+ Responder ao Tópico



  1. #381
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    ola amigos estou precisando de mais uma ajudinhas de vcs novamente. Implantamos um servidor de arquivos que hospeda filmes e arquivos em nossa rede. e ta funcionando perfeito só que a ele ta no swit junto onde entra o link de internet e ocorre a limitacao de banda para a internet e para os arquvos tambem, gostaria de uma regra para que banda fosse liberada 1mega para qualquer cliente que acesse o servidor de arquivos o IP do servidor de arquivos é 10.5.40.5 o IP do Mikrotik que faz controle de banda é 172.16.10.1 . Agradeco.
    Última edição por dimensaonet; 25-05-2010 às 16:23.

  2. #382

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Cara é balanceamento por PCC o topico e vc vem com regra de BANDA, pra libera arquivos amigo, axo q se vc procurar melhor no under, vai axar soluçao pro seu problema colega. nao querendo ser grosso.

  3. #383

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por dimensaonet Ver Post
    ola amigos estou precisando de mais uma ajudinhas de vcs novamente. Implantamos um servidor de arquivos que hospeda filmes e arquivos em nossa rede. e ta funcionando perfeito só que a ele ta no swit junto onde entra o link de internet e ocorre a limitacao de banda para a internet e para os arquvos tambem, gostaria de uma regra para que banda fosse liberada 1mega para qualquer cliente que acesse o servidor de arquivos o IP do servidor de arquivos é 10.5.40.5 o IP do Mikrotik que faz controle de banda é 172.16.10.1 . Agradeco.
    Eu gostaria de fazer algo semelhante, mas aproveitando o conteúdo do cache. E organizar tudo por assunto. Daí o usuário acessaria o conteúdo do cache por intermédio de uma página http.

  4. #384

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Cara é balanceamento por PCC o topico e vc vem com regra de BANDA, pra libera arquivos amigo, axo q se vc procurar melhor no under, vai axar soluçao pro seu problema colega. nao querendo ser grosso.
    Tem razão AKA, e eu acabei embarcando na canoa.

  5. #385

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem razão AKA, e eu acabei embarcando na canoa.
    Vlw amigo, é q to atento nesse topico, pq o balanceamento PCC pela RB, é uma solução excelente, e ta indo bem o topico, pq muita duvidas foram tiradas ja... ainda mais pra galera q ta começando. Essa questao ai de Link, seria Controle de Banda, Queues, entre outras opções.

  6. #386

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    É verdade. Tenho acompanhado tua participação no tópicoe desejo de aprimorar cada vêz mais as regras.
    Eu tenho um tópico com algo parecido ao que ele reportou. E é algo que estou perseguindo para ver como faço. E como estava com várias abas abertas não me flagrei que era totalmente fora do assunto.
    Muito apropriado teu alerta.
    Valeu.

  7. #387

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Eu tenho o balanceamento numa RB em separado do servidor mk.
    Mas como tenho notado ultimamente uma lentidão, me veio uma dúvida na mente.
    No balanceamento tenho lá em ip/dns configurado os dns primário e secundário.
    E no servidor também tem novamente configurado o dns no hotspot. Só que no hotspot tem como dns primário, o ip da rb que faz o balanceamento e o secundário o mesmo que está como secundário no balanceamento.

    Estas configurações de dns nos dois , RB e servidor, não poderia causar uma lentidão, ou é mesmo necessário.

  8. #388

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Amigos do forum, o problema é o seguinte, tenho uma rede da seguinte forma, RB450G--->>pc-mikrotik--->>>mk-auth em paralelo fazendo cache.

    São quatro links adsl configurados na rb450g , preciso de acessar meu servidor Mk-auth, coloquei as regras e as mesma estão funcionando com um link so ligado, quando ligo os outros 3 links não se consegue mais acesso ao servidor o endereço do servidor é mikrotik routeros > administration ,

    OBS: USO PCC e os modem não estão roteados uso em ( bridge )

    Alguem pode me da uma luz de como firmar a rota da porta 82 que é a que estou usando para sair e entrar somente por um link especifico ? Obrigado e boa noite a todos.

  9. #389

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por Sergiotec Ver Post
    Amigos do forum, o problema é o seguinte, tenho uma rede da seguinte forma, RB450G--->>pc-mikrotik--->>>mk-auth em paralelo fazendo cache.

