+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Carma e duvidas

    Boa tarde a todos , estou aqui quebrando a cabeça e brigando muito com a empresa que fornece o link , bom minha rede consistem em :


    1 - lan house com 10 pcs

    2 - antena com 45 clientes


    ( ja postei uma coisa paracida mais vou contar resumidamente o fato)
    Bom ate ai 3 anos se foram e tudo certo, a oito messes atras minha conexao caia e voltava , não era frequente mais passava 1 ou 2 ate 4 dias e pfs caia e voltava , o sinal adsl nao caia so simplismente desconectava e voltava , bom ai começou a briga com a operadora , um monte de reclamação e muita pasiencia .


    1 - visita vieram e falaram que era o modem , usei um 500g a 3 anos com 4 megas , ele faram , não pode usar este tipo de modem pra adsl + , ok troquei o bentito por um lixo do 500b que eles indicaram , pufts caia a amesma coisa , troquei o mesmo por um 500T ( atualizei o frimeware dele para um gringo ) , pufts caia igual , comprei um SD 4200 nada caia igual .

    2 - visita , trocaram o fio do poste ate minha casa ,nada caia igual , trocaram a porta no dslan , nada continua caindo , trocaram a tecnologia da transmisão de dados , nada caia , puts quanta queda joao , vc nao quer mandar esses caras irem tomar no olho do C deles , bom nao posso , aqui nao tem concorrencia joao triste ) kkkkk brincadeirinha.

    3 visita colocaram um modem deles , dos tecnicos da operadora , ptfs caiu igual.

    4 ficaram monitorando o meu link , pufts ops esta eles diseram que nao caiu , mais aqui caiuuuuuuuuuuuuuuuuu

    5 - agora vieram com que algum pc pode estar infectado a ponto de fazer isso , OPS sera , bom nao sei mais to cansado..


    Ja troquei de provedor 4 vezes


    Uso link empresarial tb .

    OBS : QUEDAS MAIS CONSTANTES DE NOITE , AONDE FECHO O LAN HOUSE , E FICAM POUCOS CLIENTES ON LINE NA ANTENA, ou seja , link não saturado m nenhum dos casos , sempre a folga de link.A ultima queda 2 da manha e 4:20 e 8:20 , de dia que o uso é maior maquina a toda nao cai .

    PERGUNTA: A como virus fazer isso que eles estão me dizendo ?, pois agora tenho que desligar a antena e deixar somente 1 pc para ver se cai , bom isso ate posso fazer , mais acho que eles tão de sacanagem comigo.



    Virus deruba conexao ?

  2. #2

  3. #3
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    veio a operadora ta de sacanagem com vc..
    tive um problema parecido
    resultado quando liguei pra eles e descareguei um monte de bosta no atendente pra fecha o contrato ... o problema foi resolvido.. vouto a funciona tudo como antes..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Boa tarde a todos , estou aqui quebrando a cabeça e brigando muito com a empresa que fornece o link , bom minha rede consistem em :


    1 - lan house com 10 pcs

    2 - antena com 45 clientes


    ( ja postei uma coisa paracida mais vou contar resumidamente o fato)
    Bom ate ai 3 anos se foram e tudo certo, a oito messes atras minha conexao caia e voltava , não era frequente mais passava 1 ou 2 ate 4 dias e pfs caia e voltava , o sinal adsl nao caia so simplismente desconectava e voltava , bom ai começou a briga com a operadora , um monte de reclamação e muita pasiencia .


    1 - visita vieram e falaram que era o modem , usei um 500g a 3 anos com 4 megas , ele faram , não pode usar este tipo de modem pra adsl + , ok troquei o bentito por um lixo do 500b que eles indicaram , pufts caia a amesma coisa , troquei o mesmo por um 500T ( atualizei o frimeware dele para um gringo ) , pufts caia igual , comprei um SD 4200 nada caia igual .

    2 - visita , trocaram o fio do poste ate minha casa ,nada caia igual , trocaram a porta no dslan , nada continua caindo , trocaram a tecnologia da transmisão de dados , nada caia , puts quanta queda joao , vc nao quer mandar esses caras irem tomar no olho do C deles , bom nao posso , aqui nao tem concorrencia joao triste ) kkkkk brincadeirinha.

