Resultados da Enquete: Já teve problema de ping alto no mikrotik 2.4

Votantes
117. Você não pode votar nesta enquete
  • Diário

    34 29,06%
  • Constantemente

    53 45,30%
  • Raramente

    24 20,51%
  • Nunca

    6 5,13%
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    Atualiza ela pra uma versao mais nova

  2. #42

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    Bem, amigo, milagre não da pra fazer, o pessoal postou várias dicas que realmente ajudam, mas a verdade mesmo é que não ta dando pra trabalhar e 2,4ghz até porque sendo o througput de um cartão trabalhando como ap multiponto não passa de 2.5 mbs (isso na melhor das hipoteses) e quando chega a isso o ping ja ta nas alturas. Quer solução? 5.8ghz protocolo airmax ou nv2 (ubiquiti ou novo mk). Sei que não dá pra mudar de uma hora pra outra e também não da pra abrir mão dos clientes 2,4, então considere usar antes de boa qualidade e de polarização horizontal é o que mais faz diferença pelo simples fato de que antenas na orizontas são mais imunes a poluição lateral, pense nisso!!!

  3. #43

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    ping alto, latencia e só quando há aumento de clientes online?

    Já procuraram ver melhor a configuração do Frame Threshold e o RTS?
    Um dos motivos de perda de pacotes pode ser por choque de tráfego na rede. Muita gente chegando junto.
    Pacotes se chocam e se perdem e é preciso reenviar.
    Não é receita de bolo. Tem que testar com várias configurações nestes dois parâmetros e ver se pode melhorar ou não.
    Não vou dizer que seja este o caso do amigo, mas não custa tentar.

  4. #44

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    amigo tem coisas simples que acho que muitos colegas aqui em cima já falaram

    1º Observe os cabos que ligam os "radios, switchs, rb's etc.."

    2º pode ser os conectores

    3º pode ser algum cliente que está com antena nojenta lascando tua rede!!!

    4º revise toda sua rede pois depois de tudo isso não resolver veja se não é o link!!

  5. #45

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?resolvido

    olá! amigos a alguns dias a traz tive um problema em meu servidor mikrotik, estava com ping la nas alturas e muita lentidao na rede não dava pra navegar de jeito nenhum, passei a rede para 11 mbs limitei o ack dos clientes e nada resolveu! pois bem, achei a solução
    depois de pesquisar em varios topicos quebrar a cabeça e ter vontade de destruir o servidor
    em um dia estava mexendo no meu modem adsl para ver o snr dele e notei que os dois modens estavam na mesma faixa de ip (é bom observar que uso duas adsl no mikrotik fazendo load balance) dai foi só setar um ip diferente na segunda linha e tudo ficou melhor aq.
    dai resolvi postar aq de repente alguém tem o mesmo problema wlw.
    Última edição por evolutioninternet; 21-02-2011 às 10:09.

  6. #46

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    pessoal sei que é fogo esse negocio de ping até pensei em desistir, mas como sou brasileiro rsrsrsrsr,essa semana vou colocar uma torre de 18 mt antena 14dbi H hyperlink 90º uma rb 433 1 xr2 e 1 r52h cada cartao em 17 dbm irei mudar a polarizzacao dos clientes se nao resolver vou migrar pouco a pouco para 5.8 nao é possivel que isso nao acabe so lemrbado que meu noise é de -102

  7. #47

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    Citação Postado originalmente por eduardopvh Ver Post
    pessoal sei que é fogo esse negocio de ping até pensei em desistir, mas como sou brasileiro rsrsrsrsr,essa semana vou colocar uma torre de 18 mt antena 14dbi H hyperlink 90º uma rb 433 1 xr2 e 1 r52h cada cartao em 17 dbm irei mudar a polarizzacao dos clientes se nao resolver vou migrar pouco a pouco para 5.8 nao é possivel que isso nao acabe so lemrbado que meu noise é de -102


    Só consegui inibir mais os ping nas alturas utilizando PPPOE amigo!

  8. #48

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    AMIGO O SEU CASO TEM VARIOS FATORES .... SIMPLES DE RESOLVER
    ME CONTATE
    MSN: [email protected]

  9. #49

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    rapaz ppoe deixa os ping autos em alguns provedores, usa o sistema de DHCP STATIC

  10. #50

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    aki tenho problema de visada muitas arvores e tbm acho que pode ser cliente com antena que usar os 10 mts de cabo rg 58 ate o ap para destribuir na casa do cliente irei diminuir para 0.50 cm acho que tudo isso ajuda para o ping alto, mas postarei depois que que colocar todo o sistema pra rodar. volto para da um parecer

  11. #51

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    rapaz ppoe deixa os ping autos em alguns provedores, usa o sistema de DHCP STATIC

    Meus Deus, de onde sai essa idéia?
    Isso não existe.

