+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Curso Mikrotik FS Internet ou MD Brasil?

    Senhores, tenho um provedor aqui no Paraná, ja bem estruturado, rede 100% mikrotik HOTSPOT, SCM propria, tudo a mil maravilhas, e em outubro do ano passado participei de um curso de mikrotik ministrado pelo Magdiel da FS INTERNET MODULO I, realizado em Maringá. Gostei muito, e foi muito proveitoso, porem na proxima semana, ira ocorrer 2 cursos nas mesmas datas porem 1 da FS INTERNET modulo II e outro da MD BRASIL, gostaria de fazer os 2, pois o treinamento ministrado pela FS, foi muito bom, e concertesa o da MD tambem deva ser otimo, porem nao posso estar em 2 lugares ao mesmo tempo..
    Minha duvida é, alguem dos senhores, ja fizeram o curso da MD BRASIL?
    alguem dos senhores, ja fizeram o curso da FS INTERNET MODULO II (avançado)?

    vejam:
    September 9-12, Brazil, Maringa/PR, MD Brasil (MTCNA)
    September 10-12, Brasil, Maringa/PR, FS INTERNET (Modulo II - MTCNA)
    fonte: MikroTik Training Center

  2. #2

    Padrão

    Eu cheguei a fazer os dois tanto o da MDBrasil quanto o da FS Internet, mais gostei muito mais do curso da FS foi muito mais proveitoso.

  3. #3

    Padrão

    Você fez o modulo II da Fs? ou o modulo I?

  4. #4

    Padrão

    fiz os dois módulos da fs.

    Muito bons. O segundo principalmente.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Já fiz duas vezes da MD Brasil, o da versão 2.9.x e o da 3.x, muito bom o curso dos caras, Maia, Sergio e Edson se garante.

  7. #7

    Thumbs up

    Sem pensar , os da MD são excelentes, ja fiz os da MD e o trio parada dura, Maia, Sérgio e o Edson arrebenta em conhecimento.

    Já trabalho com o Edson antes mesmo dele ser professor nos cursos da MD, conheci ele nos tempos que ele ainda tinha provedor, mas até hoje ele me presta consultoria no meu provedor.

    MD na cabeça.

    Os da FS eu nao conheço.

    []s
    Última edição por Bender; 02-09-2009 às 09:28.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sou suspeito para falar qualquer coisa, mas um treinamento ministrado por um cidadão que durante um MUM (Mikrotik Users Meeting) apresenta uma palestra onde menciona que para se ter uma rede segura e resolver todos os problemas de acesso indevido à rede a solução é usar hotspot, sinceramente não dá muito crédito. Essa é apenas uma que presenciei, ao vivo e a cores, fora as outras que ouço por ai, mas não posso afirmar, pois não estava presente.

    Quanto ao conteúdo da MD Brasil, para quem for participar, se não possuir um conhecimento prévio minímo sobre redes (estou falando conhecimento de fato, não é esse negócio de configurar winxp não) realmente não conseguirá acompanhar o ritmo e terá a impressão que o mesmo não valeu a pena.

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Thumbs up Curso é MDBrasil

    Rapaz faça com o pessoal da MDBrasil e não vai se arrepender.
    Realmente é bom o Maia da uma parte que até não acho muito interessante, mas tem muito proveito, agora as pastes ministradas pelo Edson e Sérgio são sem dúvida na minha opnião as melhores.
    Realmente fale a pena, faça e comprove.

  10. #10

    Padrão

    fiz o curso pela FS mes passado gostei do curso nada a reclamar. o curso foi em PATOS/PB.

  11. #11

    Padrão

    Rapaz sem dúvida o pessoal da MD tem o melhor treinamento.
    Agora qualquer curso exige um conhecimento minimo antes de faze-lo e muito estudo depois.

  12. #12

    Padrão

    fiz recentemente pela MD em Fortaleza ..e gostei muito ..
    muito proveitoso, e como disse o pessoal antes, o trio parada dura, Maia, Sergio e Edson, entende mesmo do assunto ..
    em breve estarei fazendo outro novamente ...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sou suspeito para falar qualquer coisa, mas um treinamento ministrado por um cidadão que durante um MUM (Mikrotik Users Meeting) apresenta uma palestra onde menciona que para se ter uma rede segura e resolver todos os problemas de acesso indevido à rede a solução é usar hotspot, sinceramente não dá muito crédito.
    Meus créditos vão para o mestre sergio e a turma da MD Brasil, que cumprem com perfeição aquilo que propõem o curso ministrado por eles.

  14. #14
    marcosvelez
    Visitante

    Padrão Re: Curso Mikrotik FS Internet ou MD Brasil?

    Galera, já fiz vi o curso das duas,
    MD BRASIL MTCNA - gostei muito, o maia manja muito do assunto, lembro dele ainda do tempo do star os,
    o curso é muito bom e muito ligado a prova de certificação.
    FS INTERNET MTCNA MOD2 - excelente curso, mas deixa a desejar sobre o conteúdo da prova, também não sei se é abordado no mod1 porém achei show de bola o curso deles, caramba, tanta ferramenta que eu não conhecia, o Magdiel tem muito boa didática.
    MICROWAVE MTCWE - caramba, a aula do Nicola Sanches é fantastica, o cara manja muiiiito de Wireless, a aula foi show de bola pelo conhecimento, apesar de ter aproveitado muito pouco na prova vou aproveitar bastante profissionalmente.
    CATVBRASIL MTCTCE - fantastico o treinamento do David, este é o conteúdo da prova do começo ao fim, e apesar de focar muito na prova tem muito conceito prático do nosso dia-a-dia como adminstrador de redes.

    em resumo: todos os treinamentos devem ser iniciados com uma boa bagagem anterior sobre os temas propostos, pois não adianta fazer um treinamento mtcna sem manjar bastante de network, nem fazer o mtcwe sem saber o que é uma antena e muito menos fazer o mtctce sem ter um aproveitamento máximo no mtcna.

    Recomendo todos os treinamentos, gostei muito das intervenções do david(catv) e do joão(microwave) no mtcna, espero ter ajudado.
    ahh sim a prova na fs é mais cara do que na md