+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O Squid do Debian anula o web cache do MK?

    Saudações a todos.

    Estou com um Mikrotik recebendo link de um servidor Debian que tem Squid fazendo cache.

    Essa relação tem algum efeito sobre o Mikrotik no que se refere a Web Cache? Ou seja, o Mikrotik não está fazendo corretamente a função devido ao Squid do Debian?

    Não entendo o que acontece no Web Cache. A regra no cache tá com :cgi-bin \? e deny, só que a página fica cacheada. Pra normalizar tenho que desativar o Web Cache.

  2. #2

    Padrão

    se vc estiver usando proxy transparente nenhum se anula, e os dois continuam fazendo cache de tudo,
    aquela regrinha q vc viu ":cgi-bin \? deny"
    é para não fazer cache de paginas seguras e conexoes criptografadas, isso é bom pois evita falhas e fraudes..

  3. #3

    Padrão

    Jondavy,

    Estou usando tal como você descreveu: proxy transparente no Debian e no Mikrotik, mas a página da globo não atualiza, fica lá cacheada, saindo somente depois que desativo o Web Proxy e deixo o Squid no controle.

    Ainda não entendi o que se passa, embora já tenha lido muitas dicas e feito algumas. É um pequeno detalhe que me passa desapercebido. Notei que a regrinha realmente é criada quando da instalação do MK, como um colega outro cometou aqui. Mas não impede que a página da globo seja cacheada... isso me obriga a adiar a adoção total do MK em minha rede, pois fica essa insegurança quanto a esse cache.

  4. #4

    Padrão

    veja bem meu amigo vc ta usando proxy paralelo com MK ou so o proxy do MK mesmo ?

  5. #5

    Padrão

    tenta por isso no squid do teu debian !!
    acl QUERY urlpath_regex cgi-bin \?
    no_cache deny QUERY

  6. #6

    Padrão

    Werbet,

    A situação é a seguinte: tenho duas redes, sendo que a rede principal usa Debian e na segunda rede estou testando o Mikrotik.

    O link de internet vem do Debian para o Mikrotik. O Debian tem o Squid fazendo cache. Daí surgiu a dúvida: será que o Web Cache do Mikrotik não está conflitando com o Squid do Debian?