+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como entender sinal-strengthdo Mikrotik

    Bom dia,

    Tenho fixado 11MBps como supported-data-rate e basic-data-rate em minhas placas-pci Greatek WL-2454g, mas quanto imprimo a registered-table (/int wire reg) vejo muitas conexões em @1Mbps na coluna Sinal-Strength. Porque isto acontece?

    Código :
    # INTERFACE                                                             RADIO-NAME       MAC-ADDRESS       AP  SIGNAL-STRENGTH TX-RATE UPTIME
     0 ;;; 
       wlan2                                                                                  XX:XX:XX:XX:XX:XX no  -59dBm@1Mbps    11Mbps  4d17h53m51s
     1 ;;; 
       wlan2                                                                                  XX:XX:XX:XX:XX:XX no  -52dBm@1Mbps    11Mbps  2d15h26m4s
     2 ;;; 
       wlan2                                                                                  XX:XX:XX:XX:XX:XX no  -68dBm@1Mbps    11Mbps  1d1h18m43s
     3 ;;; 
       wlan1                                                                                  XX:XX:XX:XX:XX:XX no  -51dBm@1Mbps    11Mbps  19h59m37s
     4 ;;; 
       wlan1                                                                                  XX:XX:XX:XX:XX:XX no  -56dBm@1Mbps    11Mbps  19h59m37s
     5 ;;; 
       wlan1                                                                                  XX:XX:XX:XX:XX:XX no  -49dBm@11Mbps   11Mbps  19h59m37s
    ...

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    fixa no cliente tambem..

    o ap esta modulando a 11.. mas o cliente esta enviando a 1.. talvez.. nao tenho certeza

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    fixa no cliente tambem..

    o ap esta modulando a 11.. mas o cliente esta enviando a 1.. talvez.. nao tenho certeza
    Puxa vida, vai dar uma trabalhão, mas vou pegar alguns deles pra testar se muda em alguma coisa.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Amigo, não sou expert no assunto, posso esta errado, mas eu faço assim e fica muito bom

    # No mikrotik (repetidora ap bridge que atende numa área de 6.5 KM)
    data-rate seto em default;
    ack time out: seto em 100
    noise floor threshold: 55
    TX power: 24dBm
    Antena: Setor 14 dBi da Hyperlink

    # No cliente
    data-rate: default
    potencia: 100 mW
    acktimeout: 91

    E nisto o ping dos clientes fica bom e o sinal também. Assim adoto algumas regras, tipo não ultrapasso 30 clientes por cartão, e nunca jogo potencia de mais...

    Até mais...

  5. #5

    Padrão

    .. vc nunca joga potencia d+ ???

    24dbm é meio absurdo para multiponto ...

    19 a 20 db eh ideal...