+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 2 KM com Nano 2

    da pra cobrir 2 km com o nano 2.4 (antena integrada) com 30 clientes.
    Última edição por dmnetcatende; 08-09-2009 às 22:50.

  2. #2

    Padrão

    o nano não serve pra ap... até da pr quebra galho,1,2 clientes... mas sinceramente modo ap não é bom... só cliente

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    o nano não serve pra ap... até da pr quebra galho,1,2 clientes... mas sinceramente modo ap não é bom... só cliente
    Concordo com o MaxAdriano, já fiz experiencias com o nano como AP e foi um desastre, para atender esssa quantidade de clientes, sujiro usar uma Router Board, pode até ser com um unico cartão e antena omni, tudo depende de qta velocdade vc vai liberar para esses clientes.

  4. #4

    Padrão

    Realmente, aqui usamos o Nano 5 para cobrir apenas alguns pontos estratégicos onde temos clientes acima de 512k, mas no máximo 5 por cada Nano AP.

    Resumindo, Ubiquiti é show de bila ---- mas pra cliente..............

    Pra torre não tem quem tire e ganhe de uma router junto com um bom painel hyperlink....

    Flws.

  5. #5

    Padrão

    ta loco q nano nao serve como ap ? hehehe

    nano eh um XR2 ... com uma placa integrada..

    pode ir na fé que funciona.. e atende 2km sim

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ta loco q nano nao serve como ap ? hehehe

    nano eh um XR2 ... com uma placa integrada..

    pode ir na fé que funciona.. e atende 2km sim
    alessandre vc uso já como ap? eu fiz o teste e ainda tenho aki para alguns lugares, mas naum gostei mesmo, ele atende 2km sim, 500 mts funciona até sem antena externa... mas com direcional, ap a 2 km de distancia o cliente ficava conectado a 2mb... era só conectar em outra rede minha com painel, rb cartão engenios, que ficava nornal, -59 11mb e ping excelente, agora tenho outro em um prédio que tenho um painel oiw 14 dbi atendendo uma região, ai um cliente meu se mudo, eu fui e coloquei o nano apontado pro lado dela, mas na hora que eu fui instalar testei e pra minha surpresa o sinal estava melhor o do painel, detalhe ela está atras do painel, ai fiz testes, com pings altos 65500 e não perdeu pacotes no painel (que esta virado na direção contrária), no nano os pacotes ficavam mais altos e as veses perdia... eu relatei meu caso, não uso como ap nem que seja de graça!

  7. #7

    Padrão

    uso sim.. e uso muito !!

    tenho aglumas celulas com 20.. 30 clientes e digo.. sao as melhores celulas que tenho..

  8. #8

    Padrão

    esta repetidora onde esta este cliente esta com 23 clientes online.. trafego 1.2Mb down e 700k up ..

    o pacote nao pode ser 1500 por que utilizo o MTU em 1480 .. entao quando passa disso ele nao pinga..

    o tempo entre um pacote e outro eu alterei de 1s para 100ms .. ou seja.. 10 pacotes por segundo..

    este cliente esta cerca de 1.0km da torre (ou um pouco mais).. mas tenho diferentes situações.. todas deste tipo..

    parei de atender clientes longe.. montei repetidoras menores segmentando os bairros.. utilizando baixa potencia.. (uso 16db na tx power) ...

    ficou um XXXpetaculo :P
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ubntcli.jpg
Visualizações:	182
Tamanho: 	149,6 KB
ID:      	5431  

  9. #9

    Padrão

    mas os testes que eu fiz foi do cliente atéo gatway... mas se funciona legal ai blz, pois é um equipamento muito barato, eu realmente não gostei só uso rb, e mini pci...

  10. #10

    Padrão o tempo entre um pacote e outro eu alterei de 1s para 100ms

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    esta repetidora onde esta este cliente esta com 23 clientes online.. trafego 1.2Mb down e 700k up ..

    o pacote nao pode ser 1500 por que utilizo o MTU em 1480 .. entao quando passa disso ele nao pinga..

    o tempo entre um pacote e outro eu alterei de 1s para 100ms .. ou seja.. 10 pacotes por segundo..

    este cliente esta cerca de 1.0km da torre (ou um pouco mais).. mas tenho diferentes situações.. todas deste tipo..

    parei de atender clientes longe.. montei repetidoras menores segmentando os bairros.. utilizando baixa potencia.. (uso 16db na tx power) ...

    ficou um XXXpetaculo :P


    amigo me explica como fasso esta alteracao, obrigado

  11. #11

    Padrão

    A unica desvantagem em usar o nano 2 no meu caso é a questão do RADIUS, se ela funcionasse com radius seria show de bola !!!

    UBNT Rulez !

  12. #12

    Padrão

    da pra usar radius.. basta customizar o firmware :P

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    da pra usar radius.. basta customizar o firmware :P
    Uia, conta pra eu como faz !!! Ou da uma dica de onde procurar ...


  14. #14

    Padrão

    pega o SDK no site da ubiquiti ...

    instala ele no linux .. altera o firmaware do jeito q vc quer... recompila e testa hehehe