Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Web-proxy travando

    uso mikrotik com hotspot, web-proxy, em um computador comum, distribuindo sinal com radio zinwell.

    acontece que todo dia tenho que ficar desabilitando e habilitando novamente o cache para poder voltar a internet. configurei o mikrotik, conforme o manual encontrando em
    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    estava lendo em um topico , e o rapaz falou que pode ser conflito de regras de firewall. assim posto minhas regras, para vcs verem o que devo mexer.

    gateway da minha rede 192.168.10.1
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fire.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	65,6 KB
ID:      	11854   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         web.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	54,3 KB
ID:      	11855  


  2. #2

    Padrão Re: Web-proxy travando

    Amigo esse micro tem quantos giga de memoria?
    Troca a porta de 2010 para 3128 ou 5128, pois eu nunca vi essa porta que você esta usando.
    Porta as regras no seu Filter para ver se não esta bloqueando nada.

    t+

  3. #3

    Padrão Re: Web-proxy travando

    Ola amigo HugoSenna
    pelo que vi nas fotos sua porta esta 2010 " sei que vc pode ate ter escolhido ela"
    mas não da pra ver nas regras do seu firewall se a mesma é que esta pegando o redirecionamento da porta 80
    DICA:
    vai em na aba"new terminal"
    digita:
    *ip
    *firewall
    *export
    copia todos os dados que aparecer e posta aqui no forum.
    Aguardo seu export
    abraços

  4. #4

    Padrão Re: Web-proxy travando

    segue abaixo. Escolhir a prta 2010, porque no tutorial citado, falou que poderia escolher qualquer porta.assim sendo teria que setar a mesma porta nas demais regras
    / ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=2010 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=conn_squid-up passthrough=yes comment="CACHE FULL" disabled=no
    add chain=output connection-mark=conn_squid-up action=mark-packet new-packet-mark=pacotes_squid-up passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=2010 action=mark-connection new-connection-mark=conn_squid-down passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=conn_squid-down action=mark-packet new-packet-mark=pacotes_squid-down passthrough=yes comment="" disabled=no
    / ip firewall nat
    add chain=srcnat out-interface=link action=masquerade comment="" disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=ether2 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=2010 comment="" disabled=yes
    add chain=srcnat src-address=192.168.10.0/24 action=masquerade comment="masquerade hotspot network" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=ether2 src-address=192.168.10.1 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=2010 comment="" disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=ether2 src-address=192.168.10.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=2010 comment="REDIRECIONAR PROXY" disabled=no
    / ip firewall connection tracking
    set enabled=yes tcp-syn-sent-timeout=5s tcp-syn-received-timeout=5s tcp-established-timeout=1d tcp-fin-wait-timeout=10s tcp-close-wait-timeout=10s tcp-last-ack-timeout=10s tcp-time-wait-timeout=10s \
    tcp-close-timeout=10s udp-timeout=10s udp-stream-timeout=3m icmp-timeout=10s generic-timeout=10m tcp-syncookie=no
    / ip firewall filter
    add chain=input protocol=tcp dst-port=2010 action=accept comment="ACEITAR CONEXOES PROXY" disabled=no
    add chain=input in-interface=link protocol=tcp dst-port=2010 action=drop comment="BLOQUEIO DO PROXY EXTERNO" disabled=no
    add chain=forward src-address=192.168.10.2-192.168.10.254 dst-address=192.168.10.2-192.168.10.254 action=drop comment="" disabled=no
    / ip firewall service-port
    set ftp ports=21 disabled=no
    set tftp ports=69 disabled=no
    set irc ports=6667 disabled=no
    set h323 disabled=yes
    set quake3 disabled=no
    set gre disabled=yes
    set pptp disabled=yes

  5. #5

    Padrão Re: Web-proxy travando

    Defina um valor para o seu "Maximum Ram cache size"..
    O que pode ta acontendo é que o cache ta consumindo toda sua memoria , lá ta como "unlimited",isto é, usando toda sua memoria para o cache

    abs

  6. #6

    Padrão Re: Web-proxy travando

    o pc tem 1GB de memoria, já setei aqui para 800 MB.

