+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para que serve o pacote The DUDE?

    Instalei o pacote THE DUDE em meu MK, mais não apareceu nenhuma opção para acessar ele pelo winbox, como uso ele depois de instalado no MK?

  2. #2

    Padrão Dude

    Ele instala em uma maquina com xp depois tem um wizard para encontrar interfaces como o mikrotik e posteriomente monitorar estes dipositivos.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    Ele instala em uma maquina com xp depois tem um wizard para encontrar interfaces como o mikrotik e posteriomente monitorar estes dipositivos.
    Esse eu conheço, eu gostaria de saber pra que serve o pacote que é instalado no proprio MK, o pacote dude.npk o que instala no windos eu conheço...

  4. #4

    Padrão

    esse pacote serve como base de dados do dude
    aqui na empresa a gente instala esse pacote em uma certa maquina e aonde a gente vai com nosso pcs ou ate mesmo as maquinas do escritorio todas elas acessam remotamente naquele mikrotik
    qual as vantagens
    - pode criar dois usuarios, um admin = full e outro escritorio=write
    - os usuarios do escritorio que deixamos logando como escrito eles nao conseguem alterar nada do dude ou desorganizar
    - sempre que tiver uma nova repetidora, eh soh um administrador cadastrar e ira aparecer para todos, sem precisar passar nas outras maquina cadastrando

    mas avisando que esse pacote somente ficou bom instalado em maquina (x86) , pois em rbs o processamento levantava e nao ia mais

    pode ser instalado o dude e uma maquina windows tbem e colocar um ip fixo, e as outras maquinas acessar por aquela maquina ruindows.


  5. #5

    Padrão

    gente, pera lá seis nao tao entendendo..

    o pacote the dude, vai dentro de uma Routerboard ou dentro de um Servidor PC que tenha o Mikrotik Instalado. ok?

    sobre o processamento? minimo, sao pacotes snmp, pings, uso nas rb433 normalmente.

    utilidades diversas,

    tipo voce nao precisa manter uma micro ligado pra ficar monitorando, pode acessar de qualquer lugar desde que voce nao tenha o configurado para algo contrario.

    instalo geralmente no gateway da rede, assim monitoro, torres principais, links. armazeno relatorio das baterias das torres.

    enfim.. uma ferramenta muito util.

    como usar?
    no Pc que voce usa e quiser ver o the dude voce tem que ter instalada a versao para o seu pc, no caso a versao para windows, (da de usar no wine no linux tbem ok),
    tem um botao com um simbolo de raio, clique ali, em
    mode escolha a opção remote
    connect to coloque o IP do seu Mikrotik que tem o Pacote Dude instalado
    de um connect
    mesmo seu mikrotik tendo senha geralmente voce nao precisa especificar no campo acima

    agora monte sua rede como voce fazia no the dude do windows, tem sim tambem um wizard que scaneia automaticamente.

    eu prefiro montar sozinho.

    abraços;;
    Última edição por jhonnyp; 10-09-2009 às 18:47.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    gente, pera lá seis nao tao entendendo..

    o pacote the dude, vai dentro de uma Routerboard ou dentro de um Servidor PC que tenha o Mikrotik Instalado. ok?

    sobre o processamento? minimo, sao pacotes snmp, pings, uso nas rb433 normalmente.

    utilidades diversas,

    tipo voce nao precisa manter uma micro ligado pra ficar monitorando, pode acessar de qualquer lugar desde que voce nao tenha o configurado para algo contrario.

    instalo geralmente no gateway da rede, assim monitoro, torres principais, links. armazeno relatorio das baterias das torres.

    enfim.. uma ferramenta muito util.

    como usar?
    no Pc que voce usa e quiser ver o the dude voce tem que ter instalada a versao para o seu pc, no caso a versao para windows, (da de usar no wine no linux tbem ok),
    tem um botao com um simbolo de raio, clique ali, em
    mode escolha a opção remote
    connect to coloque o IP do seu Mikrotik que tem o Pacote Dude instalado
    de um connect
    mesmo seu mikrotik tendo senha geralmente voce nao precisa especificar no campo acima

    agora monte sua rede como voce fazia no the dude do windows, tem sim tambem um wizard que scaneia automaticamente.

    eu prefiro montar sozinho.

    abraços;;
    Valeu amigão era essa a minha duvida, pensei que instalando esse pacote, eu não precisaria usar a versão do windows, pensei que teria uma tela dentro do winbox, mais valeu por me tirar essa duvida...

  7. #7

    Padrão

    lembrando que voce só precisa da versao windwos para ver quando voce quiser,

    mas voce pode tambem ativar o servidor web do dude, sendo assim acessivel sem voce ter que instalar qualquer programa,

    espero ter ajudado.

    valeu!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    lembrando que voce só precisa da versao windwos para ver quando voce quiser,

    mas voce pode tambem ativar o servidor web do dude, sendo assim acessivel sem voce ter que instalar qualquer programa,

    espero ter ajudado.

    valeu!!

    Opa, como eu ativo o servidor, pois eu vasculhei o winbox e não encontrei nada...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Esse eu conheço, eu gostaria de saber pra que serve o pacote que é instalado no proprio MK, o pacote dude.npk o que instala no windos eu conheço...
    Opa amigo blz pensei que fosse este do windows.

  10. #10

    Padrão

    Consegui ativar o websever do dude, valeu pessoal...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Consegui ativar o websever do dude, valeu pessoal...
    como vc fez?

  12. #12

    Padrão

    pacote the dude eh para voce rodar o SERVER the dude em routerboards.. sem necessidade de utilizar uma maquina windows..

    para acessar vc precisa instalar o the dude na sua MAQUINA.. e conectar no ip da routerboard.. ai eh so configurar :P