Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Concordo.

2. Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Boa noite pessoal, essa semana passei por uma fiscalização da ANATEL em meu provedor, minha licença ainda é da GlobalInfo, o que não é as 1000 maravilhas que todo mundo pensa ser, tomem muito cuidado, pois eles recolhem documentos e analizam, se houver algum pequeno erro, eles lacram imediatamente sem dó nem piedade.

Aqui eles detectaram algumas falhas na parceria, mas não lacraram pois eu presto serviço para 3 prefeituras, o que acarretaria um prejuízo público muito grande.

Já estou com as exigências de acordo com eles, caso alguem queira saber o que é preciso fazer para não ser lacrado, agora já tenho uma bela experiência.

Favor contactar via e-mail pq aqui no under-linux tem mto olho grande!
    Abraço

Tambem tenho uma SCM compartilhada e gostaria das dicas para não ser lacrado em caso de fiscalização. Se vc puder enviar essas dicas pro meu e-mail eu agradeço.

meu -email é remoto51@yahoo.com.br

3. Leia o POST acima.
    abc

4. Citação Postado originalmente por dougcompany Ver Post
    Fabricio, boa tarde... eu não entendi muito seu comentário sobre " trocando miúdos: vão regulamentar as parcerias "..hj a anatel não aprovou a parceria ?

Minha intenção é realmente fazer uma parceria, estive conversando com alguns parceiros detentores de SCM, mais me surgem varias dúvidas no assunto, na qual eu leio os topicos postados aki pelos amigos da Under.

Estou a procura de um parceiro se possivel aki no Estado de SP, pois quero me assegurar o maximo de informações para possiveis indagações de fiscais aki na minha empresa.

Douglas Cavalcante
    douglas.company@hotmail.com
    O que envelhece é a informação... e não o Conhecimento !
    Douglas!

A ANATEL permite as parcerias pois não há ilegalidade nenhuma na atividade em conjunto de duas empresas, sendo uma SVA e outra SCM.

Porém seria interessante se ela criasse uma Resolução sobre o assunto, para evitar que um fiscal faça uma interpretação particular sobre o tema.

Lembra do caso das repetidoras? Em alguns estados a ANATEL estava exigindo o cadastro de todas as repetidoras, apesar de vários ofícios da ANATEL de Brasília dizendo categoricamente que não precisava.

A bagunça só parou quando saiu a resolução 506, que "interpretou oficialmente" o tema.

Assim, para evitar o bate boca se parceria pode ou não, seria muito mais coerente se a ANATEL regulamentasse o tema, por exemplo:

"Resolução 999:
    Art 1o - Para que parcerias sejam válidas devem ser seguidos os seguintes requisitos:
    a)...
    b)...
    etc..."

Aí não dá mais margem para os fiscais ficarem interpretando as normas.

Então, pelo que tenho acompanhado é que a ANATEL já percebeu que não dá pra simplesmente exigir SCM de todos os provedores e que lacrar quem tem parceria no final das contas prejudicará a população.

O que ela vai fazer então é simplemente regulamentar a situação, criar regras!

Douglas, eu estou em Campinas/SP. Vc quer marcar uma reunião? Ontem e hoje passei o dia todo em reunião com pessoas da região!

Abraço!
    Fabricio

5. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Douglas!

A ANATEL permite as parcerias pois não há ilegalidade nenhuma na atividade em conjunto de duas empresas, sendo uma SVA e outra SCM.

Porém seria interessante se ela criasse uma Resolução sobre o assunto, para evitar que um fiscal faça uma interpretação particular sobre o tema.

Lembra do caso das repetidoras? Em alguns estados a ANATEL estava exigindo o cadastro de todas as repetidoras, apesar de vários ofícios da ANATEL de Brasília dizendo categoricamente que não precisava.

A bagunça só parou quando saiu a resolução 506, que "interpretou oficialmente" o tema.

Assim, para evitar o bate boca se parceria pode ou não, seria muito mais coerente se a ANATEL regulamentasse o tema, por exemplo:

"Resolução 999:
    Art 1o - Para que parcerias sejam válidas devem ser seguidos os seguintes requisitos:
    a)...
    b)...
    etc..."

Aí não dá mais margem para os fiscais ficarem interpretando as normas.

Então, pelo que tenho acompanhado é que a ANATEL já percebeu que não dá pra simplesmente exigir SCM de todos os provedores e que lacrar quem tem parceria no final das contas prejudicará a população.

O que ela vai fazer então é simplemente regulamentar a situação, criar regras!

Douglas, eu estou em Campinas/SP. Vc quer marcar uma reunião? Ontem e hoje passei o dia todo em reunião com pessoas da região!

Abraço!
    Fabricio

Concordo plenamente com o Fabrício. Mas quanto a parceria, deve-se tomar os cuidados que citei no post anterior, dentre outros, assim como deixar claro para os fiscais, que isso que fazemos não é parceria, e sim você prestando serviço para a detentora do SCM.

Há resoluções sim Fabrício, onde diz que a SCM é INTRANSFERÍVEL. Aí, se você "falar" demais para o fiscal, ele vai sacar que vc "aluga" a SCM, aí é pau na moleira.

Abraço
    Marcos

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 24-11-2017, 18:53
  2. Respostas: 1
    Último Post: 26-05-2011, 07:18
  3. Afinal o que preciso pra tirar SCM em parceria ?
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 19-08-2009, 19:03
  4. qual o salario diguino para um tecnico que trabalha com mikrotik em provedores
    Por dragon1910 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 21
    Último Post: 17-03-2008, 15:22
  5. Alguem ai que usa server de email com cota em mysql
    Por phacam no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-2006, 21:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L