+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuração para 500 a 1000 clientes

    Saudações a todos ....

    Hoje temos 500 clientes com 7 torres separadas e todas controlando tudo; cada torre tem seus clientes amarrados por mac e ip controle de banda e roteamento, tudo com rbs(tem rb 600, rb 433ah etc);
    usamos nstreme para transmitir os 10mb de link;
    Estamos pensando em emplementar thundercache com rb1000 e centralizar tudo;
    oque vocÊs me indicam;
    Última edição por Rhander; 31-08-2009 às 19:05.

  2. #2

    Padrão thunder

    compre um micro potente ou servidor com hd se possivel acima de 1 tera ou use dois hds um de 500gb e outro de acima de 1 tera pra caso necessite fazer manutenção ou formatar o servidor nao perder os dados ja baixados, memoria acima de 4gb minimo.

  3. #3

    Padrão

    com ctz, investe bem e uma boa maquina para o proxy e faça ele separadodo concentrador...

  4. #4

    Padrão

    tava pensando em um computador com placa intel processador core 2o duo ou superior 4gb memoria e 2 hd 1tb com thundercache e uma rb 1000 para autenticar e controlar banda;(ppoe ou hotspot) hoje amarramos mac X ip;

  5. #5

    Padrão

    Isso vai de placa mae intel server da serie SV5000, processador Xeon, 4gb memoria fb-dimm, e o mais importante de todos pra cache, hd SAS ou SCSI de 10k rpm pra cima, poe a RB1000 pra controlar seus clientes e ta feito...

  6. #6
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    concordo com os amigos quanto ao pc, e autenticação usa pppoe, ja usei hotspot mas funciona bem quando tem poucos clientes ou em lugares abertos para "wifi zone", pppoe me da bem menos manutenção e mais segurança.

  7. #7

    Padrão

    Pelo oque os amigos estão sugerindo nano2 como rádio , ppoe, e o proxy tundercache?
    uma rb1000 autenticando e as 9 torres ( bridge?)

  8. #8
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    Pelo oque os amigos estão sugerindo nano2 como rádio , ppoe, e o proxy tundercache?
    uma rb1000 autenticando e as 9 torres ( bridge?)
    olha o nano2 é excelente para cliente e até para ponto a ponto de curta distância, porem para atender uma demanda de clientes, ele ja não apresenta a mesma qualidade a menos que seja power station, eu prefiro usar rb 433 com cartões r52, tem uma qualidade bem superior e melhor gerenciamento.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    Pelo oque os amigos estão sugerindo nano2 como rádio , ppoe, e o proxy tundercache?
    uma rb1000 autenticando e as 9 torres ( bridge?)
    nano2 para radio??? soh se for nos teus clientes, apesar de ser um otimo radio mesmo assim ainda tem um alto custo pra usar nos clientes... nos pontos de distribuiçao recomendo tb RB+Cartao+Painel...

  10. #10
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    de preferência painel com polarização horizontal e hiperlink, por experiência própria em ambientes mais poluídos de sinal eles se saem melhor.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    de preferência painel com polarização horizontal e hiperlink, por experiência própria em ambientes mais poluídos de sinal eles se saem melhor.
    desculpe expressei errado como rádio mas como kit - cliente e não como ap

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    olha o nano2 é excelente para cliente e até para ponto a ponto de curta distância, porem para atender uma demanda de clientes, ele ja não apresenta a mesma qualidade a menos que seja power station, eu prefiro usar rb 433 com cartões r52, tem uma qualidade bem superior e melhor gerenciamento.
    como rádio mas não como ap mas como kit cliente.
    para transmitir usamos mini pci com rb600 e rb 433ah

  13. #13

    Padrão

    alguem pode me ajudar? tenho um servidor mk, atendo a 140 clientes e quero espandir para cerca de 500, pretendo arrumar um servidor em paralelo, comprei uma licença para o provebuntu3, mas não to sabendo configurar, sera que alguem pode me ajudar? estou disposto a pagar. Mas tambem quero aprender.