+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Motivos para migrar da versão 2.9.51 para 3.28

    Amigos gostaria de migrar para a versão 3.28 mas meus sistema está funcionando redondo na versão 2.51 com hotspot, dhcp, cache full, várias regras de firewall, p2p, ddns, discagem adsl, etc, mas fico babando por alguma funcionalidades da versão 3.28, como suporte a 3g, reconhecimento de mais 1gb de ram, backup via email, mudança de logo do msn entre outras coisas, mas fico pensando se terei muito trabalho pra botar tudo pra funfar de novo, afinal foram meses de estudo e muita leitura no fórum e começar tudo de novo não tenho coragem.
    Com isso pergunto:Terei muitos problemas com a migração ? perderei muitas configurações ?

  2. #2

    Padrão

    Amigo não sou experiente para falar isto pra vc, mas acho que vc não vai perder muita coisa não, porque muda muito pouco de uma versão para a outra. Tem mais, se eu fosse vc faria assim, faz um backup do MK atual que esta tudo blz pra vc, e experimente colocar a versão 3.28 e carregue o backup dentro da 3.28 e veja o que acontece, se der muito pau, instale novamente a versão que vc se "identificou" e restaure o backup.

    Até a próxima...


    Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Amigos gostaria de migrar para a versão 3.28 mas meus sistema está funcionando redondo na versão 2.51 com hotspot, dhcp, cache full, várias regras de firewall, p2p, ddns, discagem adsl, etc, mas fico babando por alguma funcionalidades da versão 3.28, como suporte a 3g, reconhecimento de mais 1gb de ram, backup via email, mudança de logo do msn entre outras coisas, mas fico pensando se terei muito trabalho pra botar tudo pra funfar de novo, afinal foram meses de estudo e muita leitura no fórum e começar tudo de novo não tenho coragem.
    Com isso pergunto:Terei muitos problemas com a migração ? perderei muitas configurações ?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Amigo não sou experiente para falar isto pra vc, mas acho que vc não vai perder muita coisa não, porque muda muito pouco de uma versão para a outra. Tem mais, se eu fosse vc faria assim, faz um backup do MK atual que esta tudo blz pra vc, e experimente colocar a versão 3.28 e carregue o backup dentro da 3.28 e veja o que acontece, se der muito pau, instale novamente a versão que vc se "identificou" e restaure o backup.

    Até a próxima...
    Tempos atrás fui trocar da versão 2.9.50 para a a 3.10 e o backup não foi reconhecido.
    Na época me disseram que da dois para a 3 não são compatíveis. Fiquei na dúvida.

  4. #4

    Padrão

    Não faça isso que não vai dar certo faça o seguinte : monte uma maquina e va acertando parte por parte como se fosse um cçlone do mesmo com muita paciencia e atenção. quando estiver tudo pronto coloque para rodar em um dia que o trafego é pouco e fique atento para qualquer anormalidade. Assim corre menos risco de dar errado.

  5. #5

    Padrão

    Obrigado pela atenção de todos, já me adiantaram que o cache full morre com certeza

  6. #6

    Padrão

    putz tb to nessa irmao...
    to com a 2.x.x e to louco pra fazer um up-legal pra 3.28
    mas to com um puta medo do resultado...... sendo que a 2.x.x ta rodando certin, mas mesmo assim to querendo atualizar-legalizar, entre outros, alem de legalizar quero o recurso de reconhecimento de 2gb

    vou pegar uma segunda maquina(pczinho) aqui instalar 2 x.x e restaurar bkp.....

    Entao ae instalao a 3.28 no meu server e vou fazendo as configurações com calma...

    acho que eh issu neh

    ou existe uma outra forma , mas rapida, facil e segura de fazer o up da 2.x.x pra 3.28 ???

  7. #7

    Padrão

    É cara o jeito é ir testando mesmo, vou instalar em outra maquina a versão 3.28, ai vou restaurar o backup da versão 2.58 e colocar a pasta do hotspot detro dele tb.
    De cara sei que o cache full vai pra cucuias mas tem um poste ensinando a fazer na versão 3.x, com marcação de tos.
    Outra dica é fazer este testes na madruga onde tem pouca gente conectada.
    Se alguém que passou por isto postasse aqui os problemas ajudaria muito, mas...
    Após feitos os ajustes é só baixar o Combined package da versão 3.28 e jogar no files e reiniciar o server, após o reboot colocar o backup que vc fez na versão de testes do 3.28 e pronto.


    MikroTik Routers and Wireless

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    putz tb to nessa irmao...
    to com a 2.x.x e to louco pra fazer um up-legal pra 3.28
    mas to com um puta medo do resultado...... sendo que a 2.x.x ta rodando certin, mas mesmo assim to querendo atualizar-legalizar, entre outros, alem de legalizar quero o recurso de reconhecimento de 2gb

    vou pegar uma segunda maquina(pczinho) aqui instalar 2 x.x e restaurar bkp.....

    Entao ae instalao a 3.28 no meu server e vou fazendo as configurações com calma...

    acho que eh issu neh

    ou existe uma outra forma , mas rapida, facil e segura de fazer o up da 2.x.x pra 3.28 ???
    https://under-linux.org/f131299-lega...a-4#post431965