+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão A era 100mbps

    Após receber a notícia do anuncio da OI da sua nova tecnologia aqui em pernambuco(Oi Ultra Veloz) com planos de até 100mbps fazendo concorrencia a GVT que esta se preparando para entrar aqui em Pernambuco, ficou algumas duvias.

    com tantas opções de velocidades os clientes vão ficar mais exigentes, chego a ver gente vendendo internet com velocidades 64, 128, 150, 256, 300 quando muito chegam a vender 512.

    agora com links de 14 MB a 109,00 (valor que esta sendo anunciado que será cobrado pela oi)

    os usuários vão querer internet mais rapidas, e ai fica a preocupação pra quem usa pequenas vai ficar dificil de manter o tráfego pesado, pois com ums 20 a 30 clientes conectados com velocidades entre 512 ou superiores vai ficar uma loucura total.

    vai ficar dificil de concorrer com esses preços.

    complicado...

  2. #2

    Padrão

    Ainda bem que aqui a Oi só vende até 1Mb.

  3. #3

    Padrão

    O problema é que a galera vai começar a ter links altos, apartir de segunda feira a OI vai vender 20MB por 199,00 reais, todo mundo que tem seu provedorzinho vai querer pegar isso.

    ai vão querer vender mais, a bronca vai ser fazer passar esse tráfego todos por rádios simples, antenas Ominis, no padrão b a 11mb.

    Eu mesmo sei que vou perder os clientes que gostam de downloads, o foco vai ser ficar com clientes mais caseiros(uso de email, orkut e derivados) pois pra eles uma velidade entre 300 e 500 ta de bom tamanho, pois usam internet ums 3 a 5 vezes por semana mesmo.

    sem contar que pra manter um velox vai ser um asto alto, linha+ velox + provedor não vai sair menos de 100 reais.

    Porem pra quem gosta de velocidade boa sorte com a Oi Velox Ultra.

    links da noticia, divulgada hoje (10/09/2009)

    http://wnews.uol.com.br/site/noticia...conteudo=14179

    Oi lança internet ultrarrápida de até 100Mbps - Telecom - COMPUTERWORLD

  4. #4

    Padrão

    quero saber onde vão achar largura de banda pra conectar 20 usuários a 100 megabits cada um, só aí já dá 2 gigabits. Se a telefônica tá culpando usuários pelas panes no Speedy sem oferecer isso, imaginem a Oi que é tão ruim quanto. Apesar de saber que eles não vão garantir os 100 Megabits...

    O backbone da Embratel a nível nacional é de 35 Gigabits... Pelas minhas contas, a 100Mb dá 350 usuários (não sou bom de conta). Para a América do Norte, 20 Gigabits, e aí?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    quero saber onde vão achar largura de banda pra conectar 20 usuários a 100 megabits cada um, só aí já dá 2 gigabits. Se a telefônica tá culpando usuários pelas panes no Speedy sem oferecer isso, imaginem a Oi que é tão ruim quanto. Apesar de saber que eles não vão garantir os 100 Megabits...

    O backbone da Embratel a nível nacional é de 35 Gigabits... Pelas minhas contas, a 100Mb dá 350 usuários (não sou bom de conta). Para a América do Norte, 20 Gigabits, e aí?
    Problema para nós, é claro, é que eles tem dinheiro, e nós não. Se faltar banda eles dão um jeito. Para nós não resta nada a não ser contratar uns 10 desse ai e balancear.

  6. #6

    Padrão

    eu vendo planos de 256k, e as tele oferecem até 12mb aki, e ninguem reclama dos 256k, as paginas abrem rapidas.... olham video no youtube...

  7. #7
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    aki no paraná a brasiltelecom pizo muito na bola, ofereceu serviços e vantagens e nao cumpriu o que falou, ofereceu planos de 8 MB e o cliente so recebia quando muito 1MB , depois derao de loco vendendo planos de 100mb via fibra por 900 reais, porem com varios serviços bloqueados para esses planos( ftp, telnet, p2p, vpn entre outros) sem fala que o nº de conecsoes era limitado a 30 conecsoes simultaneas..
    HA eles nao prestavao assistencia tecnica ou quando prestavao sem qualidade...

    se os provedores wirelles baterem em cima de um atendimento rapido e eficiente e um serviço com qualidade que atenda as nessesidades de seus clientes sao poucos os clientes que vao trocar de serviço.


  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    quero saber onde vão achar largura de banda pra conectar 20 usuários a 100 megabits cada um, só aí já dá 2 gigabits. Se a telefônica tá culpando usuários pelas panes no Speedy sem oferecer isso, imaginem a Oi que é tão ruim quanto. Apesar de saber que eles não vão garantir os 100 Megabits...