  7. #7

    Padrão Re: Web-proxy travando

    quanto voce disponibilizou no seu hd para ser usado como cache??
    muitos dizem que a conta é essa: 1gb de cache para 15M da memoria ram..
    bom, nao sou o cara mais indicado para falar de mikrotik ...
    mas pela minha pouquissima relaçao amorosa com o sistema vejo que nao é legal usar muito hd para o cache do proprio mk..
    aqui eu uso 25gb reservado para o cache.

    vamos chegar a uma soluçao rsrsr

    editando: vi que voce reservou 20gb de hd para o cache .. nao precisa reservar 800M de memoria ...
    acho que no maximo 512 que ja teria memoria de sobra
    Última edição por Juniin; 30-05-2010 às 21:56.

  8. #8

    Padrão Re: Web-proxy travando

    20 GB,

    mais assim, nao importa qual o tamanho que cache que esteja usado. pode ter sido usado somente 2 GB , 4 GB, ele trava. as vezes passa disso e roda normal.

    qual versao do MK vc usa? vc usa cache full ?

  9. #9

    Padrão Re: Web-proxy travando

    To usando a versao 4.9 mas tenho tambem 2.9.51 e em todas as duas o cache full funciona normal
    seu processador é dual ?

  10. #10

    Padrão Re: Web-proxy travando

    tenho MK em duas maquinas, uma é dual e outro é normal. vou baixar essa 2.9.51 para testar então. suas regras de firewall são basicas como as minhas ? vc usa hotspot ?

  11. #11

    Padrão Re: Web-proxy travando

    nao uso hotspot ...
    esse que ta travando é dual core?
    a minha pergunta é porque tem versao que trava com processador multiplo.
    se a resposta for sim tenta desativar usando esse comando:
    /system hardware
    set multi-cpu=no

  12. #12

    Padrão Re: Web-proxy travando

    nao uso hotspot...

    A pergunta sobre se seu processaodor é multiplo vem dos varios post`s que fala-se de pc travando com o uso desses processadores...
    Se a maquina que ta travando é a que tem dual core usa esse comando para ve se resolve:
    /system hardware
    set multi-cpu=no

  13. #13

    Padrão Re: Web-proxy travando

    já testei em maquina que nao seja dual tb, e da o mesmo problema segue as todas as configuraçoes, testei na versao 3.22 tb, mais vi que varias pessoas falaram que tem bug no web-proxy. e alem disse a internet ficou mt lenta na 3.22.

    http://www.hugosenna.com.br/mk.txt

  14. #14

    Padrão Re: Web-proxy travando

    Amigo isso vai te ajudar, tem vídeos e explicação do nosso amigo Alexandre Correa.
    https://under-linux.org/f211/cache-f...emplos-102203/

  15. #15

    Padrão Re: Web-proxy travando

    Qual a configuração exata? o meu travou pessoal
    ou será q não funciona legal no proprio mk?
    só em paralelo...

  16. #16

    Padrão Re: Web-proxy travando

    Amigo eu nunca soube acerta direitinho o proxy do proprio mk, quando começa a conecta clientes passando de 35 online ja começava a da lentidão, agora eu não sei porque a maquina não era muito boa ou eu que não consegui configurar corretamente, hoje eu uso o paralelo e não tenho o que reclamar, muito bom.

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    Qual a configuração exata? o meu travou pessoal
    ou será q não funciona legal no proprio mk?
    só em paralelo...

  17. #17

    Padrão Re: Web-proxy travando

    mktguaruja o meu era a mesma coisa eu desabilitei e to tentando fazer um em paralelo.
    mais ainda não sei por onde começar (configuração da maquina, programa, tuto...)
    poder passar algum tutorial ai ajudando agradeço .

  18. #18

    Padrão Re: Web-proxy travando

    Nando, tem esse otimo tutorial.

    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

    A respeito de hardware, tenta pegar uma boa maquina memoria ddr2 e no minimo 2gb.

  19. #19

    Padrão Re: Web-proxy travando

    mktguaruja e o hd qual tamanho ideal?

  20. #20

    Padrão Re: Web-proxy travando

    ja to dando uma olhada no tutorial aqui...