Página 7 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão

    Como faço para uma requisição vinda da porta 5060-5062 sai por fora do pcc? Estava pesquisando e vi que essas portas são as usadas pelo voip. Ajuda aí. Tá difícil alguém ajudar hein.

  2. #122

    Padrão

    amigo faça assim..

    em /ip firewall address-list adicione os ips do voip por ex:

    /ip firewall address-list
    add address=192.168.0.1 comment="" disabled=no list=VOIP1

    /ip firewall mangle
    add action=accept chain=prerouting comment="SEM BALANCE DE DESTINO" disabled=no dst-address-list=VOIP1 in-interface=LOCAL

    Dentro dessa regra faça um teste usando dst ou src-port e nos diga como ficou

  3. #123

    Padrão

    Não funcionou. Testei de várias formas mas não deu. Tem outra sugestão? Será que mais alguém pode ajudar. Tá difícil hein.

  4. #124

    Padrão

    Deixa eu explicar pra ver se alguém ajuda aí. Tenho uma máquina atrás do pcc onde faço o controle de mac, banda, proxy etc com ip 100.100.100.100 e queria que todas as requisições vindas dessa máquina 100.100.100.100 através da porta 5060 fossem direto pra fora sem passar pelo pcc. Como fazer isso?

  5. #125

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    Ta fogo, sem o balanceamento.. só sobrecarregando um link só!!
    Amigo mudando sua regra boot addres o balanceamento ficou parelho ou seja bem distribuido entre os links

  6. #126

    Padrão

    Eu também percebo que sai mais por um link.
    Ja tentei colocar boot address e both address and ports mas fica a mesma coisa.

  7. #127

    Padrão

    Preciso fazer um LB no meu server... o problema é que não utilizo ADSL, uso 2 modens 3G... versão do MK 3.28! Alguém pode me dar uma ajuda? To ficando loko aqui já! Desde já agradeço!

  8. #128

    Padrão

    Consegui resolver muitos problemas, mas um ainda persisti. Como tenho dois links com discadores pppoe o destino na rota fica igual pois são da mesma operadora. Mas o que me chama atenção é que eu tenho que da prioridade para pppoe out 2 para que ela tenha tráfego se eu colocar o link full ela não transmite trafego na rede. já olhei de tudo que é jeito e a unica suspeita é que o destino sejam iguais esta provocando algum conflito. Gostaria da ajuda dos amigos.

    http://img39.imageshack.us/img39/7480/pccw.jpg

  9. #129

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valtemir Ver Post
    Preciso fazer um LB no meu server... o problema é que não utilizo ADSL, uso 2 modens 3G... versão do MK 3.28! Alguém pode me dar uma ajuda? To ficando loko aqui já! Desde já agradeço!
    Amigo manda a suas regras ai. Eu estava com muitos problemas, mas resolvi 99%, tudo que resolvi era erro de configuração. Manda ai as suas regras do mangle, Routes e Nat

  10. #130

    Padrão

    Galera testando meu PCC vi que toda hora ele muda de IP fixo meu... (são 2 ips validos que tenho)

    Meu ip - Qual é o Meu IP? 74.86.20.154

    Ele cada instante alterna entre meus 2 IPs validos!!!

    Isso é "normal" ?? ele nao teria que fixar um IP??

  11. #131

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    Galera testando meu PCC vi que toda hora ele muda de IP fixo meu... (são 2 ips validos que tenho)

    Meu ip - Qual é o Meu IP? 74.86.20.154

    Ele cada instante alterna entre meus 2 IPs validos!!!

    Isso é "normal" ?? ele nao teria que fixar um IP??
    esta descobrindo agora o siguinificado de LOADBALACED

  12. #132

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    Galera testando meu PCC vi que toda hora ele muda de IP fixo meu... (são 2 ips validos que tenho)

    Meu ip - Qual é o Meu IP? 74.86.20.154

    Ele cada instante alterna entre meus 2 IPs validos!!!

    Isso é "normal" ?? ele nao teria que fixar um IP??
    Isso ai [e perfeitamente normal. Ele vai mudar o IP, isso porque voce vai sair por uma marcacao, o PCC vai definir por qual marcacao vc vai sair. Aqui comigo acontece isso.

  13. #133

    Padrão Problema Com Proxy Squid

    Pessoal, resolvi colocar uma Rb 433ah para balancear 2 links um de 1 mega e um de 4 megas, estou usando o PCC, apos essa Rb tem um linux (debian) rodando para fazer o gerenciamento dos meus clientes (pppoe-server, radius, mysql, apache2, bind9 e etc).

    Alem desses dois sistemas (mk com load balance PCC + Debian pppoe-server e radius...) tenho mais um linux debian rodando apenas com proxy squid.

