+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP Client liberando e renovando IP automatico

    Como vai amigos, estou com um problema simples mas como sou iniciante gostaria da colaboração de vcs. Hoje tenho um Mikrotik trabalhando aki na minha empresa, com um link ADLS da Velox, o link entra por uma das portas do meu Mikrotik, conecta nela via DHCP Client pegando a rota automaticamente, e os funcionarios com os notebooks conectando via wireless, mas de tempos em tempos a internet wireless para de funcionar e é preciso eu ir em Dhcp client do Mikrotik para renovar e liberar o ip, assim que o faço funciona na hora.

    Bem, preciso saber como criar um script no microtik para liberar e renovar a interface que está meu ADSL de tempos em tempos

    ou

    Gostaria de saber se tem alguma ferramenta no mikrotik que monitore o link para quando ele caia possa execultar o script automaticamente

    conto com vcs, um abraço!!!

  2. #2

    Padrão Up

    Vamo la galera, ajuda ai!!!!

  3. #3

    Padrão

    tenta entrar no modem e mudar o Lease time para 0 assim nao vai ser necessario renovar o tempo ou..

    ..tenta entrar no mikrotik e setar os IP manualmente, vá em
    IP/Adresss, e coloque tbem o DNS manualmente em IP/DNS

  4. #4

    Padrão oK

    Ok amigo, vou tentar fazer estas configurações e posto os resultados, muito abrigado pelas dicas!!!!