+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com navegação

    Olá Pessoal, sinto-me privilegiado por fazer parte desta comunidade, onde muitas vezes encontrei respostas que me tiraram do sufoco, e desta vez nao consegui resolver apenas pesquisando precisei postar.
    montei um servidor com mikrotik versão 2.9.7, na wan uma ADSL OI 4 MB e na lan 16 maquinas, fiz um controle de banda pelo queued, até ai tdo bem, navegou normal nos membros da rede, até certo ponto, algumas paginas, preciso atualizar algumas vzs pra terminar de carregar, e nao consigo fazer donwload, fica como se tivesse carregando, mais nao começa a copiar, e pesquisas no google, quase nunca conclui sem dar um "F5", e a velocidade esta normal, abre rapido, até um ponto, dps tem q atualizar pra terminar de carregar, ja testei apenas com uma maquina no servidor, achei q poderia ser falta de banda, mais não é, troquei modems, tbém nao resolveu, naveguei sem o server e o problema se acabou...o q deve ser, configurei algo errado ?? tem algo ativado que preciso desativar ?
    espero a compreensão de vcs.
    desde ja agradecido

  2. #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ccskloster Ver Post
    Olá Pessoal, sinto-me privilegiado por fazer parte desta comunidade, onde muitas vezes encontrei respostas que me tiraram do sufoco, e desta vez nao consegui resolver apenas pesquisando precisei postar.
    montei um servidor com mikrotik versão 2.9.7, na wan uma ADSL OI 4 MB e na lan 16 maquinas, fiz um controle de banda pelo queued, até ai tdo bem, navegou normal nos membros da rede, até certo ponto, algumas paginas, preciso atualizar algumas vzs pra terminar de carregar, e nao consigo fazer donwload, fica como se tivesse carregando, mais nao começa a copiar, e pesquisas no google, quase nunca conclui sem dar um "F5", e a velocidade esta normal, abre rapido, até um ponto, dps tem q atualizar pra terminar de carregar, ja testei apenas com uma maquina no servidor, achei q poderia ser falta de banda, mais não é, troquei modems, tbém nao resolveu, naveguei sem o server e o problema se acabou...o q deve ser, configurei algo errado ?? tem algo ativado que preciso desativar ?
    espero a compreensão de vcs.
    desde ja agradecido
    Olá !

    Provavelmente problema de MTU!

    Coloque como esta configurada a sua conexão com o modem, quem esta fazendo a autenticação e como esta fornecendo internet para seus clientes!

  3. #3

    Padrão

    Então, quem faz a autenticação é o modem D-Link 500 G ADSL 2+, entra em uma Ethernet com chip Realtek sai pra uma Via, onde vai em um hub, fiz o compartilhamento pelo Firewall, NAT, e controle de banda pelo queued, ainda nao testei sem ele...


    grato

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccskloster Ver Post
    Olá Pessoal, sinto-me privilegiado por fazer parte desta comunidade, onde muitas vezes encontrei respostas que me tiraram do sufoco, e desta vez nao consegui resolver apenas pesquisando precisei postar.
    montei um servidor com mikrotik versão 2.9.7, na wan uma ADSL OI 4 MB e na lan 16 maquinas, fiz um controle de banda pelo queued, até ai tdo bem, navegou normal nos membros da rede, até certo ponto, algumas paginas, preciso atualizar algumas vzs pra terminar de carregar, e nao consigo fazer donwload, fica como se tivesse carregando, mais nao começa a copiar, e pesquisas no google, quase nunca conclui sem dar um "F5", e a velocidade esta normal, abre rapido, até um ponto, dps tem q atualizar pra terminar de carregar, ja testei apenas com uma maquina no servidor, achei q poderia ser falta de banda, mais não é, troquei modems, tbém nao resolveu, naveguei sem o server e o problema se acabou...o q deve ser, configurei algo errado ?? tem algo ativado que preciso desativar ?
    espero a compreensão de vcs.
    desde ja agradecido
    Amigo no seu dns verifique se a opção ALLOW REMOTE REQUESTE ESTA MARCADA,,,caso não esteja marquea


  5. #5

    Padrão

    Vou dar uma conferida agora a tarde, a noite volto a postar
    agradecido

  6. #6

    Question

    Citação Postado originalmente por ccskloster Ver Post
    Vou dar uma conferida agora a tarde, a noite volto a postar
    agradecido

    E?

