+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho o balanceamento numa RB em separado do servidor mk.
    Mas como tenho notado ultimamente uma lentidão, me veio uma dúvida na mente.
    No balanceamento tenho lá em ip/dns configurado os dns primário e secundário.
    E no servidor também tem novamente configurado o dns no hotspot. Só que no hotspot tem como dns primário, o ip da rb que faz o balanceamento e o secundário o mesmo que está como secundário no balanceamento.

Estas configurações de dns nos dois , RB e servidor, não poderia causar uma lentidão, ou é mesmo necessário.
    Ae colega, bom q link vc tem de DEFAULT??? dedicado , ser for vai os DNS nos dois, LOAD e servidor, assim ajuda a transformar o nome no IP.... fazendo fica mais rapido, mas pra LENTIDAO cara, pode ser, VIRUS, ou LINK mesmo... link caido, ou oscilando muito... verifica ai.

2. Citação Postado originalmente por Sergiotec Ver Post
    Boa noite tiagoMatias! primeiramente quero agradecer a você e a esta turma maravilhosa que faz parte deste forum , pois sem vocês o que seria de muitos como eu que não tem tanta oportunidade de conhecimento ( Minha cidade não existe curso de mikrotik e é muito caro para mim poder sair para outra cidade ) pela dica. Pode se considerar um expert no assunto pois tem exatamente dois meses e meio tentando uma soloção e nada, e você com sua umildade me deu uma dica rapída e facil que resolveu meu problema coloquei acima da regras do pcc em mangle a sua dica e ficou assim:

add action=accept chain=prerouting comment="Porta liberada para site Mk-auth" disabled=no protocol=tcp src-port=82

me precipitei dizendo que tinha resolvido o problema mas durou somente uma noite e parou de acessar , tem mais alguma idéia? agradeço

Se precisar de mim pode conta
    mude de src-port para dst-port

3. OLA PESSOAL, TO AQUI PRA PEDIR UMA AJUDA NO PROBLEMA QUE TALVES SEJA RARO PRA VOCES.
    SEGUINTE:TENHO 4 LINHAS DSL EM UM LOCAL QUE TEM UMA TORRE (CENTRO DA CIT), E TENHO QUE FAZER UM ELANCE DESSAS 4 LINHAS PRA OUTRA TORRE (3 KM ) (FORA DA CIT) O QUAL VAI FICAR O SERVIDOR. COMO FAZER? TEM COMO PASSAR ESSAS 4 LINHAS PELO MESMO RADIO? USANDO UM TUNHO (WDS) OU COISA PARECIDA, PEÇO UMA AJUDA, POIS O SERVIDOR NÃO PODE FICAR NO LOCAL DAS LINHAS. PORQUE FICARIA MUITO CARO PRA PASSAR CADA LINHA POR CADA RADIO + CUSTO DE ANTENAS ETC. SE ALGUEM JA PASSOU POR UMA DESSA DÊ UMA LUZ AMIGOS, AGURDO A SOLUÇÃO DE ALGUM AMIGO. ABRAÇO ATODOS.

4. Coloca um swhith onde esta os DSL e liga a mesma porta no radio que vai manda para o ponto que vai esta o servidor, passa tudo por um unico radio sim sem problema.
    Att...

5. Citação Postado originalmente por telecifra Ver Post
    OLA PESSOAL, TO AQUI PRA PEDIR UMA AJUDA NO PROBLEMA QUE TALVES SEJA RARO PRA VOCES.
    SEGUINTE:TENHO 4 LINHAS DSL EM UM LOCAL QUE TEM UMA TORRE (CENTRO DA CIT), E TENHO QUE FAZER UM ELANCE DESSAS 4 LINHAS PRA OUTRA TORRE (3 KM ) (FORA DA CIT) O QUAL VAI FICAR O SERVIDOR. COMO FAZER? TEM COMO PASSAR ESSAS 4 LINHAS PELO MESMO RADIO? USANDO UM TUNHO (WDS) OU COISA PARECIDA, PEÇO UMA AJUDA, POIS O SERVIDOR NÃO PODE FICAR NO LOCAL DAS LINHAS. PORQUE FICARIA MUITO CARO PRA PASSAR CADA LINHA POR CADA RADIO + CUSTO DE ANTENAS ETC. SE ALGUEM JA PASSOU POR UMA DESSA DÊ UMA LUZ AMIGOS, AGURDO A SOLUÇÃO DE ALGUM AMIGO. ABRAÇO ATODOS.
    Amigo, uma coisa que ajuda muito no forum é nunca escrever tudo em maiúsculas. Passa a idéia que voce está gritando, e sei que não é isso que voce quer.

Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    Coloca um swhith onde esta os DSL e liga a mesma porta no radio que vai manda para o ponto que vai esta o servidor, passa tudo por um unico radio sim sem problema.
    Att...
    Veja que o autor do tópico teve um trabalhão para estas regras de balanceamento. Será que uma solução tão simples assim como um switch resolveria? Como ficaria o balanceamento neste caso?

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 15-05-2015, 17:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 08-03-2015, 02:04
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2014, 16:27
  4. Respostas: 273
    Último Post: 20-09-2012, 10:39
  5. duvida sobre link dedicado por balance de operadora
    Por boneco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13