    3 visita colocaram um modem deles , dos tecnicos da operadora , ptfs caiu igual.

    4 ficaram monitorando o meu link , pufts ops esta eles diseram que nao caiu , mais aqui caiuuuuuuuuuuuuuuuuu

    5 - agora vieram com que algum pc pode estar infectado a ponto de fazer isso , OPS sera , bom nao sei mais to cansado..


    Ja troquei de provedor 4 vezes


    Uso link empresarial tb .

    OBS : QUEDAS MAIS CONSTANTES DE NOITE , AONDE FECHO O LAN HOUSE , E FICAM POUCOS CLIENTES ON LINE NA ANTENA, ou seja , link não saturado m nenhum dos casos , sempre a folga de link.A ultima queda 2 da manha e 4:20 e 8:20 , de dia que o uso é maior maquina a toda nao cai .

    PERGUNTA: A como virus fazer isso que eles estão me dizendo ?, pois agora tenho que desligar a antena e deixar somente 1 pc para ver se cai , bom isso ate posso fazer , mais acho que eles tão de sacanagem comigo.



    Virus deruba conexao ?
    deixa eu adivinhas...
    seu provedor eh Brasil Telecon.. ou melhor.. OI?

  5. #5

    Padrão

    uso bridge , router nao guenta nem a pau




    Sim infelizmente OI antiga BRtelecom

  6. #6

    Padrão

    a OI parece estar com problemas
    pois aqui, no estado de MT, mas precisamente na capital
    aparentemente esta com o mesmo problema

    nao eh o link em si, mas sim a autenticacao, chega a cair umas 3x ao dia

    na minha casa, por ser longe da empresa, tenho internet brasiltelecom
    e tou com esse problema
    pensei que fosse o moden, comprei um novo... mesmo problema
    pensei que fosse o provedor de autenticacao... era brturbo, passei para o terra... mesmo problema

    resolvi perguntar aos conhecidos... todos estao com o mesmo problema
    de uns messes para ka, cai quase que constatemente
    mas o engracado, eh q ligamos la.. e nunca eh problemas deles... eles jogam a culpa em cima do provedor de autenticacao... mas todos com o mesmo problema?

  7. #7

    Padrão

    Isso mesmo que esta acontecendo aqui , troquei tudooooooo , mais tudo mesmo desde de uma simples tomada , moden , servidor , sistema , ja tentei de todas as formas e ainda cai esta meleca isso porque pago ainda uma baba pra esses vermes .


    Bom o mais interresante que as quedas são mais frequentes a noite , e ontem mesmo estava aqui dando um jogadinha ( visiocinho kkkk ) as 3 da amanha e tinha exatamente 23 conecçoes no momento e a porcaria caiu , e as portas utilizidas so era http , msn , e meu jogo , ou seja nao tinha nenhum virus na rede ( eles alegam que seje isso ).


    Bom vou continuar a reclamar pra ver se um dia eles arruman isso , mais relatem os problemas pessoal para saber o que fazer .

  8. #8

    Padrão

    https://under-linux.org/%3Ca%20href=...6/imagemxo.jpgProblema ainda sem solução mesma coisa .


    http://img143.imageshack.us/img143/4486/imagemxo.jpg
    Pode ser provedor o que esta acontecendo comigo ?


    Virus causa queda , tenho aguns controles de conexao , bloqueio de portas , limite de p2p , controle de banda etc

    imagen para vcs verem , porr... nao cai o sinal adsl , pode ver cai e volta em 7 segundos


    http://%3Ca%20href=%22http://img143....nd%20others%21
    Última edição por jmathayde; 29-09-2009 às 10:42.

  9. #9

    Padrão Pode não ser

    Olá...

    Antes de começar minha resposta, gostaria de dizer que eu era analista de sistemas na Brt. Portanto, conheço alguns mecanismos internos.

    Quando começou a fusão brt - OI, começaram, também, as demissões....
    Alguns colegas meus me disseram que a OI está passando por boicotes. Pode não ser verdade, mas o centro-oeste e parte do sul está sofrendo com quedas repentinas na conexão, quedas em horários específicos, aqui em BSB era às 14:00h. Todo santo dia nesse horário caia. Agora sem querer colocar a culpa toda na operadora a Brt homologa os modems dlink por motivo comercial, pois qualquer produto dlink vale meno que uma moeda de 10 centavos no esgoto. Toda vez que alguém posta algo com problema no link eu costumo dizer: tente eliminar ao máximo sua parcela de culpa sobre a queda.

