+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas sobre ocultar unidades no samba

    daewww Galera Hora de trazer duvidas brutas rs...,

    seguinte a primeira é:

    eu crio um mapeamento como g: e nas estaçãos eu gostaria de saber se alguem consegue ocultar essa unidade atraves do registro e qual linha de comando e essa para que eu possa jogar no logonscript do usuario para acultar a unidade eu hj faço isso atraves de um programa chamado customizerxp mas se eu souber como efetivar isso atraves do logon script vai dar menos trabalho heheheh


    segunda duvida:

    eu crio um compartilhamento onde dentro dele vai ter varias pastas exemplo mapeamento "dpto" dentro dele vai ter varias pastas como financeiro, rh, vendas etc....

    hj o usuario que esta no grupo financeiro enxerga todas as pastas quando ele clica na pasta vendas da acesso bloqueado,

    o que eu gostaria muito de fazer e o seguinte se o kra e do grupo financeiro ele enxergue apenas a pasta financeiro, se o usuario faz parte do grupo financeiro e do grupo vendas ele consiga enxerga apenas as pastas financeiro e vendas.

    essa funçao eu jah uso no netware e sei q o windows 2k3 e o 2k8 jah fazem agora nao sei se no samba conseguiremos fazer.

    Abraços a todos !!!

  2. #2

    Padrão

    opa... blz...
    num sei naum, quando precisava fazer isso eu tirava do diretorio mesmo hehehe... porem, tava dando uma lida no manual do samba e encontrei isso aqui, sera que te ajuda ???
    num testei ainda, ve ai!

    Código :
    hide files =
    hide special files =
    hide unreadable = 
    hide unwriteable files =

    acredito que vc criar novas sessões e colocar esses parametros pode ser que funcione, mas como eu disse, é apenas uma luz! to caçando uma solução parecida, qualquer novidade te aviso!

  3. #3

    Padrão

    Fala meu rei bao demais ????


    seguinte eu cheguei a ver que no netware ele da um attrib -h na pasta que o usuario não faz parte do grupo então ela fica oculta no compartilhamento eu vo testar essa parada q tu me passou para ver o q consiguimos !!! e ai como esta indo os seus estudos ??

  4. #4

    Padrão

    conseguiu algo...?
    mews estudos, ta indo, ta indo, devagarim... mas ta indo!
    atualmente to quebrando a cabeça com o Joomla...

  5. #5

    Talking

    ou conseguiu... ? ? ?
    se naum!!!
    hehe otra ideia, tem um programinha que roda no ruindows que monitora em tempo real as alterações do registro, vc pode utilizar esse tal programa que vc ja faz isso pra ver qual é a entrada no registro é feita a alteração...

    o nome do programa é "Filemon" e "Regmon"

    o filemon é pros arquivos do sistema
    e o regmon é pro registro ( daaaa rsrssrsrsrsrsr )

    se eu não me engano vem no CD do windows cara ( msutils, adminpack uma dessas pastinhas ) ... mas se num tive tem na net da uma procurada sobre isso.