  7. #7

    Padrão

    Amigo, tive 2 pessoas no msn que estavam com este problema e eram clientes da "ruimOI" segundo eles disseram que melhoraram muito trocando por estes DNS

    189.38.95.95
    189.38.95.96

    Espero resolver o teu problema também.

    Até Mais...

  8. #8

    Padrão

    Desculpa a demora por responder, é q teve concurso onde eu trabalho, e eu estava afastado, até assumir...
    mais meu problema persiste, e notei, q qdo desabilito o web-proxy, resolve...
    mais como preciso do web-proxy pra fazer uns bloqueios, ficou dificil, o q posso ter feito errado...?

  9. #9

    Question

    Citação Postado originalmente por ccskloster Ver Post
    Desculpa a demora por responder, é q teve concurso onde eu trabalho, e eu estava afastado, até assumir...
    mais meu problema persiste, e notei, q qdo desabilito o web-proxy, resolve...
    mais como preciso do web-proxy pra fazer uns bloqueios, ficou dificil, o q posso ter feito errado...?

    Voce setou os DNS ná guia IP> DNS ?

    Ta usando qual maquina mesmo pra rodar o MK ?

    Quanto tem de disco ?

  10. #10

    Padrão

    A oi aqui na região estava com um problema que deixava a navegação parecida com o que vc relatou, comecei a pingar do servidor e de outra estação no site da uol e tava perdendo muito pacote (40 - 50%) tinha que ficar atualizando direto pra ver a página. Ficou o domingo o dia inteiro e segunda até a tarde más arrumaram. Valew

  11. #11

    Padrão

    pode ser problemas no web-proxy também... coloca um print do web-proxy ai pra gente analizar!

    Até mais..

    Citação Postado originalmente por ccskloster Ver Post
    Desculpa a demora por responder, é q teve concurso onde eu trabalho, e eu estava afastado, até assumir...
    mais meu problema persiste, e notei, q qdo desabilito o web-proxy, resolve...
    mais como preciso do web-proxy pra fazer uns bloqueios, ficou dificil, o q posso ter feito errado...?

  12. #12

    Padrão

    Troquei meu DNS e parece q resolveu um pouco, e no meu web-proxy, nas abas deixei NONE
    pra cache driver e cache memory, tem algum problema ?? eu nao setei quantidade de disco e memoria, nao quer q fique nd no proxy mesmo...

  13. #13

    Padrão

    como falei não teria como postar a imagem ai pra gente ver. Se não tiver configurado corretamente o proxy não vai funcionar. Tem que deixar memoria pra ele sim, mas também não pode usar sa memoria da maquina toda se não trava. Em max object size coloca 4096 ou seja 4Mega o tamanho do objeto.

    até mais...

    Citação Postado originalmente por ccskloster Ver Post
    Troquei meu DNS e parece q resolveu um pouco, e no meu web-proxy, nas abas deixei NONE
    pra cache driver e cache memory, tem algum problema ?? eu nao setei quantidade de disco e memoria, nao quer q fique nd no proxy mesmo...

  14. #14

    Padrão

    no momento o server ta la no trabalho, vo acessar ele amanha e do uma olhada como q ta meu proxy, tiro um print e posto aqui...

  15. #15
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    o problema de navegação resolvi com o DNS
    agora tenho uns endereços q nao abrem, como por exemplo os https do banco do brasil e caixa,
    como faço pra esses endereços nao passarem pelo web-proxy....ou quem sabe o IP de quem usa nao passar pelo web-proxy ?