+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web-proxy full versao 3.xx

    Boa noite povo, meu primeiro post, faz um tempo q mexo com servidores, mk, linux e windows, e até o momento so acampanhei os topicos, creio que a partir de agora estarei conseguindo ajudar no que tiver ao meu alcance, bom pra comecar venho pedir a ajuda da galera ai.
    Seguinte, ja pesquisei por todo lado e li varias coisas, mas ate o momento nao consegui fazer funfar meu web-proxy no mk 3.xx, o que achei de tuto por ai todos sao antigos e referem-se ao 2.9.27, se alguem pudesse me colocar os passo para que eu possa ativar e testar agradeco.
    minha estrutura é a seguinte:
    pc - mk 3.24 num compact flash de 1g e um hd sata de 500g para o proxy e 2g de ram
    ether1 - link
    ether2 - rede da empresa
    soh quero fazer nat com a ether2 sem controle sem mais nada por enquanto, gostaria das regras e config que preciso por no web-proxy, cache, firewall etc.
    por enquanto é isso se precisarem de mais alguma info so avisar.
    abracos.

  2. #2

    Padrão

    cara, leia o topico INTEIRO do cache-full no meu blog.. veja que:

    - o seu proxy DEVE estar configurado corretamente para gerar HIT, o webproxy do mikrotik 3.x NAO marca os pacotes com HIT mais.. entao voce precisa trocar o CONTENT pela marcação de ToS ...

    com proxy paralelo (usando squid ou lusca) .. as regras funcionnam em QUALQUER VERSAO DO MIKROTIK !

  3. #3

    Padrão

    Vlw cara vo da uma olhada so seu blog pq estou migrando do 2.9.51 para 3X

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    cara, leia o topico INTEIRO do cache-full no meu blog.. veja que:

    - o seu proxy DEVE estar configurado corretamente para gerar HIT, o webproxy do mikrotik 3.x NAO marca os pacotes com HIT mais.. entao voce precisa trocar o CONTENT pela marcação de ToS ...

    com proxy paralelo (usando squid ou lusca) .. as regras funcionnam em QUALQUER VERSAO DO MIKROTIK !
    Alexandre, queria te perguntar algumas coisa, em cima do assunto deste tópico mesmo.

    Você usa cache full? Como é sua estrutura? Você tem Ip´s válidos em todos clientes? Usa WCCP? Estou querendo mudar as coisas aqui, e queria fazer de maneira que não tenha que mexer de novo, queria uma sugetão. Grato.

  5. #5

    Padrão

    Ah, tava esquecendo, tem essa documentação. Vou fazer um teste usando parent proxy.

    Queue with Masquerading and Internal Web-Proxy - MikroTik Wiki

  6. #6

    Padrão

    é exatamente o que ta acontecendo comigo, usava a versao 2.9.51 ate ae blz, controlava conteudo perfeitamente usando o web proxy.
    Agora coloquei a versao 3.22 n consigo mais fazer controle de conteudo, ja fiz as regras em nat direcionando pra porta 8080...e continua sem controle.

    Alguem saberia explicar como usar o web proxy na versao 3.xx?

    flw