+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano5 novo sem potencia

    Configurei dois Nano5 em bancada e já desconfiei que ele estava com pouca potencia.
    Hoje levantei eles para fazer um ponto a ponto e para decepção minha, não consegui o enlace.
    Depois de muito mexer, até que consigo o enlace, mas no gráfico de intensidade não acusa nada de sinal.
    No site survey aparece com sinal de -85dbm e as vêzes nem aparece. Dai não tem mesmo como conectar e quando conecta é muito instável.
    A distancia entre torres é de 800m. Deveria dar um banho de sinal.

    Agora por ex. eu consegui entrar no ponto distante, mas ao fazer uma varredura neste distante, nem aparece o Nano da base, mas está conectado.
    E as vezes mesmo conectado ele não pega o canal correto da base.
    Piração total.

    Alguém já teve algo parecido com isso?

  2. #2

    Padrão

    Mestre 1929, tenta usar uma antena externa pra tirar a duvida...aqui comigo nunca aconteceu, o que tem acontecido é a queima da porta lan.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    subistitui a fonte de alimentação amigo, já peguei 2 casos assim.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Configurei dois Nano5 em bancada e já desconfiei que ele estava com pouca potencia.
    Hoje levantei eles para fazer um ponto a ponto e para decepção minha, não consegui o enlace.
    Depois de muito mexer, até que consigo o enlace, mas no gráfico de intensidade não acusa nada de sinal.
    No site survey aparece com sinal de -85dbm e as vêzes nem aparece. Dai não tem mesmo como conectar e quando conecta é muito instável.
    A distancia entre torres é de 800m. Deveria dar um banho de sinal.

    Agora por ex. eu consegui entrar no ponto distante, mas ao fazer uma varredura neste distante, nem aparece o Nano da base, mas está conectado.
    E as vezes mesmo conectado ele não pega o canal correto da base.
    Piração total.

    Alguém já teve algo parecido com isso?
    amigo se vc entra no segundo pela a sua rede e passa o scan para localizar o primeiro vc é derrubado, não da certo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    amigo se vc entra no segundo pela a sua rede e passa o scan para localizar o primeiro vc é derrubado, não da certo.
    Eu entro nos dois, mas o WDS distante nem marca intensidade na barra colorida de intensidade de recepção.
    Pelo menos isto demonstra a grande sensibilidade destes equipamentos. Mas a conexão fica instável pela baixa potencia.


    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    subistitui a fonte de alimentação amigo, já peguei 2 casos assim.
    Vou testar para tirar a dúvida.

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Mestre 1929, tenta usar uma antena externa pra tirar a duvida...aqui comigo nunca aconteceu, o que tem acontecido é a queima da porta lan.

    Abraços
    Hoje cedo peguei mais dois Nano5 e configurei em bancada. Sinal excelente. -12, -15dbm.
    Os outros dois, dava sinal de -65 a -70 dbm entre eles em bancada.
    Agora vou substituir pelos que estão nas torres.
    Se não for fonte, como sugeriu o amigo acima, daí é problema no circuito de RF. Hoje postaram um tópico oferecendo serviços de reparo. Acho que daí estes Nano vão ter que entrar para a faca. heheheh!!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Mestre 1929, tenta usar uma antena externa pra tirar a duvida...aqui comigo nunca aconteceu, o que tem acontecido é a queima da porta lan.

    Abraços

    Jodrix, como tem resolvido a tal queima da porta lan ? Desculpa fugir do assunto do nosso amigo 1929

    Abraços a todos.

  7. #7

    Padrão

    as Boas fontes POE ja tem filtro para o cabo UTP, mas existe um Protedor de Surto para Cabo UTP...servem para qualquer equipamento que utilize POE, ajuda muito !!!!

  8. #8

    Padrão

    Ja atualizou pra versão 3.4 ?
    http://www.mikrotikfacil.com/downloa....build4390.bin

    Fiz um ponto a ponto aqui com 6km esta em teste, mas deu certo. Consigo pingar nas duas pontas e ver o sinal.

    Até mais...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Ja atualizou pra versão 3.4 ?
    http://www.mikrotikfacil.com/downloa....build4390.bin

    Fiz um ponto a ponto aqui com 6km esta em teste, mas deu certo. Consigo pingar nas duas pontas e ver o sinal.

    Até mais...
    Sim, a primeira coisa que fiz com eles.

    Mas ficou confirmado que é falta de potencia em um deles. Troquei o que estava na base por outro e o enlace ficou beleza.
    Depois testeii eles com outros e a mesma coisa. O sinal dele é muito baixo.
    Só não fiz o teste que o Jodrix sugeriu, de usar uma antena externa, pois não tenho. Mas vou ter que fazer, pois pode ser só problema com a integrada dele.

  10. #10

    Padrão

    use o IE para configurar, o firefox faz cache, dai vc achar que ta uma polarização e ta em outra.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    use o IE para configurar, o firefox faz cache, dai vc achar que ta uma polarização e ta em outra.
    Vou testar Piri.
    Grato