Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Você está dando o exemplo pra quem quer cadastrar o cliente direto no ap, ai sim é valido e sem erros o que você disse.... porem o amigo do topico quer usar radius.... imagina ai, você tem 50 aps, ai vai cadastrar um cliente novo e tem que entrar lá no ap em questão só pra fazer o cadastro.... ruimzinho pacas né.... mas apenas usando o servidor radius e centralizando a autenticação você libera o cliente sem precisar entrar no ap.... aqui já tem quase um ano que uso dessa forma, tenho pessoas no meu suporte responsaveis apenas pelo gerenciamento de clientes e nenhum deles precisa saber senha de nenhum dos meus equipamentos, apenas entram numa interface web e fazem todo o cadastro do cliente por essa interface (login e senha do pppoe e wpa2 com cartão correto).... é isso.... até mais.
    Isso ai TheHawk. Se todos os provedores se preocupassem com este padrão de configuração não teriam tantos problemas (meio físico não tem jeito, é trampo). Uma rede igual a sua é um exemplo para todos seguirem, pois isso dá agilidade nas instalações, no suporte, e deixa sua rede segura.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Isso ai TheHawk. Se todos os provedores se preocupassem com este padrão de configuração não teriam tantos problemas (meio físico não tem jeito, é trampo). Uma rede igual a sua é um exemplo para todos seguirem, pois isso dá agilidade nas instalações, no suporte, e deixa sua rede segura.
    Opa sergio vlw.... já aprendi muito aqui no under até chegar nesse padrão, rsrs.... inclusive com seus posts ...... hoje em dia tudo está mais facil, até.

Tópicos Similares

1. segurança wpa2+aes
    Por saip no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-07-2008, 14:33
  2. WPA2+AES+63 Caracteres de Palavra passe
    Por Tyallysson no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-04-2008, 17:08
  3. WPA ou WPA2(AES)?
    Por marcosaferreira no fórum Redes
    Respostas: 4