+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eduardox
    Visitante

    Padrão Qual o valor para cobrar para montar servidor linux

    Quantos custa para montar um servidor linux? Sou novo area gostaria de saber o valor que posso cobrar?

  2. #2

    Padrão

    Um cara aki cobrou R$ 500,00 pra configurar um hotspot + cache full, ele cobra mais R$ 200,00 por cada PTP.

    Espero ter ajudado.

    Flw

  3. #3

    Padrão

    e aew blz?....
    bom eu vo ser bem sincero, você deve analisar antes a qualidade do serviço prestado, como voce msm disse " Sou novo", então deve analisar se os servidores que voce esta montando são de boa qualidade e estão com os principais serviços rodando perfeitamente, pq hoje para instalar um pc com linux está muito facil, é só nao ter preguiça.....
    Outra coisa, seja sincero no preço, analise e veja se vc pagaria tal valor.
    espero que essas dicas lhe ajudem! fuii

  4. #4
    eduardox
    Visitante

    Padrão

    O serviço que o cara pediu foi instalar o Mikrotik e configurar e instalar o Debian como cache. Vc ja vez ou ja viu quantos custa isso?
    Valeu

  5. #5

    Smile

    não tem um preço em média, mas se fosse eu cobraria 1.000 por servidor com mikrotik rodando, sem mais nada. e 1.500 para servidor myauth2 (por causa da licença cara) . montaria também o servidor, e garantia de 3 meses. servidor cache a parte. tem que se valorizar, se não vc acaba como um técnico que só instala windows e formata pc´s.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardox Ver Post
    O serviço que o cara pediu foi instalar o Mikrotik e configurar e instalar o Debian como cache. Vc ja vez ou ja viu quantos custa isso?
    Valeu

    Amigo, mikrotik com cache sae por um valor entre R$ 500 e R$ 1000. Pode variar para mais ou para menos, dependendo do técnico e do marketing pessoal dele heheheh!

    Mas só isso é um serviço básico.

    Tem que ter controle de banda por cliente, facilidade para liberar/bloquear o cliente, deixar todas as portas abertas para o cliente...

    Dentre outras coisas..

    Quais os serviços queres mais precisamente?

  7. #7

    Padrão

    Obs...

    O cara que prestou os serviços q eu disse acima, não era nenhum profissional certificado nem nada, e pelo q eu reparei nas configs, foi tudo na base de scripts.

    E eu concordo plenamente qndo se fala em valorização de serviços, pena q quanto mais o tempo passa menos os clientes valorizam nossos serviços.

  8. #8

    Padrão

    Apoiadissimo!
    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    não tem um preço em média, mas se fosse eu cobraria 1.000 por servidor com mikrotik rodando, sem mais nada. e 1.500 para servidor myauth2 (por causa da licença cara) . montaria também o servidor, e garantia de 3 meses. servidor cache a parte. tem que se valorizar, se não vc acaba como um técnico que só instala windows e formata pc´s.

  9. #9

    Padrão

    Eai pessoal...

    Gostaria de colaborar lhes passando o valor de um servidor com as seguintes características. Me ofereceram aqui na minha cidadde no valor de 1200.

    CPU
    # Processador K6 II 500
    # 256mb RAM
    # HD 40G
    # 2 PCI RTL 81939
    # Gabinete 2 baias
    # Fonte 250w

    WIRELESS
    # Antena de 15 DBI Aquarius
    # AP Air Live - Ovislink 5460 ( Dissipador no chipset) Firmware WAP-PRO
    # Caixa Hermética
    # Fonte bivolt 12v

    SISTEMA OPERACIONAL - Linux brazilFW
    R$ 1200,00

    Bom... O que eu fiz, montei um com metade do preço.... utilizei esse sistema BRAZILFW, não utilizo nem monitor.... direto e reto via ssh ou interface WEB 100% configuravel... Utilizo em minha casa
    Dê uma olha.
    Abraço....

  10. #10

    Padrão

    Eu cobro em Media 2800 reais para apenas configurar o sistema.
    Mas somente trabalho com servidores de grande porte. normalmente fecho contrato de manutenção mensal desses servidores, o valor depende da funcionalidade do servidor, necessidade de acessos e nivel de ocorrência de problemas na rede interna do cliente.

  11. #11

    Padrão

    Tópico movido para a área de debates.

    Ajude a manter nosso Fórum organizado

    Até mais...