+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    amigo, sem sombras de duvida, use MIKROTIK ROUTER OS faz tudo isto ai em cima e muito mais.

www.mikrotik.com

Abraços....
    eu gosto de ter acesso ao codigo fonte...
    2 motivos:

1> nao curto sistema na qual nao sei o codigo.. sei q eh uma empresa seria... sei do potencial do sistema... tanto eh q mtos usam... mas pode ter alguma coisa e eu nao vou saber...
    2> codigo aberto.. esta aberto a mudancas... eu posso modificar algumas coisas, de acordo com meu gosto... e se entender bem, eu mesmo posso solucionar problemas
    3> se eh em cima de linux, poderia ser pago... mas, acho q deveria ter uma versao free...

por esses 3 motivos, nao curto mk

2. Ja usei o Brazilfw, coytote, ipcop,todos funcionan muito em para uma pequena rede, mas minha opiniao pessoal o que esses sistema sao desenvolvidos para iniciantes, ou melhor dizendo amadores, ja o MK tenha a mesma ideia, nada contra mais tambem nao sou muito adepto a usar sistema do qual nao tenha acesso ao codigo fonte.
    Bom pelo que vi seu sistema atual te atende perfeitamente e que vc quer apenas facilidade para adminstraçãoe manutenção do mesmo, vc pode fazer isso adcionando o modulo webmin ou se quiser usar um mk melhorado instala o winbox e estará tudo certinho.
    aqui uso um sistema bem parecido com o seu feito na unha em cima da plataforma DEBIAN (NAT/IPTABLES,AUTENTICAÇÃO,SQUID,THUNDER.CACHE-FHUL,CONTROLE DE BANDA INDIVIDUAL E POR HORARIO,RELATORIOS DE ACESSOS, MONITORAMENTO DE CONSUMO DE BANDA EM TEMPO REAL POR USUARIOS E POR REDE,BLOQUEIO DE COMPARTILHAMENTO E POR AI VAI...)
    resumindo basta um pouquinho de paciencia que vc consegue montar um sistema perfeito para a sua necessidade e com as facilidade que precisa.

3. Mk é uma solução bastante confiável, mas como os amigos acima disseram, além de ter que pagar a licença não temos acesso ao código fonte. Uma solução interessante é o PFSense. Além de firewall, proxy, QoE,Free Radius, Autenticação PPoe, Hot Spot, gráficos de consumo de banda e muitos outros recursos. Já pendurei mais de 160 clientes simultaneos em uma rede cabeada com link dedicado de 4MB em eventos do governo e o consumo de memória e processamento foram baixos com um desempenho muito bom. É isso aí. Um abraço.

4. Citação Postado originalmente por fenixprovedor Ver Post
    Ja usei o Brazilfw, coytote, ipcop,todos funcionan muito em para uma pequena rede, mas minha opiniao pessoal o que esses sistema sao desenvolvidos para iniciantes, ou melhor dizendo amadores, ja o MK tenha a mesma ideia, nada contra mais tambem nao sou muito adepto a usar sistema do qual nao tenha acesso ao codigo fonte.
    Bom pelo que vi seu sistema atual te atende perfeitamente e que vc quer apenas facilidade para adminstraçãoe manutenção do mesmo, vc pode fazer isso adcionando o modulo webmin ou se quiser usar um mk melhorado instala o winbox e estará tudo certinho.
    aqui uso um sistema bem parecido com o seu feito na unha em cima da plataforma DEBIAN (NAT/IPTABLES,AUTENTICAÇÃO,SQUID,THUNDER.CACHE-FHUL,CONTROLE DE BANDA INDIVIDUAL E POR HORARIO,RELATORIOS DE ACESSOS, MONITORAMENTO DE CONSUMO DE BANDA EM TEMPO REAL POR USUARIOS E POR REDE,BLOQUEIO DE COMPARTILHAMENTO E POR AI VAI...)
    resumindo basta um pouquinho de paciencia que vc consegue montar um sistema perfeito para a sua necessidade e com as facilidade que precisa.
    o q vc usa para monitorar o consumo de banda em tempo real por usuarios?
    pois aqui, consigo isso atraves do iptraf... porem, tens que criar filtros.. mo chato ficar configurando o filtro toda hora q for querer ver o trafico de determinado cliente.

5. Alguem conhece mais algum RouterOS sem ser o mikrotik

Tópicos Similares

1. Ipcop
    Por leonardoss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-11-2006, 07:59
  2. Alguém conhece aqui a Distro IPCOP??
    Por tecnoenger no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 15-09-2006, 12:55
  3. L7 no IPCOP
    Por brunolwa no fórum Servidores de Rede