  12. #52

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    Caro FARIAS saiu de experiencias vividas por minha pessoa!! ja usei hotpost, ppoe e hoje uso dhcp statico, com cada cliente em um range de ip diferente!!

  13. #53

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    digo o seguinte, não pode ficar lento uma rede por usar pppoe, bom a não ser que tua máquina ou RB com o pppoe seja muito mas muito fraca e tu tenha muito cliente.

  14. #54

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    FARIAS 65 clientes em um celeron 2.4Ghz com 1Gb de ram no mikrotik 2.9.27 acho que está razoavel não acha???

    quando falei da questão do ppoe é porque os clientes ficam "engajado" em um mesmo range de IP e mesmo DHCP, pois isso que fazendo com que cada clientes tenha um DHCP proprio diminui o ping para o servidor, já para a internet é outra coisa!!

  15. #55

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Olá amigo ,li várias soluções que os amigos passaram e seu problemas. Já tive vários problemas semelhantes aos dos colegas com os clientes em certos horários do dia com ping lá nas alturas.
    Minha solução como uso rb 433ah com 3 cartões juntos , tive que tirar os cartões pois os mesmos estavam interferindo um no outro , acabei colocando rb 411ah separando os cartões . Em uma torre que temos aqui tive que baixar a potencia do cartão e trocar o canal para que o mesmo não interferisse um no outro .
    Estes procedimentos foram feitos por mim para que os pings do cliente volta-se ao normal . ....
    Obrigado Fávio
    Vou te passar mais detalhes da minha configuração pra gente estudar as soluções.
    Sucesso!

    Márcio Eiji

  16. #56

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    Olá walisonwbs, viu como colocar seu problema no under vai ter várias soluções que você pode usar.
    Espero que você encontre a solução para a sua rede.
    Qualquer duvida pode me mandar um email ou postar sua duvida ..
    abraços.........

  17. #57

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    Como foi dito anteriormente milhares de soluções para o mesmo problema, comigo foi o seguinte:

    1 - Rede aberta com hotspot para conseguir mais clientes e fazer um comercial, resultado notebook conectando com 5 a 10 % de sinal, clientes da concorrencia conectando a distancias absurdas, pseudo hackers com antenas caseiras tentando navegar de graça.

    2 - Virus na maquina do cliente pingando excessivamente a rede

    3 - Ataques DDOS causados por pseudo hacker

    4 - Economia Burra, Kit USB vagabundo,

    Outra forma, teoria louca testada mode on: Quando usamos equipamentos com chipset Atheros mesmo com sinal um pouco abaixo da media, não houve problemas com ping.

    Cada caso e um caso...

  18. #58

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    Bom amigos ontem li todo este tópico estou passando pelo mesmo problemas ja tentei varios procedimentos configurações e nada só que em meu caso existem dois detalhes amais meu ping sobe em horarios de pico e alem disso meus clientes ficam desconectando e conectando isso direto 30° dos clientes que estão conectados tenho 30 clientes na minha rb433 com cartão engenius ja usei o r52h e nada mudou ,foi os unicos que testei ,aqui na minha cidade tem muita poluição pois moro na fronteira com uruguay .Ontem fiz um procedimento que o amigo postou coloquei caixa metálica e na cara da rb bem na frente do cartão um cooler enorme pois percebi que ele esquentava bastante ,isso que fiz melhorou bastante parece que o ping melhorou porque erra triste em horarios de pico meus clientes desconectando e conectando enloquecidamente o trafego no cartão não passava de 1 mb hoj e trabalhou na casa dos 3mb .Porem os clientes ainda seguen desconectando alguem sabe oque pode ser ? ja fiz de tudo revisei todos os clientes mudei equipamentos fonte pingtail antena tudo e isso ainda segue ajudem ai . obs: fiz as configurações do amigo ai encima e piorou apenas o Data rates deu diferença .

    abração e desde ja obrigado

  19. #59

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    faço um scan na rede veja qual frequência nao esta sendo usanda e coloque na sua e pronto problema resolvido

  20. #60

    Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

    AHAHAHAHAHAH.... 5 anos após !!