Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com enlace de 32 KM

    Amigos preciso fazer um enlace de 32 km em 5.8 ja chequei a viabilidade do link apenas estou enfrentando um grande problema que é o custo das antenas, eu de inicio nao preciso passar muita banda algo em torno de 5 ou 6 megas ja seria o suficiente.

    Então pergunto aos amigos com experiencia aqui no forum se existe alguma chance de fechar com esse kit descrito abaixo ate que eu consiga o dinheiro pra trocar o kit.

    2 HYPERLINK 27DBI 5.8GHZ HG5827G
    2 CARTAO R52H 350MW
    2 RB411.

    Sei que o ideal seriam antenas maiores tipo as de 33 dbi OIW e cartões XR5 mas realmente nao tenho como comprar elas agora devido aos custos altos das licenças da Anatel que ainda estou pagando e todos sabem que isso é prioridade.

    Tenho um link full contratado mas esta muito caro na minha cidade entao se puder fechar este link poderei baixar meu custo consideravelmente e em dois ou 3 meses mudar esse equipamento.

    Aceito outras sujestões de antenas e kits.

    Fabio

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15
    Última edição por interhome; 07-09-2009 às 15:59.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post

    Amigo não tenho experiencia com essas antenas mas ouvi dizer que elas são problematicas quanto o alinhamento

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo não tenho experiencia com essas antenas mas ouvi dizer que elas são problematicas quanto o alinhamento
    Nada que vai matar alguem. Aponte de baixo para cima, e se guie pelo site survey.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Nada que vai matar alguem. Aponte de baixo para cima, e se guie pelo site survey.

    Amigo esse modelo citado é aquele igual as antenas Sky ou voce realmente recomenda essa que esta no link que voce postou que se parece mais com uma parabolica, se for as outras ja tenho elas cotadas aqui apenas estava com esse medo de nao conseguir alinhar porque tenho uma antena aqui pra tv e pra alinhar no satelite é um verdadeiro inferno.

    Mas agradeço por ter me ajudado

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Estava pensando naquela que parece com sky. Essas que postei a imagem, vai ser mais facil de apontar.

  7. #7

    Padrão

    amigo, vai com esse kit mesmo mais mude a antena, use pluton px36 de 30 db, axu que deve custar o mesmo preço da yperlink de 27 e vc vai conseguir muito mais banda que vc citou....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigos preciso fazer um enlace de 32 km em 5.8 ja chequei a viabilidade do link apenas estou enfrentando um grande problema que é o custo das antenas, eu de inicio nao preciso passar muita banda algo em torno de 5 ou 6 megas ja seria o suficiente.

    Então pergunto aos amigos com experiencia aqui no forum se existe alguma chance de fechar com esse kit descrito abaixo ate que eu consiga o dinheiro pra trocar o kit.

    2 HYPERLINK 27DBI 5.8GHZ HG5827G
    2 CARTAO R52H 350MW
    2 RB411.

    Sei que o ideal seriam antenas maiores tipo as de 33 dbi OIW e cartões XR5 mas realmente nao tenho como comprar elas agora devido aos custos altos das licenças da Anatel que ainda estou pagando e todos sabem que isso é prioridade.

    Tenho um link full contratado mas esta muito caro na minha cidade entao se puder fechar este link poderei baixar meu custo consideravelmente e em dois ou 3 meses mudar esse equipamento.

    Aceito outras sujestões de antenas e kits.

    Fabio
    Como o já citado. Vá de pluton ptx26-58, pois alem de ser muito boa, custa apenas R$ 350,00 a unidade. Quanto ao cartão, se utilizar nstreme e estiver bem alinhado esse enlace seu enlace, consegue entre 10 e 15 Mbps full.

  9. #9

    Padrão

    eu quero aprender isso to lendo pra aprender

  10. #10
    Avatar de Makarrao
    Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Taboão da Serra - São Paulo - SP
    Posts
    3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigos preciso fazer um enlace de 32 km em 5.8 ja chequei a viabilidade do link apenas estou enfrentando um grande problema que é o custo das antenas, eu de inicio nao preciso passar muita banda algo em torno de 5 ou 6 megas ja seria o suficiente.

    Então pergunto aos amigos com experiencia aqui no forum se existe alguma chance de fechar com esse kit descrito abaixo ate que eu consiga o dinheiro pra trocar o kit.

    2 HYPERLINK 27DBI 5.8GHZ HG5827G
    2 CARTAO R52H 350MW
    2 RB411.

    Sei que o ideal seriam antenas maiores tipo as de 33 dbi OIW e cartões XR5 mas realmente nao tenho como comprar elas agora devido aos custos altos das licenças da Anatel que ainda estou pagando e todos sabem que isso é prioridade.

    Tenho um link full contratado mas esta muito caro na minha cidade entao se puder fechar este link poderei baixar meu custo consideravelmente e em dois ou 3 meses mudar esse equipamento.

    Aceito outras sujestões de antenas e kits.

    Fabio
    Caro amigo com certeza conseguiria sim...até mesmo com antenas Zirok de 90 cm...
    Um abraço...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo esse modelo citado é aquele igual as antenas Sky ou voce realmente recomenda essa que esta no link que voce postou que se parece mais com uma parabolica, se for as outras ja tenho elas cotadas aqui apenas estava com esse medo de nao conseguir alinhar porque tenho uma antena aqui pra tv e pra alinhar no satelite é um verdadeiro inferno.

    Mas agradeço por ter me ajudado
    Se realmente quer qualidade sugiro usar canopy blackhaul, garanto a você que não terá problema tão cedo, sem falar que elas trabalham com 5.7 uma frequencia muito pouco usada e com isso não terá tanta dor de cabeça.

