Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo, aqui so uso modo cliente ISP , em modo bridge é complicado, deixa muitas brechas de segurança, sem contar o nivel de broadcast que vai nas nuvens, talvez seja por isso que os cluster estão com latencia Alta.... como postou no topico Minicelulas+swicth .....outro detalhe é que desse modo (bridge) teoricamente o isolamente de clientes nao funciona....
    Jodrix, como eu não estava conseguindo navegar como cliente isp, fui novamente para a bancada.
    Depois de muito tentar descobri como fazer navegar.
    O cabo de rede tive que colocar na porta WAN e não na LAN.
    Mas daí complicou, pois uso o kit com uma placa Krazer com porta POE. E uso uma fonte que já tem dois conectores rj45, um poe e outro lan. E aí não navega apesar de conectado, pois uma das portas Lan é poe também.
    Quando passo para bridge, as portas lan e wan ficam uma bridge e por isso navega.
    Mas em cliente isp as lan e wan não ficam em bridge.

Editanto: Esquece tudo que escrevi ai em cima. Eu pensei que tinha trocado para cliente isp e navegado mas não. Estava mesmo em bridge. Continuo sem navegar em cliente isp mesmo colocando o cabo na porta wan.
    Última edição por 1929; 05-09-2009 às 00:42.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Jodrix, como eu não estava conseguindo navegar como cliente isp, fui novamente para a bancada.
    Depois de muito tentar descobri como fazer navegar.
    O cabo de rede tive que colocar na porta WAN e não na LAN.
    Mas daí complicou, pois uso o kit com uma placa Krazer com porta POE. E uso uma fonte que já tem dois conectores rj45, um poe e outro lan. E aí não navega apesar de conectado, pois uma das portas Lan é poe também.
    Quando passo para bridge, as portas lan e wan ficam uma bridge e por isso navega.
    Mas em cliente isp as lan e wan não ficam em bridge.

Editanto: Esquece tudo que escrevi ai em cima. Eu pensei que tinha trocado para cliente isp e navegado mas não. Estava mesmo em bridge. Continuo sem navegar em cliente isp mesmo colocando o cabo na porta wan.

Opa, em modo isp só navega se vc colocar um ip navegável no rádio e fazendo nat pra baixo pela LAN.

Ex:
    Server Gateway(10.1.1.3/30)-AP-BRIDGE(172.0.0.1)-ISP(10.1.1.2/30)-Clientes(192.168.76.76)

Cheguei a usar essa topologia aqui há um tempo atrás para teste e funcionou... mas o controle de banda nesses rádios nunca prestaram.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, eu tenho a rede com cripto WPA2, uso hotspot e kit cliente.
    Não seleciono a opção "clonar mac" no ap cliente. Assim, quando ele está conectado o mac que aparece para mim, é o mac do ap.
    Só que alguém me disse que tinha que clonar o mac para assim entrar no servidor o mac da placa de rede do cliente.
    Mas qual é a vantagem disso?
    Amigo, use a opção "clonar mac" não. A não ser que seja realmente necessário.

Já vi isso dar bronca, por exemplo:
    Coloca o ap no cliente e clona o mac. começa a ter problemas, troca o ap e clona o mac de novo, não funciona, troca o ap e clona o mac de novo. Identificasse que o problema era no repetidor para este cliente normaliza o problema.... Porém temos 3 rádios configurados com omesmo mac address. Se seus técnicos quando forem ativar outros clientes não retirarem essa opção, vais ter 3 macs iguais na rede, teus switchs vão começar a endoidar (tabela arp)e o pior se seu controle de banda for apenas por mac, vais ter 3 velocidades diferentes para o mesmo mac, dae seu server gateway tbm vai endoidar!

aqui eu deixo estes rádinhos todos como wds-brige repassando o mac dos clientes. mas quando é um cliente só, uma casa por exemplo, eu deixo como cliente mesmoe cadastro o mac do ap!

4. opa amigo,

nessa sua topologia,

quais faixas são navegaveis?

a 192.168.2.x ou a 192.168.5.x?

abraços

Tópicos Similares

1. HTB ... Algumas coisas
    Por NixNod no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 11-03-2005, 15:25
  2. Respostas: 2
    Último Post: 22-01-2004, 10:05
  3. erro executando algumas coisas no Gnome
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-11-2003, 08:16
  4. apache nao roda algumas coisas em php - estranho ( RH 9.0 )
    Por imax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-06-2003, 21:48
  5. apache nao roda algumas coisas em php - estranho ( RH 9.0 )
    Por imax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-06-2003, 10:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L