    São quatro links adsl configurados na rb450g , preciso de acessar meu servidor Mk-auth, coloquei as regras e as mesma estão funcionando com um link so ligado, quando ligo os outros 3 links não se consegue mais acesso ao servidor o endereço do servidor é mikrotik routeros > administration ,

    OBS: USO PCC e os modem não estão roteados uso em ( bridge )

    Alguem pode me da uma luz de como firmar a rota da porta 82 que é a que estou usando para sair e entrar somente por um link especifico ? Obrigado e boa noite a todos.
    se não me engano já foi falado aqui, basta vc tirar a porta que vc quer das regras do pcc, coloque ela como accept acima de todas no mangle, feito isso sua regra de redirecionamento vai funcionar.

  10. #390

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Boa noite tiagoMatias! primeiramente quero agradecer a você e a esta turma maravilhosa que faz parte deste forum , pois sem vocês o que seria de muitos como eu que não tem tanta oportunidade de conhecimento ( Minha cidade não existe curso de mikrotik e é muito caro para mim poder sair para outra cidade ) pela dica. Pode se considerar um expert no assunto pois tem exatamente dois meses e meio tentando uma soloção e nada, e você com sua umildade me deu uma dica rapída e facil que resolveu meu problema coloquei acima da regras do pcc em mangle a sua dica e ficou assim:

    add action=accept chain=prerouting comment="Porta liberada para site Mk-auth" disabled=no protocol=tcp src-port=82


    me precipitei dizendo que tinha resolvido o problema mas durou somente uma noite e parou de acessar , tem mais alguma idéia? agradeço

    Se precisar de mim pode conta
    Última edição por Sergiotec; 02-06-2010 às 15:34.

  11. #391

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho o balanceamento numa RB em separado do servidor mk.
    Mas como tenho notado ultimamente uma lentidão, me veio uma dúvida na mente.
    No balanceamento tenho lá em ip/dns configurado os dns primário e secundário.
    E no servidor também tem novamente configurado o dns no hotspot. Só que no hotspot tem como dns primário, o ip da rb que faz o balanceamento e o secundário o mesmo que está como secundário no balanceamento.

    Estas configurações de dns nos dois , RB e servidor, não poderia causar uma lentidão, ou é mesmo necessário.
    Ae colega, bom q link vc tem de DEFAULT??? dedicado , ser for vai os DNS nos dois, LOAD e servidor, assim ajuda a transformar o nome no IP.... fazendo fica mais rapido, mas pra LENTIDAO cara, pode ser, VIRUS, ou LINK mesmo... link caido, ou oscilando muito... verifica ai.

  12. #392

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por Sergiotec Ver Post
    Boa noite tiagoMatias! primeiramente quero agradecer a você e a esta turma maravilhosa que faz parte deste forum , pois sem vocês o que seria de muitos como eu que não tem tanta oportunidade de conhecimento ( Minha cidade não existe curso de mikrotik e é muito caro para mim poder sair para outra cidade ) pela dica. Pode se considerar um expert no assunto pois tem exatamente dois meses e meio tentando uma soloção e nada, e você com sua umildade me deu uma dica rapída e facil que resolveu meu problema coloquei acima da regras do pcc em mangle a sua dica e ficou assim:

    add action=accept chain=prerouting comment="Porta liberada para site Mk-auth" disabled=no protocol=tcp src-port=82


    me precipitei dizendo que tinha resolvido o problema mas durou somente uma noite e parou de acessar , tem mais alguma idéia? agradeço

    Se precisar de mim pode conta
    mude de src-port para dst-port

  13. #393

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    OLA PESSOAL, TO AQUI PRA PEDIR UMA AJUDA NO PROBLEMA QUE TALVES SEJA RARO PRA VOCES.
    SEGUINTE:TENHO 4 LINHAS DSL EM UM LOCAL QUE TEM UMA TORRE (CENTRO DA CIT), E TENHO QUE FAZER UM ELANCE DESSAS 4 LINHAS PRA OUTRA TORRE (3 KM ) (FORA DA CIT) O QUAL VAI FICAR O SERVIDOR. COMO FAZER? TEM COMO PASSAR ESSAS 4 LINHAS PELO MESMO RADIO? USANDO UM TUNHO (WDS) OU COISA PARECIDA, PEÇO UMA AJUDA, POIS O SERVIDOR NÃO PODE FICAR NO LOCAL DAS LINHAS. PORQUE FICARIA MUITO CARO PRA PASSAR CADA LINHA POR CADA RADIO + CUSTO DE ANTENAS ETC. SE ALGUEM JA PASSOU POR UMA DESSA DÊ UMA LUZ AMIGOS, AGURDO A SOLUÇÃO DE ALGUM AMIGO. ABRAÇO ATODOS.

