Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Oi!
    Gostaria de tirar mais um dúvida, no caso da seguinte situação: estação (A)----repetidora------estação(B). Em q situação tenho q cadastrar a repetidora? Apenas as estações devem ser cadastradas?

    Obrigada!

  2. #22

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Prezado Kleber, falando sobre o projeto de instalação consultei no site da anatel e esta pedindo uma

    "anotação de Responsabilidade Técnica (ART) relativa ao projeto, assinado pelo engenheiro responsável pelo mesmo";

    Você teria um modelo dessa art, ja que essa art é relativa ao projeto de instalãção , creio que não pode ser a mesma usada no requerimento de licença para funcionamento.

    E também pede uma "declaração do engenheiro responsável com subscrição do representante legal da prestadora atestando que a instalação proposta atende aos regulamentos e normas aplicáveis"

    O que seria essa declaração ???

    No aguardo.
    Valeu.

  3. #23

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Resposta do nosso amigo Kleber em outro tópico para mesma pergunta feita por você.

    Regra geral é:
    a) Licenciar junto à ANATEL todas as estações que estiverem interconexão, ou seja, um link de internet;
    b) Caso uma estação (repetidora) não tenha Link de internet, basta somente ter a ART de Instalação e vistoria do CREA

    Citação Postado originalmente por vanessagmf Ver Post
    Oi!
    Gostaria de tirar mais um dúvida, no caso da seguinte situação: estação (A)----repetidora------estação(B). Em q situação tenho q cadastrar a repetidora? Apenas as estações devem ser cadastradas?

    Obrigada!

  4. #24

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Ok, mt obrigada!

  5. #25

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Oi pessoal.
    Quais empresas devem realizar a coleta do SICI? Todas as que possuem 045 mesmo que ainda não tenham 046, ou apenas as que já possuem o 046?

  6. #26

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Olá, os link não estão funcionando, tem como postar novamente? pois preciso tirar a licença e não sei por onde começar!

  7. #27

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Ola fiz como vc disse mas vou em incluir coloco o numero da entidade e clico em confirmar e nao faz nada

    sera que estou sem previlegios?

    att
    Edmar

    Eu Liguei na Anatel e o problema do acesso era o navegador, o STEL so funciona com Internet Explorer
    Última edição por edmarmega; 09-08-2011 às 15:31. Razão: Pro

  8. #28

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    LICENCIAMENTO - A trilogia sobre como obter sua licença (SCM) própria da ANATEL dividi-se:

    1 - habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômica-financeira, regularidade fiscal e projeto básico;

    2 - projeto de instalação e

    3 - Requerimento de licença para funcionamento de estação. Faltava essa última parte, que apesar de ser a mais fácil é a mais burocrática, segue procedimentos:

    Ter permissão de acesso ao Sistema STEL da ANATEL, caso não tenha, deverá cadastrar seu CPF no site da Agência, assim como o do Engenheiro Resposável Técnico da sua empresa;

    Preencher o formulário de solicitação de Autocastramento (anexo) e protocolizar em qualquer Unidade da Agência, aguardar a liberação dos privilégios de acesso ao STEL aos CPF declarados no formulário;

    Se houver dúvidas em preencher o autocadastramento de estações, no site da Agência, no sistema STEL, segue o manual do AutoCadastramento (anexo).

    Depois de conseguir acessar ao STEL, cadastrar a estação e efetuar a transferência de movimento (detalhes no manual de AutoCadastramento). Nessa transação, o STEL te informará o número da estação, anotar para inserir na ART/CREA, no laudo de Vistoria e Declaração de Conformidade do Responsável Técnico.

    Observação de detalhes: ART deverá ir acompanhada com o comprovante de pagamento ou cópia autenticada deste.

    Juntar ART/CREA de instalação e vistoria, Laudo de Vistoria, Declaração de Conformidade do Responsável Técnico e ANEXAR ao formulário SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES. Pronto, agora protocolizar em qualquer unidade da ANATEL e aguardar o boleto para o pagamento do TFI.

    Boa sorte! Dúvidas me reportem!

    Kleber, meu engenheiro ja fez tudo isso, ja enviou tudo tem uns 10 dias, você sabe quanto tempo mais ou menos demora para que a ANATEL emita o boleto para pagamento do TIF??

