+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida com D-Link LB604 (load balance) no ThunderCache

    Amigos, tenho uma rede aqui com Thundercache fazendo a conexão com 2 placas de rede... uma para a internet e outra para o MK, correto?

    Está funcionando ok. Agora preciso adicionar mais um link de internet a essa rede.

    Como é sabido, o ThunderCache precisa de apenas 1 ip válido para trabalhar, ou seja, não tem como ele trabalhar com 2 ips nem 2 interfaces wan.

    Para solucionar esse problema, estou querendo adquirir um Load Balance... ou da planet (preferência por ter 4 portas Wan) ou da D-link mesmo, já que só tenho 2 links por enquanto.

    Minha dúvida é em relação ao D-link.

    Ele tem 2 Wans e 4 Lans...

    1) Vou entrar com 2 Wans e vai gerar apenas um gateway para minha Lan, correto? Desta forma coloco o Ip de meu thunder na mesma faixa de rede e jogo o LB como gateway, correto?

    2) Se eu conseguir mais links futuramente, posso comprar mais um LB604 com 2 wans e 4 lans e interligá-los? Ou seja, consigo com 2 aparelhos desse jogar quatro links em apenas um IP?

    Preciso que seja 1 endereço IP, senão o thunder não funciona direito.

    Muito obrigado,


    Sergio

  2. #2
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Amigo,, não sei quanto ao teu problema,, mas uma vez tive ums dúvidas com esse mesmo equipamento e liguei pro 0800 da d-link e os caras foram super gente boa,, me sanaram minhas dúvida numa boa.. tenta lá que eles vão te ajudar.
    Boa sorte.

  3. #3

    Padrão

    Cara, consegue sim. Configura o LB pra dividir pelos links em 50%, se eles são equivalentes pra você, e o aparelho faz o resto.