+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão instalando debian

    Estou tentando instalar minha primeria distro (debian) , fui no debian.org/ e baixei a iso netinstall para ia64, uso um pc dual core com xp, criei uma maquina virtual e estou querendo instalar o debian, mas nao estou conseguindo, nao consigo dar boot na maquina virtual com a iso do debian, ja com outras imagens consigo dar boot sem problemas, sera q baixei a imagem errada? ou o processo de instalação que esta errado? como devo proceder?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wesleymyau Ver Post
    Estou tentando instalar minha primeria distro (debian) , fui no debian.org/ e baixei a iso netinstall para ia64, uso um pc dual core com xp, criei uma maquina virtual e estou querendo instalar o debian, mas nao estou conseguindo, nao consigo dar boot na maquina virtual com a iso do debian, ja com outras imagens consigo dar boot sem problemas, sera q baixei a imagem errada? ou o processo de instalação que esta errado? como devo proceder?
    Será que sua máquina virtual dá suporte para arquitetura de 64 bit? Isso pode ser o que está impedindo o seu boot. Talvez você deva tentar com a imagen da netinstall i386.

  3. #3

    Padrão wesleymyau

    wesleymyau,

    a iso ia64 é para processadores itanium... baixe a amd64 que é para arquitetura de 64 bits tanto para processadores da amd como intel

    att

  4. #4

    Padrão

    se vc nao vc nao consegue nem dar o boot entao sera problema na gravação
    alguns iso quando clicamos para gravar ele nao vem marcado para finalizar o cd
    nesse caso ja tive problemas entao so marquei finalizar cd e gravei
    coloquei para dar boot e fico tudo certo e essa iso esta errada para essa arquitetura.

  5. #5

    Padrão

    Da uma olhada no formato do hd na maquina virtual se esta um IDE ou SCSI

  6. #6

    Padrão

    ola galera 1° vez primeiro acesso no underlinux
    começei hoje a brincar aqui com o linux to adorando até agora é muito rápido para navegar na internet é fera até agora...to començando com um provedor de internet...tenho 40 clientes...uso um mk 433 e um servidor com o bfw no windows controlo o mk usando o winbox...como faço pra gerenciar pelo linux instalei o mandriva o ubuntu 9.4 eo kurumin 7

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por networld Ver Post
    ola galera 1° vez primeiro acesso no underlinux
    começei hoje a brincar aqui com o linux [...] como faço pra gerenciar pelo linux instalei o mandriva o ubuntu 9.4 eo kurumin 7
    Bem vindo ao Under-Linux, networld!

    Talvez você obtenha melhor ajuda da comunidade se criar um tópico específico para sua dúvida. Às vezes uma pesquisa prévia nos fórums também traz as informações necessárias.

    Boa sorte e bons ventos de liberdade em suas experiências com o Linux.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por networld Ver Post
    ola galera 1° vez primeiro acesso no underlinux
    começei hoje a brincar aqui com o linux to adorando até agora é muito rápido para navegar na internet é fera até agora...to començando com um provedor de internet...tenho 40 clientes...uso um mk 433 e um servidor com o bfw no windows controlo o mk usando o winbox...como faço pra gerenciar pelo linux instalei o mandriva o ubuntu 9.4 eo kurumin 7
    instala o wine no linux e rode o winbox como vc faz no windows
    simples assim

  9. #9

  10. #10

    Thumbs up

    algumas distribuições Linux não se consegue subir com o Virtual PC ( Microsoft )
    o geito ae e usar ou o VmWare, ou o Winbox...