    O backbone da Embratel a nível nacional é de 35 Gigabits... Pelas minhas contas, a 100Mb dá 350 usuários (não sou bom de conta). Para a América do Norte, 20 Gigabits, e aí?
    realmente
    existe backbones de varios gigabits... sei que existe de mais de 100giga ja.
    se nos, q somos basicamente pobres em relacao a eles... fazemos 2 enlaces para ter uma maior banda em um determinado local...
    entao eles podem facilmente fazer isso

    como vao atender algumas poucas cidades, e nem todos os clientes estarao usando banda total...
    logo, poderao atender sim a demanda.

  9. #9

    Padrão

    Alguem aqui já usa alguam dessas novas ultra velocidades? no caso da GVT alguem tem plano de 100MB.

  10. #10

    Padrão

    Marketing!
    As operadoras estão correndo para ter visibilidade na imprensa com o anúncio de velocidade maiores.
    Basta analisar o que existe.
    Quantos terão acesso a 100 Mb?
    Compare a qualidade desse serviço.
    Um exemplo, eu tenho 1000 clientes, 500 mal atendidos, 490 razoáveis, 10 super bem. Qual eu vou usar para fazer o marketing?
    Não criem alarme, continuem analisando o mercado e a concorrência.

  11. #11

    Padrão

    Uma coisa que to na dúvida é qual tecnologia eles vão usar pra passar esses 100mb, eu acredito que até 20mb deve ser por adsl2, depois vem adsl2+ agora os 100mb não sei como vai ser..
    e tb não acredito que todo usuário vai poder ter não..

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xakaboy Ver Post
    Uma coisa que to na dúvida é qual tecnologia eles vão usar pra passar esses 100mb, eu acredito que até 20mb deve ser por adsl2, depois vem adsl2+ agora os 100mb não sei como vai ser..
    e tb não acredito que todo usuário vai poder ter não..
    a gvt instala através de fibra, direto na empresa
    Última edição por MaxAdriano; 11-09-2009 às 19:00.

  14. #14
    Ed Carlo
    Visitante

    Padrão 100Mb

    Pessoal sempre acompanho o forum aqui para ver oq a galéra anda comentando de novidade, apesar de nao ser registrado aqui no under-linux vou dar minha opniao sobre as novas velocidades das teles...

    Vamos lá...

    Na minha opniao as teles estao meia que desesperadas, pq eles sabem q o futuro delas está em cima de dados...ou seja os pacotes de dados q elas vao vender, esse lance de que eles vao vender 100mb é conversa fiada...a coisa é simples de analisar...hj o Brasil nao tem infra-estrurura de back-bone para essa banda toda que eles prometem vender...hj com as velocidades de 1MB que sao as mais comum comercializada hj já dá um transtorno danado para eles, pois eles vivem no gargalo de back-bone, agora imaginem com 20, 40, 60, 100Mb...isso é mais jogada de marketing que qualquer outra coisa...eu tenho um Provedor com cerca de 1000 clientes, e digo pra vcs, invistam em qualidade no serviço de vcs, na qualidade do atendimento, e invistam tb em equipamentos de boa qualidade e que suportem vcs comercializar bandas de até 1Mb com qualidade....nesse ramo de provedor já estou algum tempo e afirmo sem medo de errar, qualidade acima de tudo e investir sempre na infra-estrutura do provedor...isso eu falo desde torres a equipamentos de transmissao, quanto links dedicados, esqueceçam esse negócio de usar link adsl para comercializar, e se vc tiver como contratar link de várias operadoras melhor ainda, pq se cair um por rompimento em uma fibra ou algo do tipo vc nao para todo seu provedor, vou deixar aqui meus contatos para que caso alguem tenha dúvida possa entrar em contato...terei o maior prazer em atender e tirar dúvidas caso existam...

    Abraço a todos.

    Ed Carlo Rocha Sabóia

    msn: [email protected]

    skype: edcarlosaboia

    Site: www.speedtravel.com.br // SpeedTravel // A verdadeira Internet Sem Fio //

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ed Carlo Ver Post
    Pessoal sempre acompanho o forum aqui para ver oq a galéra anda comentando de novidade, apesar de nao ser registrado aqui no under-linux
    tche pq vc naum se registra no under? não paga nada heheheh

  16. #16

    Padrão

    Aqui na minha cidade (quase fim de mundo) ter conexão acima de 300k é coisa de luxo.... kkkk.

    Resumindo, quando vier chegar por aqui conexão acima de 2mb pra cliente residencial eu acho que eu já tenho comprado é minha casa, kkkkkkk.