+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafego muito alto.

    Notei que somente um cliente meu esta usando até 10MB de up e não consegui bloquear isso.Uso hotspot e ele esta passando pelo controle de banda, coloquei imagem para verem, espero a ajuda de voces.Notei que todo esse trafego é gerado pelo protocolo ICMP.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.JPG
Visualizações:	372
Tamanho: 	28,1 KB
ID:      	5321  

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    cara mes passado peguei um cliente que tinha uma lan, e um pc com virus jamais tinha visto, alem de furar o meu controle de banda furo o controle da operadora, ou seja tenho 2 megas de upload e tava consumindo 4 a 6 megas da operadora, pedi para ele deixar eu formatar a maquina mas ele nao me passou, pena mesmo

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    cara mes passado peguei um cliente que tinha uma lan, e um pc com virus jamais tinha visto, alem de furar o meu controle de banda furo o controle da operadora, ou seja tenho 2 megas de upload e tava consumindo 4 a 6 megas da operadora, pedi para ele deixar eu formatar a maquina mas ele nao me passou, pena mesmo
    Pirigoso, como tu fêz então para controlar a banda dele? Ou bloqueou ele, pois com este upload deveria criar um problemão para ti.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Notei que somente um cliente meu esta usando até 10MB de up e não consegui bloquear isso.Uso hotspot e ele esta passando pelo controle de banda, coloquei imagem para verem, espero a ajuda de voces.Notei que todo esse trafego é gerado pelo protocolo ICMP.
    Na verdade ele não está furando o seu controle de banda... o controle de banda só controla o que PASSA pela sua maquina, e ai ele NÃO ESTÁ PASSANDO por seu servidor a 7.3mb, ele ESTÁ CHEGANDO no seu servidor a 7.3mb.... só está gerando problemas dentro de sua rede interna.... aqui acola pego um desses com esses virus escrotos aqui...... desconecto o clente da rede e mando formatar.... é a vida....

  6. #6

    Padrão

    Eu passei por um problema desse aqui o nome do programa que estava fazendo tinha o mesmo nome de um serviço do Windows ( svchost.exe), estava em subdiretório em arquivos de programa, eu peguei ele pelo firewall spf (sygate personal firewall) eu deleta mais tinha outro serviço que reinstalava que eu não lembro o nome.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Na verdade ele não está furando o seu controle de banda... o controle de banda só controla o que PASSA pela sua maquina, e ai ele NÃO ESTÁ PASSANDO por seu servidor a 7.3mb, ele ESTÁ CHEGANDO no seu servidor a 7.3mb.... só está gerando problemas dentro de sua rede interna.... aqui acola pego um desses com esses virus escrotos aqui...... desconecto o clente da rede e mando formatar.... é a vida....
    Concordo com o que vc disse fui isso mesmo que fiz,de inicio tentar travar ele, como não consegui dai bloqueei o usuário dele e pedi para formatar o pc.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pirigoso, como tu fêz então para controlar a banda dele? Ou bloqueou ele, pois com este upload deveria criar um problemão para ti.
    cliente entro em contato e resolvemos formatando o pc hehe como falei nao consegui botar a mao no pc para descobrir a praga mas deixa pra la, esta semana apareceu outra praga diferente, simplesmente travava o radio, colocava meu note sem problemas colocava o pc do cara , o radio na parte wireless travava e na parte da ether pings altos com picos

  9. #9

    Padrão

    o geito é bloquea os cara na torre,naum deixa nem se conectar na rede, tive um desses que travava os equipamentos, naum conseguia acessa a rb daquele setor... ai via que o ip desse cliente aparecia em todas as rbs de varios setores, ai bloquiei o cara, e esperei ele liga, qdo ele ligo eu fui la e disse tche, q rede ta 100% teu pc ta infectado tem que formata..... formato e blz

  10. #10

    Padrão

    Mas alguem ai sabe de alguma forma de bloquear isso?
    Porque as vezes não tem como monitorarmos 24 horas a rede e numa dessas prejudicaremos quem não tem nada a ver.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Mas alguem ai sabe de alguma forma de bloquear isso?
    Porque as vezes não tem como monitorarmos 24 horas a rede e numa dessas prejudicaremos quem não tem nada a ver.
    eu estava me fazendo a mesma pergunta, a solução que eu encontrei seria deixar a rede roteada, não em bridge... assim se um cliente estivesse "infectado" não passaria da banda que foi definida a ele, pois o controle seria feito na rb onde ele está conectado, usando rede em bridge o trafego pela rede é muito alto até chegar no servidor, e muitas veses os virus tentam se espalhar pela rede, monitorando vi que alguns clientes infectados ficam enviando dados para outras maquinas da rede...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    eu estava me fazendo a mesma pergunta, a solução que eu encontrei seria deixar a rede roteada, não em bridge... assim se um cliente estivesse "infectado" não passaria da banda que foi definida a ele, pois o controle seria feito na rb onde ele está conectado, usando rede em bridge o trafego pela rede é muito alto até chegar no servidor, e muitas veses os virus tentam se espalhar pela rede, monitorando vi que alguns clientes infectados ficam enviando dados para outras maquinas da rede...
    E se limitar no AP cliente, em controle por interface?
    Eu coloco lá um pouco acima da banda contratada, pois no servidor uso burst. Imagino que assim ele não tem como saturar a rede. No máximo ele vai trancar o ponteiro no limite que está no Ap cliente.
    E bloqueio a comunicação entre clientes.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E se limitar no AP cliente, em controle por interface?
    Eu coloco lá um pouco acima da banda contratada, pois no servidor uso burst. Imagino que assim ele não tem como saturar a rede. No máximo ele vai trancar o ponteiro no limite que está no Ap cliente.
    E bloqueio a comunicação entre clientes.
    tbem tem essa opção, mas o problema que 90% dos meus clientes foram com placas e usb, coisa que não faço mais, só kosumi, nano bullet, e eu nao achei uma maneira 100% de evitar o trafego entre os clientes...