  14. #394

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Coloca um swhith onde esta os DSL e liga a mesma porta no radio que vai manda para o ponto que vai esta o servidor, passa tudo por um unico radio sim sem problema.
    Att...

  15. #395

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por telecifra Ver Post
    OLA PESSOAL, TO AQUI PRA PEDIR UMA AJUDA NO PROBLEMA QUE TALVES SEJA RARO PRA VOCES.
    SEGUINTE:TENHO 4 LINHAS DSL EM UM LOCAL QUE TEM UMA TORRE (CENTRO DA CIT), E TENHO QUE FAZER UM ELANCE DESSAS 4 LINHAS PRA OUTRA TORRE (3 KM ) (FORA DA CIT) O QUAL VAI FICAR O SERVIDOR. COMO FAZER? TEM COMO PASSAR ESSAS 4 LINHAS PELO MESMO RADIO? USANDO UM TUNHO (WDS) OU COISA PARECIDA, PEÇO UMA AJUDA, POIS O SERVIDOR NÃO PODE FICAR NO LOCAL DAS LINHAS. PORQUE FICARIA MUITO CARO PRA PASSAR CADA LINHA POR CADA RADIO + CUSTO DE ANTENAS ETC. SE ALGUEM JA PASSOU POR UMA DESSA DÊ UMA LUZ AMIGOS, AGURDO A SOLUÇÃO DE ALGUM AMIGO. ABRAÇO ATODOS.
    Amigo, uma coisa que ajuda muito no forum é nunca escrever tudo em maiúsculas. Passa a idéia que voce está gritando, e sei que não é isso que voce quer.

    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    Coloca um swhith onde esta os DSL e liga a mesma porta no radio que vai manda para o ponto que vai esta o servidor, passa tudo por um unico radio sim sem problema.
    Att...
    Veja que o autor do tópico teve um trabalhão para estas regras de balanceamento. Será que uma solução tão simples assim como um switch resolveria? Como ficaria o balanceamento neste caso?

  16. #396

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    O balanceamento como passei anteriomente vai ficar no servidor do outro lado e não onde esta os DSL´s só que o servidor vai ficar com 5 placas de redes uma para os clientes separadas e as outras quatros tb no mesmo swintch pois cada saida da placa vai usar a rota do ADL e o radios fica somente em bride.
    Assim vc usar somente um par de radio e não quatro em cada lado.
    Att...

  17. #397

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Amigo telesifra,

    Se quiser passar os links separados a idea de Switch é ótima, simples e barata, mais se ja quizer fazer o balanceamento na origem basta seguir o artigo de balanceamento q tudo vai dar certo.
    Outra opção é programa abaixo: Ele faz o código do pcc para você.

    https://under-linux.org/f227/program...9/index30.html

    Ainda está em fase teste mais, ajuda muito a entender o PCC.


  18. #398

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Olá Luciano
    Em seu projeto, você pode ter 5 modem ADSL em modo bridge +1 link full com IP público fixo?


    Obrigado

  19. #399

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Amigos eu to com uma situação estranha, eu tinha os 2 adsl e funciona tudo muito bom ai eu queria que queria colocar a net junto. Ambos de 4 megas configurei tudo so que o unico site que não abre é o hotmail. Ja botei no address list e tudo mais, e não abre o email de jeito nenhum. Alguem tem uma sugestão ?

  20. #400

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigos eu to com uma situação estranha, eu tinha os 2 adsl e funciona tudo muito bom ai eu queria que queria colocar a net junto. Ambos de 4 megas configurei tudo so que o unico site que não abre é o hotmail. Ja botei no address list e tudo mais, e não abre o email de jeito nenhum. Alguem tem uma sugestão ?

    veja os dns que vc esta usando, a parte ruim de usar links de operadoras diferentes é o dns dar esses tipos de problemas.