    Caso queira baixo custo com qualidade pode usar também 900mhz muito bom também caso tenha muita barreira.

    Dar uma olhada nesse link
    » https://under-linux.org/f131583-par-radio-900-mgz
    Última edição por rafajohn; 08-09-2009 às 10:45.

  12. #12
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    amigo 900 mhz tem baixo trough, da algo em torno de 2 mb, com visada pouco obstruida e com visada limpa nao passaria de 3 mb, os radios Canopy são muito bons porém são muito caros, se vc quiser maior qualidade as antenas Pluton se encaixa, porém as antenas modelo off-set da ZIROK (tipo sky) dão conta do serviço, basta alinhar bem, e alinhamento não é bicho de sete cabeças não, para elas estarem apontando retas geralmente a bengala fica apontada para o chão, algo em torno de 70º.

    espero ter lhe ajudado.

  13. #13

    Post

    Amigo me passa as coodernadas dos 2 pontos (se tiver )

    ai vejo pra você

    aqui temos 1 ptp de 1.4 km com zirok de 90 cm 31 db
    foi dificil de alinhar mas quanto mas longe melhor fica,
    com essas mesma zirok testamos em 15 km não feichou, se fosse você não iria de off-set
    só foi feichar com antenas oiw de 24 db de disco ingual a hyperlink

    se a sua for 27 de grade não sei se passaria os 6 mb
    iria de disco pluton o hyperlink de disco

    tem agora tambem as aquarios muito bom o preço
    25 db de disco parecendo a hyperlink por 130 reais avista ou 144 em 3 vezes

    deixa eu mandar as fotos do sinal da zirok e da oiw

    preste bem atenção a zirok fica a 1.4 km a oiw fica a 15 km quase sem visada


    sim a antena aquario 5.8 já tá a venda e já homolongada

    http://loja.wappro.com.br/

    acho que ajudei um pouco
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         zirok.JPG
Visualizações:	152
Tamanho: 	23,5 KB
ID:      	5403   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         oiw.JPG
Visualizações:	177
Tamanho: 	28,7 KB
ID:      	5404  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aquario 25 db.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	11,6 KB
ID:      	5405  

  14. #14
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Se optar por antenas offset, aqui vai uma dica: https://under-linux.org/f118479-antenas-offset-saiba-como-alinhar
    Última edição por Magal; 12-09-2009 às 20:28.

  15. #15

    Padrão

    troca as antenas por pluton mesmo, e nao fas nstreme nao, nao sei pq mais o nstreme pelo menos comigo e com varias pessoas aki da comunidade funcionou mais com o trouhtput ( acho que eh assim
    ) muito menor se comparado ao um link ptp normal,
    aki eu tenho um um nstreme bem configurado e com sinal -74 e so passo 6 mb NA MARRA no meu link, proxima semana vou refazer ele como link normal e posto os resultados aki

    vi relatos de um amigo que passava 18 mb e em modo turbo 32 mb e quando ativou o nstreme ao inves de aumentar simplismente caiu pra 9 mb

    semana que vem posto os resultados aki

    *obs: isso eh somente uma diga, caso queira usar nstreme pode usar, ainda nao tenho 100% de certeza do que estou dissendo, mais vo ter proxima semana

  16. #16

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Como o já citado. Vá de pluton ptx26-58, pois alem de ser muito boa, custa apenas R$ 350,00 a unidade. Quanto ao cartão, se utilizar nstreme e estiver bem alinhado esse enlace seu enlace, consegue entre 10 e 15 Mbps full.

    Amigo aonde achou essa antena a 350 cada, outra coisa ja ouviu falar das antenas geenge será que são boas preciso de algo pra um local com muito vento

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    Amigo me passa as coodernadas dos 2 pontos (se tiver )

    ai vejo pra você

    aqui temos 1 ptp de 1.4 km com zirok de 90 cm 31 db
    foi dificil de alinhar mas quanto mas longe melhor fica,
    com essas mesma zirok testamos em 15 km não feichou, se fosse você não iria de off-set
    só foi feichar com antenas oiw de 24 db de disco ingual a hyperlink

    se a sua for 27 de grade não sei se passaria os 6 mb
    iria de disco pluton o hyperlink de disco

    tem agora tambem as aquarios muito bom o preço
    25 db de disco parecendo a hyperlink por 130 reais avista ou 144 em 3 vezes

    deixa eu mandar as fotos do sinal da zirok e da oiw

    preste bem atenção a zirok fica a 1.4 km a oiw fica a 15 km quase sem visada


    sim a antena aquario 5.8 já tá a venda e já homolongada

    .:: Loja Wireless AP PRO ::.

    acho que ajudei um pouco

    mas em 32 km com essa aquario será que fecha o enlace pergunto pelo fato de ela ter apenas 25 dbi

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    troca as antenas por pluton mesmo, e nao fas nstreme nao, nao sei pq mais o nstreme pelo menos comigo e com varias pessoas aki da comunidade funcionou mais com o trouhtput ( acho que eh assim
    ) muito menor se comparado ao um link ptp normal,
    aki eu tenho um um nstreme bem configurado e com sinal -74 e so passo 6 mb NA MARRA no meu link, proxima semana vou refazer ele como link normal e posto os resultados aki

    vi relatos de um amigo que passava 18 mb e em modo turbo 32 mb e quando ativou o nstreme ao inves de aumentar simplismente caiu pra 9 mb

    semana que vem posto os resultados aki

    *obs: isso eh somente uma diga, caso queira usar nstreme pode usar, ainda nao tenho 100% de certeza do que estou dissendo, mais vo ter proxima semana

    Estou no aguardo dos seus testes