Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda acess point edimax firmware

    ai galera fui trocar firmware de um acess point edimax troquei so que no final quando ele falou que reiniciaria em 45 sigundos ele n fucionou + e nem a luz wlan n acendeu + ja tentei resolver pelo tftp + n fucionou se alguem ja passou por isso e puder me ajudar agradeço desde ja.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    ai galera fui trocar firmware de um acess point edimax troquei so que no final quando ele falou que reiniciaria em 45 sigundos ele n fucionou + e nem a luz wlan n acendeu + ja tentei resolver pelo tftp + n fucionou se alguem ja passou por isso e puder me ajudar agradeço desde ja.

    Ola amigo, talvez vc não esta fazendo o procedimento correto.

    Tenho um edimax aki e ja aconteceu comigo algo semelhante.

    Coloca ele em modo flash ( ligue o aparelho com o botão de reset apertado por 5 segungos ) neste momento o aparelho vai estar em modo flash. Va no site da edimax e baixe o firmware do seu aparelho. Agora configure o ip do seu computador para 192.168.1.10 masc 255.255.255.0.

    abra o prompt e de o comando tftp -i 192.168.1.6 put firmware e de enter

    deve aparecer uma mensagem de transferencia bem sucedida aguarde o aparelho reiniciar uns 4 minutos. No meu caso isso resolveu.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    como assim iniciar o aparelho em modo flash ?
    como qui eu inicio ele nesse modo flash
    e a luz do wlan tbm ñ acendia
    Última edição por raswilson; 09-09-2009 às 22:51.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    como assim iniciar o aparelho em modo flash ?
    como qui eu inicio ele nesse modo flash
    e a luz do wlan tbm ñ acendia
    Para ligar ele em modo flash voce segura o botaõ de reset com ele desligado e continua segurando e liga ele na energia so solte o botaõ de reset apos uns 5 segundos que ligar na energia.


    depois e so enviar o firmware via tftp

  5. #5

    Padrão

    + msm eu fazendo isso o wlan n acende e qual ip eu vou usar para configurar antes eu usava o 192.168.2.10 mask 255.255.255.0

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    + msm eu fazendo isso o wlan n acende e qual ip eu vou usar para configurar antes eu usava o 192.168.2.10 mask 255.255.255.0

    depois que vc baixar o firmware do ap, vc configura o ip da conexão local para 192.168.1.10 255.255.255.0.

    quando o ap etiver em modo flash não adianta vc pingar nele ele não vai responder.


    agora e so abrir o prompt e dar o comando tftp -i 192.168.1.6 put firmware.bin e apertar enter

    o firmware vai ser enviado para o ap, vai aparecer a mensagem transferencia bem sucedida. Espere ele reiniciar uns 5 min.

    Quando ele reiniciar ele vai voltar com o ip original 192.168.2.1

  7. #7

    Padrão

    ja tentei varias vezes e n vai

  8. #8

    Padrão

    tche, comoos amigos citaram acima, inicia ele com o reset pressionado, ai joga o firm por ftp, se naum der certo ta com defeito mesmo.... já atualizei varios aki assim

  9. #9

    Padrão

    ja tentei isso varias vezes acho que ele devi esta com defeito msm +porque a luz do wlan n acende devi ser defeito msm + obrigado a todos.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    ja tentei isso varias vezes acho que ele devi esta com defeito msm +porque a luz do wlan n acende devi ser defeito msm + obrigado a todos.
    mas ela naum acende pq ta sem o firm... mas o firm chega a carrega? ele aparece os bits carregando qdo vc atualiza..

  11. #11

    Padrão

    nem começa a cerrega da erro
    sera qui tem jeito ou je era msm

  12. #12

    Padrão

    tem solução sim acredito eu, ai vai um manual em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos procedimento_tftp.pdf  

  13. #13

    Padrão

    ja fiz varias vezes q nem ta no manual e so da no response from server ja tentei no xp e no vista instalei ate outra placa de rede

  14. #14

    Padrão

    Bom dia Amigo, eu fiz um tópico a um tempo atras e o topico foi trancado, mas não tive minha dúvida solucionada, será que vc poderia me ajudar, é que sou bastante leigo no assunto, minha dúvida é sobre o APRouter WR254
    Um Atendente do suporte técnico me disse que tem como fazer um comando no script pessoal do AP para redirecionar usuarios com o MAC bloqueados para uma página em meu PC o qual daria uma mensagem personalizada para que o usuario entre em contato com o administrador de Rede. já fucei a internete em peso e não consegui encontrar, será que vc pode me ajudar?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    ja fiz varias vezes q nem ta no manual e so da no response from server ja tentei no xp e no vista instalei ate outra placa de rede
    vc baixo o firm da edimax? tem que ser o certo, assim qdo o ap inicia em modo ftp, se vc abri a janela do dos e pinga 192.168.1.6 ele responde os ping... se naum responder tem algo errado, só reforçando, deixa o reset pressionado, sem energia, ai liga a energia nele, e só depois de 5 segundos solta, ai deixa ligado naum desliga e atualiza..... naum tem erro

