+ Responder ao Tópico

1. É verdade. Tenho acompanhado tua participação no tópicoe desejo de aprimorar cada vêz mais as regras.
    Eu tenho um tópico com algo parecido ao que ele reportou. E é algo que estou perseguindo para ver como faço. E como estava com várias abas abertas não me flagrei que era totalmente fora do assunto.
    Muito apropriado teu alerta.
    Valeu.

2. Eu tenho o balanceamento numa RB em separado do servidor mk.
    Mas como tenho notado ultimamente uma lentidão, me veio uma dúvida na mente.
    No balanceamento tenho lá em ip/dns configurado os dns primário e secundário.
    E no servidor também tem novamente configurado o dns no hotspot. Só que no hotspot tem como dns primário, o ip da rb que faz o balanceamento e o secundário o mesmo que está como secundário no balanceamento.

Estas configurações de dns nos dois , RB e servidor, não poderia causar uma lentidão, ou é mesmo necessário.

3. Amigos do forum, o problema é o seguinte, tenho uma rede da seguinte forma, RB450G--->>pc-mikrotik--->>>mk-auth em paralelo fazendo cache.

São quatro links adsl configurados na rb450g , preciso de acessar meu servidor Mk-auth, coloquei as regras e as mesma estão funcionando com um link so ligado, quando ligo os outros 3 links não se consegue mais acesso ao servidor o endereço do servidor é mikrotik routeros > administration ,

OBS: USO PCC e os modem não estão roteados uso em ( bridge )

Alguem pode me da uma luz de como firmar a rota da porta 82 que é a que estou usando para sair e entrar somente por um link especifico ? Obrigado e boa noite a todos.

4. Citação Postado originalmente por Sergiotec Ver Post
    Amigos do forum, o problema é o seguinte, tenho uma rede da seguinte forma, RB450G--->>pc-mikrotik--->>>mk-auth em paralelo fazendo cache.

São quatro links adsl configurados na rb450g , preciso de acessar meu servidor Mk-auth, coloquei as regras e as mesma estão funcionando com um link so ligado, quando ligo os outros 3 links não se consegue mais acesso ao servidor o endereço do servidor é mikrotik routeros > administration ,

OBS: USO PCC e os modem não estão roteados uso em ( bridge )

Alguem pode me da uma luz de como firmar a rota da porta 82 que é a que estou usando para sair e entrar somente por um link especifico ? Obrigado e boa noite a todos.
    se não me engano já foi falado aqui, basta vc tirar a porta que vc quer das regras do pcc, coloque ela como accept acima de todas no mangle, feito isso sua regra de redirecionamento vai funcionar.

5. Boa noite tiagoMatias! primeiramente quero agradecer a você e a esta turma maravilhosa que faz parte deste forum , pois sem vocês o que seria de muitos como eu que não tem tanta oportunidade de conhecimento ( Minha cidade não existe curso de mikrotik e é muito caro para mim poder sair para outra cidade ) pela dica. Pode se considerar um expert no assunto pois tem exatamente dois meses e meio tentando uma soloção e nada, e você com sua umildade me deu uma dica rapída e facil que resolveu meu problema coloquei acima da regras do pcc em mangle a sua dica e ficou assim:

add action=accept chain=prerouting comment="Porta liberada para site Mk-auth" disabled=no protocol=tcp src-port=82

me precipitei dizendo que tinha resolvido o problema mas durou somente uma noite e parou de acessar , tem mais alguma idéia? agradeço

Se precisar de mim pode conta
    Última edição por Sergiotec; 02-06-2010 às 14:34.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 15-05-2015, 17:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 08-03-2015, 02:04
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2014, 16:27
  4. Respostas: 273
    Último Post: 20-09-2012, 10:39
  5. duvida sobre link dedicado por balance de operadora
    Por boneco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13