Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Colega...Seu problema não é falta de link? Sinceramente, muitos não querem admitir mas o squid está ficando para traz por causa da ''dinamicidade'' da internet em relação a muitos arquivos.

Você acha que seu squid estava bem configurado, mas será se estava mesmo, ai de minha rede se não fosse o squid+thundercache.

Posta como estava o teu squid.conf ai para podermos analizar...

2. Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Interessante sua observação bjaraujo,

Que versão tens utilizado do Squid? À época usava Debian Etch e acredito que o Squid 2.5.

No caso, para quem não tem um link "sobrando" para o Thundercache, usá-lo tornaria o cenário pior nos momentos em que praticamente nada esteja vindo do cache correto?
    Squid 2.7 com Ubuntu e Lenny, breve com Freebsd 7.2 (talvéz eu use o Lusca)

3. Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    O que eu não consigo entender é como isto funciona e estou falando somente do squid, sem thundercache ou outra coisa. Exemplo:

cliente <-- 256k --> meu servidor <-- 2MB --> internet

Ou seja, meu servidor tem um link de 2MB com a internet e mesmo assim o squid vai ficar baixando a somente 256k? Como ele consegue "saber" disto?

Acredito até que o squid vai baixando conforme vai "entregando" ao cliente e como ele não consegue "entregar" a toda velocidade, vai atrasando o download. Mas até que ponto isto funciona tranquilo para diversar conexões é que não entendo. Eu tinha ganhos com o squid, o problema é que em horários de pico em que pouco era vindo do cache e a maioria era proveniente da internet, o squid tornava a navegação sensivelmente mais lenta. Até que um download, algo de alguns megabytes ele estabilizava em 256K, mas para navegação, com pequenos objetos, ele parecia esgoelar o link e atrasava tudo que não estivesse em cache.

Não consigo pensar em um forma de contornar este meu problema, que acredito que não seja somente meu, pois já li vários relatos neste sentido. Então recorro a vós.

Obrigado
    Você tem que partir para QoS, então.

4. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Colega...Seu problema não é falta de link? Sinceramente, muitos não querem admitir mas o squid está ficando para traz por causa da ''dinamicidade'' da internet em relação a muitos arquivos.

Você acha que seu squid estava bem configurado, mas será se estava mesmo, ai de minha rede se não fosse o squid+thundercache.

Posta como estava o teu squid.conf ai para podermos analizar...
    Foi comigo? Aqui uso o thuder e é ótimo! Mas ao menos aqui o bixin baixa no talo; outro dia observei lentidão na rede (foi a única vez que me lembro) e ao acessar o server havia + de 7 conexões ao window update de um único cliente, mas o problema durou pouco.
    Aqui faço tudo num server usando duas interfaces estou para separar controle de tráfego do cache em dois servidores.
    Tô doido para ver o thunder 3 pronto.

5. Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Você tem que partir para QoS, então.
    Bom, vou explicar de novo. Tenho sim QoS, por isto descrevi o cliente com 256K. Os "problemas" realmente ocorrem próximos ao horário de pico, quando tenho pouco mais de 1,5M do link em uso.

O que quis ilustrar é que nestes momentos, em que tenho pouco mais de 1,5M do meu link de 2,0M em uso, a navegação com o squid habilitado como proxy transparente é sensivelmente pior que se neste mesmo momento eu desabilitar o squid.

Vou preparar um outro cenário com squid não transparente, ou seja, configurado diretamente na máquina do cliente e fazer alguns testes, então vou dar a opção ao cliente de usar ou não o proxy.

Certamente que isto vai diminuir e muito minha economia se grande parte dos clientes não aderirem ao proxy, pois não teria toda a quantidade de cache que da forma transparente.

Mas vamos lá.

PS: Certamente que se tivesse link "a vontade" nem usava squid, a não ser que fosse para usá-lo com ZpH.

Tópicos Similares

1. Usar NS2 ao invés de Painel Setorial
    Por Aiomar no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 08-01-2012, 23:38
  2. nome ao invés de ip
    Por Ed_Teixeira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-03-2009, 17:22
  3. Meu teclado acentua o "c" ao invés de fazer o &qu
    Por Zeramoz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-09-2004, 12:03
  4. chamar bbox pelo "startx" ao inves do KDE..como??
    Por dpcl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 15-06-2004, 14:47
  5. kde ao inves de windowmaker.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-08-2003, 22:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L