... e em MANGLE, tem 3 regras fazendo INPUT e OUTPUT, marcando a conexão de entrada fazendo ela sair pela marcaçao de rota to_ra, to_rb e to_rc. Onde no meu ver seria certo to_nra, to_nrb e to_nrc. As marcaçao de rota para to_ra, rb e rc nao foram feitas.... Esta certo as regras??

2. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ressucitando o Debate, foi so eu q reparei q nas regras de ROUTE, o amigo M4D3 marco pacote das rotas como to_nra, t_nrb e to_nrc... e em MANGLE, tem 3 regras fazendo INPUT e OUTPUT, marcando a conexão de entrada fazendo ela sair pela marcaçao de rota to_ra, to_rb e to_rc. Onde no meu ver seria certo to_nra, to_nrb e to_nrc. As marcaçao de rota para to_ra, rb e rc nao foram feitas.... Esta certo as regras??
    Na verdade acho que isso já foi discutido aqui, vc tem estas 4 opções:
    1 - eliminar as regras
    2 - criar as rotas
    3 - alterar pra ficar como as outras
    4 - deixar como está

O balance irá funcionar de qualquer modo, tem ainda muitas opções que podem ser adicionadas a este balance o que queremos com o post é fazer que o usuário entenda o que é feito e chegando neste ponto ele pode tomar a decisão que quiser, fazendo o balance, somando a redundância, fixando rotas e muito mais.

A propósito, li um dia um tópico seu ou onde você era o principal comentador sobre utilizar o mikrotik e as oid pra gerar os graficos de consumo via snmp, muito interessante se quiser debater me add no msn/skype ou envie um email.

Abraço

3. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Na verdade acho que isso já foi discutido aqui, vc tem estas 4 opções:
    1 - eliminar as regras
    2 - criar as rotas
    3 - alterar pra ficar como as outras
    4 - deixar como está

O balance irá funcionar de qualquer modo, tem ainda muitas opções que podem ser adicionadas a este balance o que queremos com o post é fazer que o usuário entenda o que é feito e chegando neste ponto ele pode tomar a decisão que quiser, fazendo o balance, somando a redundância, fixando rotas e muito mais.

A propósito, li um dia um tópico seu ou onde você era o principal comentador sobre utilizar o mikrotik e as oid pra gerar os graficos de consumo via snmp, muito interessante se quiser debater me add no msn/skype ou envie um email.

Abraço
    SIm excelente topico o seu aki, vi as regras la, so comentei pra tirar duvidas mesmo, pois a explicaçao sua é completa... ai vai do desenvolvedor criar do jeito necessario dele. aki ja cheguei a balancear cerca de 48 links.... mas pensa num script longo pra monitorar puts... e memoria tbm do cpu pra uso dos mesmo, nada q um bom dedicado resolva tudo... Vlw, estou mesmo montando um CACTI bom pra monitoramento, pq o q chega de cliente reclamando que nao uso internet, e o grafico tira a "prova dos 9" dele rs.

4. amigo, eu tambem enfrento este problema, o cliente cai a internet, quando eu reinicio o modem, ele ja liga na hora bravo dizendo que ja tem 1 semana que nao esta navegando, eu fico puto da cara, se vc conseguir me ajudar com algo que eu possa provar que ele esta mentindo, vai ser ótimo.

5. Aqui usamos o mk-auth, ele lista todas as conexões do login, assim como upload e downloads gastos, e data e tempo de utilização. Quando o cara liga dizendo esse tipo de coisa, imprimo esse relatório e falo pra ele... (ou você usou ou passou a senha pra alguem, pois aqui pova que alguem tá usando)
    Abraços.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 15-05-2015, 17:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 08-03-2015, 02:04
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2014, 16:27
  4. Respostas: 273
    Último Post: 20-09-2012, 10:39
  5. duvida sobre link dedicado por balance de operadora
    Por boneco no fórum Servidores de Rede