Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    leia com bastante atenção, seja 2, 3 ou qts veses vc precisar.... mas atende as 3 situações, pois quando vc desmarca defalt autenticate em suas interfaces, só conecta quem tiver o mac cadastrado no acess list, quando vc vai cadastrar o max no acess list, vc escolhe a interface que o cliente irá se conectar não deixe em all que ai ele fica liberado pra todas!!!!! e mais abaixo tem a opção pra vc colocar a criptografia individual, se vc não colocar nada fica sendo usada a criptografia que vc crio no security profiles....
    Você está dando o exemplo pra quem quer cadastrar o cliente direto no ap, ai sim é valido e sem erros o que você disse.... porem o amigo do topico quer usar radius.... imagina ai, você tem 50 aps, ai vai cadastrar um cliente novo e tem que entrar lá no ap em questão só pra fazer o cadastro.... ruimzinho pacas né.... mas apenas usando o servidor radius e centralizando a autenticação você libera o cliente sem precisar entrar no ap.... aqui já tem quase um ano que uso dessa forma, tenho pessoas no meu suporte responsaveis apenas pelo gerenciamento de clientes e nenhum deles precisa saber senha de nenhum dos meus equipamentos, apenas entram numa interface web e fazem todo o cadastro do cliente por essa interface (login e senha do pppoe e wpa2 com cartão correto).... é isso.... até mais.

2. Como disse o TheHawk

é o nome da interface, para não haver confusão renomeie as interfaces para os nomes de SSID, assim fica mais facil identificar.

Por que isto, no meu caso tenho mais de 50 AP, imagina fazer um cadastro de verificação por interface se existiria 50 interface com o valor wlan1. Na verdade a verificação não funcionaria corretamente pois ficaria mascarada.
    Última edição por herlon2008; 03-09-2009 às 08:29.

3. Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Como disse o TheHawk

é o nome da interface, para não haver confusão renomeie as interfaces para os nomes de SSID, assim fica mais facil identificar.

Por que isto, no meu caso tenho mais de 50 AP, imagina fazer um cadastro de verificação por interface se existiria 50 interface com o valor wlan1. Na verdade a verificação não funcionaria corretamente pois ficaria mascarada.
    É exatamente o que faço aqui.... coloco o nome das interfaces o mesmo nome do SSID, assim quando o instalador liga para liberar ele passa somente o nome do SSID e a pessoa que está liberando aqui no suporte já coloca esse nome e libera....

4. Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Você está dando o exemplo pra quem quer cadastrar o cliente direto no ap, ai sim é valido e sem erros o que você disse.... porem o amigo do topico quer usar radius.... imagina ai, você tem 50 aps, ai vai cadastrar um cliente novo e tem que entrar lá no ap em questão só pra fazer o cadastro.... ruimzinho pacas né.... mas apenas usando o servidor radius e centralizando a autenticação você libera o cliente sem precisar entrar no ap.... aqui já tem quase um ano que uso dessa forma, tenho pessoas no meu suporte responsaveis apenas pelo gerenciamento de clientes e nenhum deles precisa saber senha de nenhum dos meus equipamentos, apenas entram numa interface web e fazem todo o cadastro do cliente por essa interface (login e senha do pppoe e wpa2 com cartão correto).... é isso.... até mais.
    entendi...

5. Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    É exatamente o que faço aqui.... coloco o nome das interfaces o mesmo nome do SSID, assim quando o instalador liga para liberar ele passa somente o nome do SSID e a pessoa que está liberando aqui no suporte já coloca esse nome e libera....
    vou tentar configurar aqui qualquer coisa volto a lhe informar!! obrigado mesmo, e a todos que me explicaram ai !!

Tópicos Similares

1. segurança wpa2+aes
    Por saip no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-07-2008, 14:33
  2. WPA2+AES+63 Caracteres de Palavra passe
    Por Tyallysson no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-04-2008, 17:08
  3. WPA ou WPA2(AES)?
    Por marcosaferreira no fórum Redes
    Respostas: 4