    O meu problema acontece quando eu ativo o redirecionamento do primeiro debian citado (pppoe-server) para usar o proxy squid em paralelo, a navegação continua exceto a pagina do hotmail e o windows live email.

    eu já reinstalei o debian proxy, eu já coloquei um mikrotik no lugar do debian pppoe-server, em fim o único que não foi substituído foi a rb 433ah que esta fazendo o balanceamento e antes de colocar essa rb com PCC funcionava perfeitamente o cache so que apenas com um link, quanto ao balanço de carga esta perfeito, só que estou sem cache e os clientes sentiram isso por causa do cache full, só mais uma observação, os meus modem´s estão em bridge com a rb 433ah autenticando.

    Segue abaixo as regras do mk e o squid.conf

    Rb 433 ah Fazendo Load Balance PCC com 2 Links (1M + 4M)


    Como vocês podem perceber estou marcando um pacote para um link e dois pacotes para o outro link, isso foi feito proposital.

    /ip firewall mangle

    add action=mark-connection chain=input comment="" disabled=no in-interface=1M-pppoe-client new-connection-mark=wlan1_conn \
    passthrough=yes

    add action=mark-connection chain=input comment="" disabled=no in-interface=4M-pppoe-client new-connection-mark=wlan2_conn \
    passthrough=yes

    add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=wlan1_conn disabled=no new-routing-mark=to_wlan1 \
    passthrough=yes

    add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=wlan2_conn disabled=no new-routing-mark=to_wlan2 \
    passthrough=yes

    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address=10.1.1.0/24 in-interface=ether1

    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address=192.168.254.0/24 in-interface=ether1

    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Balan\E7o dos Links" disabled=no dst-address-type=!local \
    in-interface=ether1 new-connection-mark=wlan1_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/0

    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=ether1 \
    new-connection-mark=wlan2_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/1

    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=ether1 \
    new-connection-mark=wlan2_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/2

    add action=mark-routing chain=prerouting comment="Fim Balan\E7o dos Links" connection-mark=wlan1_conn disabled=no \
    in-interface=ether1 new-routing-mark=to_wlan1 passthrough=yes

    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=wlan2_conn disabled=no in-interface=ether1 \
    new-routing-mark=to_wlan2 passthrough=yes

    /ip firewall nat


    add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=1M-pppoe-client


    add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=4M-pppoe-client

    /ip route


    add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=4M-pppoe-client routing-mark=\
    to_wlan2


    add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=1M-pppoe-client


    add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=1M-pppoe-client routing-mark=\
    to_wlan1


    add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=4M-pppoe-client


  14. #134

    Padrão Continuando

    Squid.conf (Debian Proxy)

    http_port 3128 transparent

    visible_hostname SERVER-PROXY

    cache_mem 80 MB
    cache_swap_low 90
    cache_swap_high 95
    maximum_object_size 30 MB
    minimum_object_size 0 KB
    maximum_object_size_in_memory 512 KB

    acl apache rep_header Server ^Apache
    #acl CONNECT method CONNECT
    acl QUERY urlpath_regex cgi-bin \?
    #broken_vary_encoding allow apache
    cache deny QUERY

    cache_dir aufs /cache2/c1 10000 16 256
    cache_dir aufs /cache2/c2 10000 16 256

    hierarchy_stoplist cgi-bin ?

    error_directory /usr/share/squid/errors/Portuguese/

    memory_replacement_policy heap GDSF
    cache_replacement_policy heap LFUDA
    half_closed_clients off

    relaxed_header_parser on
    #mime_table /usr/share/squid/mime.conf

    #mantendo por mais tempo os arquivos em cache

    refresh_pattern ^http: 30 40% 20160
    refresh_pattern ^ftp: 30 50% 20160
    refresh_pattern ^gopher: 30 40% 20160
    refresh_pattern . 1440 100% 1440 ignore-reload override-lastmod override-expire reload-into-ims

    # Imagens
    refresh_pattern .gif 2880 150% 28800 override-expire reload-into-ims
    refresh_pattern .jpg 2880 150% 28800 override-expire reload-into-ims
    refresh_pattern .jpeg 2880 150% 28800 override-expire reload-into-ims
    refresh_pattern .png 2880 150% 28800 override-expire reload-into-ims
    refresh_pattern .bmp 2880 150% 28800 override-expire reload-into-ims
    refresh_pattern .tif 2880 150% 28800 override-expire reload-into-ims
    refresh_pattern .tiff 2880 150% 28800 override-expire reload-into-ims
    refresh_pattern .xbm 2880 150% 28800 override-expire reload-into-ims
    refresh_pattern .ico 2880 150% 28800 override-expire reload-into-ims

    detect_broken_pconn on
    pipeline_prefetch on

    cache_effective_user proxy

    #ACLs padroes
    acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
    acl manager proto cache_object
    acl localhost src 127.0.0.0/255.0.0.0
    acl SSL_ports port 443 563
    acl Safe_ports port 21 80 8080 443 563 70 210 280 488 59 777 901 1025-65535
    acl purge method PURGE
    acl CONNECT method CONNECT