  16. #16

    Padrão

    em anexo o programa tftp, e o firm do edimax 7209, confere o operation, qdo vc instala o softwer por defalt ele fica em download e vc tem que por upload...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por samygon Ver Post
    Bom dia Amigo, eu fiz um tópico a um tempo atras e o topico foi trancado, mas não tive minha dúvida solucionada, será que vc poderia me ajudar, é que sou bastante leigo no assunto, minha dúvida é sobre o APRouter WR254
    Um Atendente do suporte técnico me disse que tem como fazer um comando no script pessoal do AP para redirecionar usuarios com o MAC bloqueados para uma página em meu PC o qual daria uma mensagem personalizada para que o usuario entre em contato com o administrador de Rede. já fucei a internete em peso e não consegui encontrar, será que vc pode me ajudar?
    infelizmente eu não posso ajudar, realmente não sei como se faz, eu só uso estes aps para clientes, nas routerboard isso é facil facil...

  18. #18

    Padrão

    amigo ou e o cabo ou o acess point q ta ruim msm porque estou fazendo conforme o tutorial e n da certo + o cabo acho q n porque eu usava ele antes com um access point do msm modelo e marca

  19. #19

    Padrão RECUPERANDO APs COM CHIPSET RTL8186

    CAROS AMIGOS, COMO SÓ TRABALHO COM O AP EDIMAX EW-7209APg
    ACHO QUE JÁ VI QUASE DE TUDO (QUASE)...
    ENTÃO VAMOS LÁ.
    DIGAMOS QUE O COLEGA AI COMPRO UM EDIMAX 7209 AI RESOLVEU ATUALIZAR O FIRMWERE PARA UMA VERSÃO DA WAPPRO OU AP ROUTER ATE AI TUDO BEM SEM PROBLEMA NENHUM.
    MAS SE ELE BAIXOU O FIRMWERE DO SITE DA WAPPRO OU APROUTER UP E DEPOIS DENTOU LICENCIA-LO UTILIZANDO O APLICGEN, UM GERADOR DE LICENÇA AI SIM MEU AMIGO VOU DIZER COM 90% DE CERTEZA QUE SEU AP ESTA TRAVADO PARA FUNCIONAMENTO, ISSO OCORRE PQ OS DESENVOLVEDORES SABEM DA EXISTÊNCIA DE TAL GERADOR DE LICENÇA E VOCÊS ACHAM QUE ELES VÃO DEIXA BARATO...
    SÓ QUE TEM COMO REVERTER ISSO
    SEGUINTE VÁ NO SITE ONDE VOCÊ BAIXO O FIRMWERE E BAIXE O FIRMWERE DE RETORNO,
    COLOQUE SEU AP EM MODO FLASH OU TFTP TANTO FAZ AS DUAS DENOMINAÇÕES SÃO A MESMO COISA, FAÇA O UPGRADE DO FIRMWERE DE RETORNO ESPERE ELE REINICIA, AGORA COLOQUE-O EM MODO FLASH OU TFTP NOVAMENTE E FAÇA O UPGRADE DO FIRMWERE ORIGINAL. ESPERE ELE REINICIA E BINGO SEU AP ESTA FUNFANDO DE NOVO SO UM DETALHE O ADDRESS MAC DELE VAI MUDA PARA 00:11:22:33:44:55 MAS O RESTO E RESTO, TEM UM AMIGO QUE DISSE QUE NO SITE DA EDIMAX TEM UMA FERAMENTA QUE DA PRA MUDA O MAC BOM EU NAO ACHEI NADA LÁ
    MAS PRA TERMINA, CASO QUEIRA O FIRMWERE WAPPRO 5,0 OU AP ROUTER 6,1 COM O GERADOR FUNCIONANDO 100% DA UM TOKI AI OU ADD [email protected]
    ESPERO TER AJUDADO
    Última edição por wilkeer; 10-09-2009 às 09:37.

  20. #20

    Padrão

    foi isso msm + n incontrei esse firmware de retono no site vc teria ele ai