  9. #29

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Entre 15 e 60 dias.

  10. #30

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Boa tarde!
    Amigo foi 22/06/2009 a 08/09/2009 da uns 3 meses pra ter a licença (SCM)?

  11. #31

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Entre 15 e 60 dias.
    Kleber, depois de gerado o numero da estação, eu já posso trabalhar ou tenho que pagar a taxa, aguardar a vistoria e só depois trabalhar ??

  12. #32

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Tem que esperar, mas eu comunico a ANATEL o caráter experimental e já começo a operar.

    https://under-linux.org/f197/estacao...mental-132045/

  13. #33

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Obrigado Kleber pela ajuda...

  14. #34
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Kleber, depois de gerado o numero da estação, eu já posso trabalhar ou tenho que pagar a taxa, aguardar a vistoria e só depois trabalhar ??
    A única situação onde vc pode operar sem licença é depois de feito o Autocadastramento e, protocolado a documentação do licenciamento, informar que após 15 dias do protocolo destes, irá entrar em operação, de acordo com a Resolução 272/01 da ANATEL.

    Mas tem de informar isso por escrito.

    Abs

  15. #35

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Citação Postado originalmente por alvarocsfilho Ver Post
    A única situação onde vc pode operar sem licença é depois de feito o Autocadastramento e, protocolado a documentação do licenciamento, informar que após 15 dias do protocolo destes, irá entrar em operação, de acordo com a Resolução 272/01 da ANATEL.

    Mas tem de informar isso por escrito.

    Abs
    Mas posso operar Comercialmente ou em teste ??? ... Meu engenheiro deu entrada hoje no autocadastramento e gerou o numero da estação, a art já foi paga o que é feito agora, tem que levar mas alguma coisa na anatel? demora muito rsrsr ... desculpe pela insistência é que estamos muito ansiosos, em abril faz 2 anos que estamos nessa luta ....

  16. #36

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Boa tarde Kleber, Preciso cadastrar uma nova estação, porém essa é diferente vou distribuir internet com um servidor dslam, ou seja todos os clientes serão cabeados, você sabe me informar o que muda no cadastramento da estação? Obrigado!

  17. #37

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Citação Postado originalmente por rogeriobenvindo Ver Post
    Boa tarde Kleber, Preciso cadastrar uma nova estação, porém essa é diferente vou distribuir internet com um servidor dslam, ou seja todos os clientes serão cabeados, você sabe me informar o que muda no cadastramento da estação? Obrigado!

    É uma estação SCM sem RF, mesmo procedimento de licenciar uma estação em radiação restrita.

  18. #38

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Boa noite Kleber,

    Cadastrei a estação e liberei o movimento, porém descobri que ficou errado uma informação da estação, na opção tronco/acesso, fiz confusão e acabei deixando somente acesso, você sabe como faço para cancelar essa estação? Tentei alterar e não consegui, diz que já está em movimento(A) não autorizado para empresa. Obrigado!!!

  19. #39

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Citação Postado originalmente por rogeriobenvindo Ver Post
    Boa noite Kleber,

    Cadastrei a estação e liberei o movimento, porém descobri que ficou errado uma informação da estação, na opção tronco/acesso, fiz confusão e acabei deixando somente acesso, você sabe como faço para cancelar essa estação? Tentei alterar e não consegui, diz que já está em movimento(A) não autorizado para empresa. Obrigado!!!
    Depois que vc altera o movimento, ai só oficiando a agência, eles fazem isso sem custo.

  20. #40

    Padrão Re: Requerimento de licença para funcionamento de estação SCM

    Bom dia Kleber.

    Primeiramente muito obrigado, quero deixar registrado aqui, pois sei que será útil pra outros usuários, o cadastro de estação que eu havia liberado movimento e precisava alterar, simplesmente liguei na ANATEL expliquei a situação, me transferiram para um engenheiro ele na hora retornou minha estação pra movimento G, acessei novamente e procedi as alterações necessárias.

    Aproveitando o assunto, pois é pertinente, quero te perguntar o seguinte, essa estação que estou cadastrando não consta no "projeto de instalação do sistema" que foi encaminhado para ANATEL na época que demos entrada na documentação para aquisição da SCM, ou seja, vou preencher uma declaração de conformidade com o projeto, e na verdade essa estação não consta no projeto, como devo proceder?