+ Responder ao Tópico



  1. #61
    Não Registrado
    Visitante

    Cool OU USA UBNT NO PROVEDOR E NO CLIENTE OU NAO USA

    Bom, prode se dizer que de nada adianta usar bullet nos clientes, e na torre por exemplo usar cartão da senao,Ap Ovis link, Ap router ou sei lah qual otra marca diabo.

    Ou voce tem por exemplo XR2 na sua torre e BULLET2 no cliente
    OU PROXIM, WAVION, CISCO equipamentos de qualidade na sua torre ou nem instale BULLET no cliente.

    EU POR EXEMPLO USO XR2 e BULLET2 pra atender usuarios VOIP e nao apenas internet e nao tenho doque me queixar consigo PING de 50 de ttl com 50000 bytes. e no maximo 3 ms sem pacotes maiores em distancias superiores a 5 quilometros com vizada direta e area de afastamento descente.

  2. #62

    Padrão Dúvida.....

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    É isso ai Jociano,, voce tem toda a razão e sabe o que fala.. Eu atualmente só estou usando bullet nos clientes e o único que precisei almentar a postencia pra 18 dbi foi um que estava proximo a uma repetidora de concorrente,, aqueles que usam amplificador e tudo mais. Até as antenas melhor usar as de 19 DBI e não de 25,, principalmente se estiverem proximos da torre.
    Você disse q precisou aumentar a potencia pra 18 dbi em um caso especifico (sendo Nodefault 20 dbi)...... mas geralmente você deixa em qto essa potencia ?
    Exemplo : suponhamos que a maioria dos clientes fiquem entre 800 metros e 2 km no máximo sem grandes interferencias com visada limpa......qual seria a potencia média que você usaria em seu bullet ?

    Nota: Aqui tenho deixado em default 20dbi.

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Bom, prode se dizer que de nada adianta usar bullet nos clientes, e na torre por exemplo usar cartão da senao,Ap Ovis link, Ap router ou sei lah qual otra marca diabo.

    Ou voce tem por exemplo XR2 na sua torre e BULLET2 no cliente
    OU PROXIM, WAVION, CISCO equipamentos de qualidade na sua torre ou nem instale BULLET no cliente.

    EU POR EXEMPLO USO XR2 e BULLET2 pra atender usuarios VOIP e nao apenas internet e nao tenho doque me queixar consigo PING de 50 de ttl com 50000 bytes. e no maximo 3 ms sem pacotes maiores em distancias superiores a 5 quilometros com vizada direta e area de afastamento descente.

    Concordo plenamente com o conteúdo que amigo falou. Tem que existir sincronia de qualidade. Nem adianta usar material bom na torre se no cliente você acaba usando outro de péssima qualidade.

    Torre bem estrutura em equipamento, cliente com material bom é sinônimo de sono tranquilo e sinal de que a preocupação é apenas em pagar o link. rsrsrsr.

    Flws.

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Bom dia amigos do Under, consegui resolver o problema do ping alto com Bullet´s 2, fui fazendo testes com a config deixando de acordo com minha rede, na distancia coloquei o mais próximo possível da distancia real entre cliente e a torre repetidora e pronto.......Vi alguns amigos dizendo que apenas config os ip´s e deixando o resto como veio de fábrica, aconselho quem tiver com problemas naum deixarem de alterar essas config, pois se elas existem tem um pq.............
    Vlw pela ajuda......abrass

    Quando você diz, "distancia real", você está se referindo ao ajuste de ACK, nao?

    Como tenho também Nanos numa célula de repetição, o que notei é que na célula tive que deixar os Nanos com 26dbm. E nos clientes então fui ajustando para baixo até que mantinha a conexão.
    Quanto mais baixa a potencia e menor o ACK (dentro da distancia), o CCQ fica mais alto em 100%.

