Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Lívia
    Kleber,

Agradeço a sua boa-vontade e eficiência.
    Graças a voce, pude concluir o projeto, que parecia uma verdadeira Torre de Babel.
    Obrigada. Lívia

2. Citação Postado originalmente por Lívia Ver Post
    Kleber,

Agradeço a sua boa-vontade e eficiência.
    Graças a voce, pude concluir o projeto, que parecia uma verdadeira Torre de Babel.
    Obrigada. Lívia
    Que bom poder ter ajudado! Felicidades e sucesso em seu negócio.

3. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    A trilogia sobre como obter sua licença (SCM) própria da ANATEL dividi-se:

1 - habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômica-financeira, regularidade fiscal e projeto básico;

2 - projeto de instalação e

3 - Requerimento de licença para funcionamento de estação. Faltava essa última parte, que apesar de ser a mais fácil é a mais burocrática, segue procedimentos:

Ter permissão de acesso ao Sistema STEL da ANATEL, caso não tenha, deverá cadastrar seu CPF no site da Agência, assim como o do Engenheiro Resposável Técnico da sua empresa;

Preencher o formulário de solicitação de Autocastramento (anexo) e protocolizar em qualquer Unidade da Agência, aguardar a liberação dos privilégios de acesso ao STEL aos CPF declarados no formulário;

Se houver dúvidas em preencher o autocadastramento de estações, no site da Agência, no sistema STEL, segue o manual do AutoCadastramento (anexo).

Depois de conseguir acessar ao STEL, cadastrar a estação e efetuar a transferência de movimento (detalhes no manual de AutoCadastramento). Nessa transação, o STEL te informará o número da estação, anotar para inserir na ART/CREA, no laudo de Vistoria e Declaração de Conformidade do Responsável Técnico.

Observação de detalhes: ART deverá ir acompanhada com o comprovante de pagamento ou cópia autenticada deste.

Juntar ART/CREA de instalação e vistoria, Laudo de Vistoria, Declaração de Conformidade do Responsável Técnico e ANEXAR ao formulário SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES. Pronto, agora protocolizar em qualquer unidade da ANATEL e aguardar o boleto para o pagamento do TFI.

Boa sorte! Dúvidas me reportem!

Valeu Klebãooo !!

4. Kleber,

muito obrigado pela grande ajuda que você vem dando aos usuários do fórum.

Graças às suas excelentes explicações, consegui finalmente emitir a licença para funcionamento da minha estação tronco, onde faço a interconexão da minha rede wireless com a rede pública.
    Porém me surgiu uma dúvida: quando estou tentando licenciar os PoPs (estação tipo acesso), onde não haverá interconexão, o sistema da anatel está exigindo pagamento do TFI e pelo que li nos seus posts, essa taxa seria apenas para licenciamento da estação de interconexão (estação tipo tronco). Minha dúvida é: Como consigo licenciar as estações (PoPs 5,8GHz) sem precisar pagar o TFI?

5. Aqui batemos o record. O engenheiro cadastrou duas estações dia 8 dia 9 enviei sedex para Anatel dia 10 foi protocolado, dia 21 o boleto ja estava no site, muito rapido mesmo.
    Ai vejo estas empresas que fazem parceria pedir 40 dias....

Tópicos Similares

1. Preciso de consultoria para elaboração de Contrato SCM
    Por FMANDU no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-09-2016, 11:59
  2. Respostas: 2
    Último Post: 15-09-2008, 07:30
  3. Script de Logon para Usuário e Estação
    Por mardonio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2005, 02:01
  4. envio de LOGS para SERVIDOR DE LOGS