    Um outro problema foi vc ter atualizado o modem com firmware internacional, geralmente não é viável, pois cada país tem seu próprio modelo e vc usar um padrão que não seja o da operadora pode dar dor de cabeça.

    Tente comprar outro modelo e se vc conseguir ver com o técnico de sua região qual o padrão de medida para:
    SNR Margin
    Attenuation
    Output Power
    Cada estado possui seu padrão.

    Última observação, os modems dlink e intelbras geralmente fornecem essa medição errada.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por efrenjunior Ver Post
    Olá...

    Antes de começar minha resposta, gostaria de dizer que eu era analista de sistemas na Brt. Portanto, conheço alguns mecanismos internos.

    Quando começou a fusão brt - OI, começaram, também, as demissões....
    Alguns colegas meus me disseram que a OI está passando por boicotes. Pode não ser verdade, mas o centro-oeste e parte do sul está sofrendo com quedas repentinas na conexão, quedas em horários específicos, aqui em BSB era às 14:00h. Todo santo dia nesse horário caia. Agora sem querer colocar a culpa toda na operadora a Brt homologa os modems dlink por motivo comercial, pois qualquer produto dlink vale meno que uma moeda de 10 centavos no esgoto. Toda vez que alguém posta algo com problema no link eu costumo dizer: tente eliminar ao máximo sua parcela de culpa sobre a queda.

    Um outro problema foi vc ter atualizado o modem com firmware internacional, geralmente não é viável, pois cada país tem seu próprio modelo e vc usar um padrão que não seja o da operadora pode dar dor de cabeça.

    Tente comprar outro modelo e se vc conseguir ver com o técnico de sua região qual o padrão de medida para:
    SNR Margin
    Attenuation
    Output Power
    Cada estado possui seu padrão.

    Última observação, os modems dlink e intelbras geralmente fornecem essa medição errada.


    Ok , compriendo o varios modelos de modem , são muito ruins em si , bom , como ja tinha dito antes , internamente esta tudo certo , ou seja fiz testes em todos os sentidos , e troquei algumas vezes o modem exemplos


    dLINK 500B , 500G , SPEEDDREAMM 4200 , 500T , INBRATEL (nao me lembro o modelo , mais era de um dos tecnicos da OI ) , agora com um ZTE ZXDSL 831.


    Bom vamos la os tecnicos da OI , vireram , trocaram a tecnologia , trocaram o primario , segundario e a porta no Dslan , bom nada resolvido.Caia sempre ou melhor quase sempre , nao tendo um padrao certo para isso , dia caia dia nao cai.


    Agora hoje dia 05 de outubro , estou a 4 dias sem queda alguma.



    Vamos aos fatos :


    Não sei se é coincidência , mais fiz algumas mudanças bruscas na rede interna



    - Bloqueie ate o possivel programas p2p
    - Bloqueie todas as portas input (entrada) da rede tanto tcp quanto udp , claro deixando somente as necessarias para o funcionamento da rede.


    Bom apartir destes bloqueio não caiu mais , mais me pergunto sera que é isso mesmo ?


    Bom depois de ler muito e infelizmente não guardei o link , li que algumas operadoras que fornecem link fazem uma politica de ant spam muito rigoroza aonde eles simplismente desconctam o cliente (eu ) , sem a dessincronização do sinal , cerca de 3 a 8 sec .

    Encucado com isso pesquisei portas usadas pelos span e encontrei a tal porta 25 que é muito usada por eles , fiz o bloqueio e comecei a monitorar os ips que estavam usando esta porta.


    Comuniquei aos clientes e fui la e fiz uma limpa no pc do cliente.


    Bom depois desta historia longa e chata pergunto , sera que é isso ?
    Ou é so teoria da conspiração?

    Ou a operadora estava com problemas e solucionou e claro nunca comunica nada ,


    Bom para responder estas perguntas hoje amanha e depois vou desligar o controle que fiz e ver se cai novamente , e depois posto o resultado.


    Ate mais.