    Se baixo a potencia na célula, daí preciso aumentar um pouco nos clientes de média distância para compensar. Na verdade a distância não é tão grande assim, o mais distante fica a 1.5km. Mas o terreno é muito dobrado. E como tem árvores nesta cidade!!!
    Não que caia a conexão quando baixo na torre, mas fica mais instável naqueles casos mais distantes ou com algum obstáculo.
    Então seguindo o raciocínio de que quanto menos potência menos interferência, optei por ter uma potência mais alta na torre que são só 4 Nanos e ter todos os usuários com baixa potencia.
    Acho que assim polui menos.
    Ou não?

  5. #65

    Padrão

    Isso msm, foi assim que resolvi meu problema sua tese está correta. O CCQ aqui tbm subiu pra 100% e houve queda brusca no ACK. E ainda consegui melhorar mais minha rede fixando meus ap´s 11Mb como foi descutido em outro post aqui msm no UnderLinux....... Agora ficou Show de bola.... Se vc quizer dar uma olhada nesse port que comentei aqui está.....
    https://under-linux.org/f130360-r52h...uitos-clientes
    Última edição por Luspmais; 04-11-2009 às 20:55.

  6. #66

    Padrão

    Eu tenho aqui mais de 100 Bullets 2.4 em clientes funcionando perfeito. Mas cerca de dez unidades já queimou a porta LAN. Por causa disso, eles estão encostados aqui. Alguém sabe se tem conserto ?

  7. #67

    Padrão

    Uma coisa muito importante na hroa de configurar as Bullets, e tmbm Nano....é ativar o QoS para que seja priorizado o trafego na transmissão da onda eletromagnetica.

    Dessa forma o QoS trabalha com priorização no sinal de acordo com o serviço trafegado.

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aroliveira Ver Post
    Eu tenho aqui mais de 100 Bullets 2.4 em clientes funcionando perfeito. Mas cerca de dez unidades já queimou a porta LAN. Por causa disso, eles estão encostados aqui. Alguém sabe se tem conserto ?
    Procura na www.mcosta.ind.br

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Uma coisa muito importante na hroa de configurar as Bullets, e tmbm Nano....é ativar o QoS para que seja priorizado o trafego na transmissão da onda eletromagnetica.

    Dessa forma o QoS trabalha com priorização no sinal de acordo com o serviço trafegado.
    Companheiro, eu não tenho feito isto, pois deixo o controle no MK. Até nunca abri a opção para ver.
    A única coisa que faço é limitar a velocidade no Nano, mesmo que já esteja limitada no MK.
    Mas se fizer isso no cliente vai ajudar? Explica melhor

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Procura na www.mcosta.ind.br



    Companheiro, eu não tenho feito isto, pois deixo o controle no MK. Até nunca abri a opção para ver.
    A única coisa que faço é limitar a velocidade no Nano, mesmo que já esteja limitada no MK.
    Mas se fizer isso no cliente vai ajudar? Explica melhor

    Sim, pois é um QoS na onda, onde o trafego é priorizado de acordo com o tipo de protocolo passante na onda portadora.

    É um recurso usado nos equipamentos Wi-Max.

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Sim, pois é um QoS na onda, onde o trafego é priorizado de acordo com o tipo de protocolo passante na onda portadora.

    É um recurso usado nos equipamentos Wi-Max.

    Vou ver isso!

  11. #71

    Padrão

    Gustavinho.. tenho uns 100 nano na minha rede e nunca tinha reparado nisso.. vou testar para ver!!

    Valeu... (vou agradecer de qualquer forma...ehehe)

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Gustavinho.. tenho uns 100 nano na minha rede e nunca tinha reparado nisso.. vou testar para ver!!

    Valeu... (vou agradecer de qualquer forma...ehehe)

    hehehe é um recurso e tanto, isso ajuda na qualidade da aplicação que a onda esta portando.

    Aqui eu deixo em Auto Priority.....mais existem 2 opções de Audio e Video priority.

    Vocês podem definir qual vai ser a prioridade em relação a esses dois. No caso de provedor acho melhor deixar em auto priority, por saber que na rede trafegam tanto audio como video.

    Então, se você tem um cliente que só assisti video o QoS WMM (Wi-Fi Multimedia como é conhecido 802.11e) vai priorizar os pacotes de video na transferencia.

    E o mesmo para audio.

    Isso varia de acordo com sua rede. No entanto recomendo todos setarem tanto no AP como na Station.

    Abração!.....

  13. #73

    Padrão Re: Bullet 2,4 em cliente !!!!

    ola gostaria de um informação se alguém ja usou bullet em cliente ?

    mais no meu caso pretendo com um antena 25 dbi e um bullet sai para um switch e dividir em 3 casas?

  14. #74

    Padrão Re: Bullet 2,4 em cliente !!!!

    Citação Postado originalmente por imidiafox Ver Post
    ola gostaria de um informação se alguém ja usou bullet em cliente ?

    mais no meu caso pretendo com um antena 25 dbi e um bullet sai para um switch e dividir em 3 casas?
    Pode usar tranquilo amigo, casamento perfeito "bullet e Grade 25db" e logico um pouco de visada ajuda, agora no seu caso de dividir o que vai mandar é a banda que irá liberar para esse bullet lebrando que serão 3 casas......

  15. #75

    Padrão Re: Bullet 2,4 em cliente !!!!

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Sim, pois é um QoS na onda, onde o trafego é priorizado de acordo com o tipo de protocolo passante na onda portadora.

    É um recurso usado nos equipamentos Wi-Max.
    Gustavo, eu estive observando este recurso. Mas ele só entraria em ação com vídeo ou áudio? No restante dos pacotes ele não influenciaria em nada?
    Fiz um teste agora deixando em "auto"

  16. #76

    Padrão Re: Bullet 2,4 em cliente !!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gustavo, eu estive observando este recurso. Mas ele só entraria em ação com vídeo ou áudio? No restante dos pacotes ele não influenciaria em nada?
    Fiz um teste agora deixando em "auto"
    Exatamente 1929, ele só prioriza aplicações de audio, video.
    Deixando em auto ele vai priorizar automaticamente a aplicação de acordo com o que estiver passando.

    Neste caso não esqueça de ativar essa opção nos APs.

  17. #77
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Bullet 2,4 em cliente !!!!

    Citação Postado originalmente por imidiafox Ver Post
    ola gostaria de um informação se alguém ja usou bullet em cliente ?
    mais no meu caso pretendo com um antena 25 dbi e um bullet sai para um switch e dividir em 3 casas?
    ********************************
    Pode usar sem medo,, tenho uns 300 instalados, alguns com hub pra dividir,, mas geralmente quando é pra dividir na casa do cliente entáo coloco um AP, pois sai o mesmo preço e náo vai hub. Quando é pra dividir com vizinhos eu não instalo. Pois o vizinho com certeza vai ser meu cliente pagante. Boa sorte.

  18. #78

    Padrão Re: Bullet 2,4 em cliente !!!!

    obrigado pela informação ja to fazendo um teste com bullet e antena de 25dbi e ficou bom

  19. #79

    Padrão Re: Bullet 2,4 em cliente !!!!

    Cara. Bullet 2 e antena de 25 é um tiro. Muito bom mesmo. Cheguei a usar nano loco mas a abertura dele é grande. São 60 graus. Fiquei com medo de gerar muita interferência.

  20. #80
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Bullet 2,4 em cliente !!!!

    Citação Postado originalmente por imidiafox Ver Post
    obrigado pela informação ja to fazendo um teste com bullet e antena de 25dbi e ficou bom
    Tem que ficar muito bom, não esqueça de acertar a distância entre o cliente e a tua torre. Se for um cliente perto tipo uns 1000 metros então use antena de 20 DB da aquário.

    Se ajudei clica na estrelinha