    #padroes
    http_access allow manager localhost
    http_access deny manager
    http_access allow purge localhost
    http_access deny purge
    http_access deny CONNECT !SSL_ports
    http_access deny !Safe_ports
    http_access deny CONNECT !Safe_ports

    header_access Accept-Encoding deny all

    #rede de controle
    http_access allow localhost
    http_access allow all
    http_reply_access allow all
    icp_access allow all

    # Marca Penalty HIT
    zph_mode tos
    zph_local 0x60
    zph_option 136
    zph_parent 0

    pid_filename /var/run/squid.pid
    cache_log /var/log/squid/cache.log
    access_log /var/log/squid/access.log squid
    cache_store_log none

    acl sitesnocache url_regex -i "/etc/squid/acls/nocache"

    no_cache deny sitesnocache
    Espero por uma Luz, só recorri por postar aqui no fórum porque eu já procurei em vários locais e por vários dias e não conseguir encontrar alguem com o mesmo problema.

    Dez de já eu agradeço!!!

    Abraço a todos.

  15. #135

    Padrão

    Ninguem? Nao tem nada de errado nas minhas regras do Microtik?

  16. #136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xthiagolx Ver Post
    Ninguem? Nao tem nada de errado nas minhas regras do Microtik?
    Pelo visto quem leu a sua publicação percebeu que vc não seguiu nenhuma das dicas dadas neste tutorial, acho que deveria refazer o balance pelo tutorial e então caso não funcione e não compreenda, fazer suas perguntas no fórum, afinal, de nada adianta responder ou fazer tutoriais se as pessoas que necessitam deles não os lêem.

    Abraço

  17. #137

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Pelo visto quem leu a sua publicação percebeu que vc não seguiu nenhuma das dicas dadas neste tutorial, acho que deveria refazer o balance pelo tutorial e então caso não funcione e não compreenda, fazer suas perguntas no fórum, afinal, de nada adianta responder ou fazer tutoriais se as pessoas que necessitam deles não os lêem.

    Abraço
    Sim eu compreendo, mas o meu balanço foi feito pela wiki do mikrotik, tentei conferir com as suas rergras porém nao axei o problema, agora mesmo eu desativei o balanço e o cache esta a 1000% vou refazer usando as suas regras e vamos ver no que vai da...

    obrigado!

  18. #138

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xthiagolx Ver Post
    Sim eu compreendo, mas o meu balanço foi feito pela wiki do mikrotik, tentei conferir com as suas rergras porém nao axei o problema, agora mesmo eu desativei o balanço e o cache esta a 1000% vou refazer usando as suas regras e vamos ver no que vai da...

    obrigado!
    Me desculpe, mas este topico do luciado como tanto outros do PCC é para o PCC, seu problema n é no PCC e sim na sua estrutura interna com squid/mikrotik e LOADBALCED. Ai cabe a vc resolver o seu problema interno, ou abrir outro topico com seu problema, pq seu PCC esta rodando perfeito, independente se foi feito pelo wiki ou por este topico.

  19. #139

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xthiagolx Ver Post
    Sim eu compreendo, mas o meu balanço foi feito pela wiki do mikrotik, tentei conferir com as suas rergras porém nao axei o problema, agora mesmo eu desativei o balanço e o cache esta a 1000% vou refazer usando as suas regras e vamos ver no que vai da...

    obrigado!
    Muito bem, espero que consiga e acredito que conseguirá, caso tenha dúvidas sobre o PCC volte a perguntar e estaremos aqui pra tentar te ajudar.


    Me desculpe, mas este topico do luciano como tanto outros do PCC é para o PCC, seu problema n é no PCC e sim na sua estrutura interna com squid/mikrotik e LOADBALCED. Ai cabe a vc resolver o seu problema interno, ou abrir outro topico com seu problema, pq seu PCC esta rodando perfeito, independente se foi feito pelo wiki ou por este topico.
    Bem lembrado tiago, não custa nada dar uma pesquisada no fórum, problemas comuns como o uso de LB junto com CACHE estão relatados em muitos tópicos, todos devemos aprender a usar a ferramenta de busca, seja no fórum, do google ou qualquer outra.

    Abraços

  20. #140

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Bem lembrado tiago, não custa nada dar uma pesquisada no fórum, problemas comuns como o uso de LB junto com CACHE estão relatados em muitos tópicos, todos devemos aprender a usar a ferramenta de busca, seja no fórum, do google ou qualquer outra.

    Abraços

    Ok Agradeço a todos, em relação a busca... ja faz mais de duas semanas que procuro algum post que possa me ajudar e nao encontrei... em relação ao que o tiago matias falou o meu problema pode estar na estrutura interna, mas quando eu desativo o balanceamento e do um maquerade em apenas uma das interfaces tudo volta a funcionar normalmente, o cache volta ao normal, vou estudar uma maneira de resolver por tentativas.


    Mais uma vez obrigado a todos.