+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PcAp trava todo dia pela manhã

    Pessoal,

    Estou com um pc ap que todo dia pela manhã ele trava...vou la desligo e ligo e ele passa o dia normal no outro dia perde a conexão tenho que fazer a mesma coisa...energia não é porque tem um módulo isolador onde ele está ligado.

    Isso começou a acontecer depois que troquei a maquina por uma mais antiga estou desconfiando do slot não suportar o adaptador + mini pci engenius que está setado como default..por causa do bug tenho medo de baixar a potência dele e a rede parar de funcionar.

    Antes era uma maquina com esse adaptador + um xr5 ligado no cabo de 3V da fonte atx do computador então liguei o engenius da mesma forma.


    O que pode ser? para se ter uma idéia agora essa semana eu ia colocar um cm10 lá e baixar a potência para 100mW mas o danado está com 3 dias de uptime sem cair então não dá para entender.

    tenho pc ap igual a esse em uma casa do lado fazendo ptp só que com pci normais 2.4ghz tp-link para navegação interna tb com modulo isolador e não cai(trava) fazem 38 dias.

  2. #2

    Padrão

    Todas as vezes que vi isso acontecer de o PC AP travar na virada da noite (24hs) era porque estava usando a versão 2.9.27 (pirata) por causa de um bug de data. É preciso estar sempre configurando hora e data nessa versão senão trava. Mesmo configurando manualmente de vez em quando perde essas configurações. Ponha o Mikrotik original aí e testa.