+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nstreme Dual com Tx e Rx em RBs diferentes

    Boa noite grandes colegas!!!!

    Estou com problemas para configurar meu ponto-a-ponto com Nstreme Dual.

    Estou montando um com ponto-a-ponto com 2RBs de cada lado,1 R52H para Tx em uma e 1 R52H para Rx em outra, com antenas Pluton PTX26-DL um polo para o Tx e outro para Rx, pra passar 34MB full.

    Meu problemas esta sendo na hora de configurar o nstreme dual, só consigo colocando os dois cartões na mesma RB. Quando tento configurar com apenas 1 cartão na RB da erro, ele não aceita que na aba Nstreme Dual o Tx Radio e o Rx Radio fiquem iguais.

    O que devo fazer?

    Desde ja agradeço a atenção de todos.

    Abraços....

  2. #2

    Padrão

    nstreme dual precisa de 2 cartõs em cada rb

  3. #3

    Padrão

    nao entendo pq fazer com duas RBs de cada lado, o correto eh apenas uma de cada... pra fazer essa config de dual o proprio nome ja diz, tem q ter dois cartoes na mesma placa, pq se nao quando vai setar DUAL ele soh localiza um cartao e nao deixa mesmo...

  4. #4

    Padrão

    Mas o processamento da RB 433AH vai aguentar um link de 34MB full?

    Tava querendo colocar em 2 Rbs para minimizar o processamento.

  5. #5

    Padrão

    a 433AH aguenta sim, eh a versao mais parruda da 433... tem q ser a mesma nas duas pontas, claro!

  6. #6

    Padrão

    Mas e a opção Antenna Mode (rx-a /tx-b) dentro de Wireless => Interface => Wireless.
    Não seria pra usar o Nstreme Dual com duas Rbs? se não for, qual a finalidade desta opção.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por crisb2reis Ver Post
    Mas e a opção Antenna Mode (rx-a /tx-b) dentro de Wireless => Interface => Wireless.
    Não seria pra usar o Nstreme Dual com duas Rbs? se não for, qual a finalidade desta opção.
    Nao, o Nstreme Dual e pra usar 2 Cartoes na mesma placa, um cartao fazendo TX e o outro fazendo RX... essa opçao existe em alguns cartoes para melhorar a propagaçao do sinal utilizando mais de uma antena no mesmo cartao, uma maneira de o sinal se propagar melhor ate o outro ponto utilizando reflexao ou difraçao do sinal... se o seu objetivo eh conseguir um link FullDuplex tem q usar dois cartoes na mesma placa e Nstreme Dual

  8. #8

    Padrão

    Fera muito Obrigado pela ajuda.
    Vou configurar os meus ponto a pontos e posto aqui os resultados.

  9. #9

    Padrão

    Braw achei essa imagem aqui no forun e estava relacionado com o nstreme dual. E estava precisando fazer um link dessa maneira com o MK. Pode me dar alguma idéia?

    http://pt.airlive.com/uploads/byself/Duplex.gif

  10. #10

    Padrão

    Cara isso é um nstreme dual, a banda em rede wireless é bem inferior a rede cabeda faça usando apenas uma rb de cada ponto, cada uma com 2 cartões minipci se precisar use rb600a que tem mior banda verifique no site do fabricante a banda suportada pelas routerboard (tem alguns dados lá)

  11. #11

    Padrão

    Da uma olhada nesse material, acho que resolve pra vc.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos