+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Opaa!
    aqui no provedor tenho aproximadamente 380 clientes usando os bullet's
    Ótiimo equipamento sem duvidas nenhuma
    o valor tbm num é tão grande,equipamento bem vedado,nunca da problema!
    no caso do mikrotik não suportar,depende muito da versão do mesmo,pois tenho os 380 clientes
    que usam o bullet 2.4 e nunca me deu problema algum.


  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    Opaa!
    aqui no provedor tenho aproximadamente 380 clientes usando os bullet's
    Ótiimo equipamento sem duvidas nenhuma
    o valor tbm num é tão grande,equipamento bem vedado,nunca da problema!
    no caso do mikrotik não suportar,depende muito da versão do mesmo,pois tenho os 380 clientes
    que usam o bullet 2.4 e nunca me deu problema algum.


    Amigo vc saberia dizer quais versões não suporta os bullet´s ? Qual é a que vc está usando ?

  3. #43

    Padrão bullet 2.4

    me diz uma coisa , 380 clientes com o equipamento tem alguam config especifica , algum detalhe , por o meu perde tanto pacote e a navegacao fica lenta , e a ja eo quinto com os mesmos poblemas ? sabe precisar algum detalhe desses ping ?


    Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    Opaa!
    aqui no provedor tenho aproximadamente 380 clientes usando os bullet's
    Ótiimo equipamento sem duvidas nenhuma
    o valor tbm num é tão grande,equipamento bem vedado,nunca da problema!
    no caso do mikrotik não suportar,depende muito da versão do mesmo,pois tenho os 380 clientes
    que usam o bullet 2.4 e nunca me deu problema algum.


  4. #44
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Amigo vc saberia dizer quais versões não suporta os bullet´s ? Qual é a que vc está usando ?
    Eu estou usando numa torre em um pcap a versão 2.9.51 -- versão paga,, e ja tenho vários bullets instalado,,, uso setoriais da TSM 12,5 DBI, não tenho probleas,,, até hj só precisei almentar a potecia de 1 qe ficava e uma area meio poluida,, os outros deixo no original e funciona legal.
    uso antenas aquario 25 DB E 19 DB..

  5. #45

    Padrão

    aqui uso versao 3.27 antenas ideal e oiw , hyperlink antenas 25 dbi aquario, sincal

  6. #46

    Padrão Problemas Com Umidade

    Não sei se o meu problema é isolado mas em 3 dos 10 bullets que uso em clientes após fortes chuvas o indicador de sinal estava umido por dentro tive que abrir todos e secalos e estavam bem vedados com auto fusão 3m

  7. #47

    Padrão

    eu to desistindo dos bullets pra mim nao me satisfez , depois de instar 22 so passei nervoso
    vo voltar pros meu rtl8186

  8. #48

    Padrão ..

    E ai amigo TioRuan, explique melhor esse problema, estou instalando bastante desses equipamentos e ate agora estou adorando!

    Aguardo,

    Tiago

  9. #49

    Padrão Problema resolvido.......

    Bom dia amigos do Under, consegui resolver o problema do ping alto com Bullet´s 2, fui fazendo testes com a config deixando de acordo com minha rede, na distancia coloquei o mais próximo possível da distancia real entre cliente e a torre repetidora e pronto.......Vi alguns amigos dizendo que apenas config os ip´s e deixando o resto como veio de fábrica, aconselho quem tiver com problemas naum deixarem de alterar essas config, pois se elas existem tem um pq.............
    Vlw pela ajuda......abrass

  10. #50

    Padrão

    Opa
    realmente pessoal,as configurações do bullet tem que ser de acordo com a rede,força de sinal e etc...
    quanto mais baixo voce conseguir deixar as potencias do bullet,melhor a navegação o ping e etc...
    aqui no provedor eu ultilizava usn USB Wireless adapter,fui trocando tuudo por bullets configuradinhos de acordo com a rede e etc...
    melhorou e muiiito a qualidade de navegação e as interferencias da rede,fora que baixou drasticamente o numero de ordens de serviço Ficou realmene fantastico!




  11. #51
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Bom dia amigos do Under, consegui resolver o problema do ping alto com Bullet´s 2, fui fazendo testes com a config deixando de acordo com minha rede, na distancia coloquei o mais próximo possível da distancia real entre cliente e a torre repetidora e pronto.......Vi alguns amigos dizendo que apenas config os ip´s e deixando o resto como veio de fábrica, aconselho quem tiver com problemas naum deixarem de alterar essas config, pois se elas existem tem um pq.............
    Vlw pela ajuda......abrass
    Opa.. blza,, que noticia boa,, seguinte,, pra te ajudar na distancia entre a torre e os teus clientes,, use o google heart,, ele vai te dar a medida exata entre a casa do teu cliente e a torre.. ai não tem erro.

    boa sorte.

  12. #52

    Padrão bullet 2

    Estou com o mesmo problema aqui, qdo comecei usar o bullet esta show de bola, ja instalei uns 50 clientes, e agora parece que o ping esta ruim oscila demais, ta estranho.........


    Citação Postado originalmente por tiagoorlando Ver Post
    Olá pessoal, já usei bastante NanoStation 5 aqui na empresa, agora estamos usando o bullet, mas o mikrotik não consegue comportar muitos clientes bullet, será q é alguma configuração??

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrexxe Ver Post
    Estou com o mesmo problema aqui, qdo comecei usar o bullet esta show de bola, ja instalei uns 50 clientes, e agora parece que o ping esta ruim oscila demais, ta estranho.........
    Galéra tenho visto que muita gente aqui tem apanhado para os bulets no que tange á estabilidade da rede. Entendam que o equipamento precisa escutar e não falar alto, ou seja, de nada adiantar aumentar a potência de qualquer AP se o mesmo não tem a sensibilidade tão boa para enxergar o sinal da rede com potência baixa. No caso dos bullets com 12dBm de potência, tenho o mesmo instalado no alto de um prédio servindo 5 clientes, o mesmo está como AP+WDS, configuradinho e setado com 12dBm, a distância é de 2,5Km. Lembrem que espetando o bixinho em uma grade de 25dBi, sem pigtail e nem nada, a perca é praticamente 0%, por isso a necessidade de se diminuir o maximo a potência do bullet, vá ajustando o mesmo de acordo com a nescessidade, pois se todo mundo começar a espetar bullet em grade de 25dBi á 20dBm, o espectro vai ficar tão poluído que não existirá mais nenhum equipamento 2.4GHz que suporte tamanha poluição espectral. Abraços!!!

  14. #54

    Padrão

    achei um defeito , legal , a fonte q tva vindo , nao tava dando os 12v ai peguie uma original da nano e acabo os poblemas obg pela atencao de todos

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    achei um defeito , legal , a fonte q tva vindo , nao tava dando os 12v ai peguie uma original da nano e acabo os poblemas obg pela atencao de todos
    amigo eu tenho umas fontes 24v, posso ligar elas em bullet2 ou so 12v ?

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    amigo eu tenho umas fontes 24v, posso ligar elas em bullet2 ou so 12v ?
    ah...é de 500mA.......

  17. #57

    Padrão

    ta falndo la q suporta 24 v so ve qts amperes suporta vai por mas q vai derreter o bullet

  18. #58

    Padrão

    amigo vc pode colocar 1 milhao de amperes que nao vai derreter seu bullet, vc nao pode e ultrapassar a voltagem do equipamento.

  19. #59

  20. #60
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Galéra tenho visto que muita gente aqui tem apanhado para os bulets no que tange á estabilidade da rede. Entendam que o equipamento precisa escutar e não falar alto, ou seja, de nada adiantar aumentar a potência de qualquer AP se o mesmo não tem a sensibilidade tão boa para enxergar o sinal da rede com potência baixa. No caso dos bullets com 12dBm de potência, tenho o mesmo instalado no alto de um prédio servindo 5 clientes, o mesmo está como AP+WDS, configuradinho e setado com 12dBm, a distância é de 2,5Km. Lembrem que espetando o bixinho em uma grade de 25dBi, sem pigtail e nem nada, a perca é praticamente 0%, por isso a necessidade de se diminuir o maximo a potência do bullet, vá ajustando o mesmo de acordo com a nescessidade, pois se todo mundo começar a espetar bullet em grade de 25dBi á 20dBm, o espectro vai ficar tão poluído que não existirá mais nenhum equipamento 2.4GHz que suporte tamanha poluição espectral. Abraços!!!

    É isso ai Jociano,, voce tem toda a razão e sabe o que fala.. Eu atualmente só estou usando bullet nos clientes e o único que precisei almentar a postencia pra 18 dbi foi um que estava proximo a uma repetidora de concorrente,, aqueles que usam amplificador e tudo mais. Até as antenas melhor usar as de 19 DBI e não de 25,, principalmente se estiverem proximos da torre.