+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar o ACK ?

    Sempre tenho duvida de como configurar o ACK?
    Obrigado a todos !

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scraipt Ver Post
    Sempre tenho duvida de como configurar o ACK?
    Obrigado a todos !
    Aamigo, o ACK deve ser configurado em função da distância.
    Dá uma pesquisada no forum que tem muita matéria.
    E procurando no Google vai achar até uma tabela de valores ACK-kilometros

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scraipt Ver Post
    Sempre tenho duvida de como configurar o ACK?
    Obrigado a todos !
    Interface > wireless > aba advacend > ack timeout

    quanto a tabela você acha aqui mesmo no forum.

  4. #4

    Padrão

    nesse caso é no mikrotik .. queria saber a sintese para aplicar em demais sitemas, alguns firmeware's por ai a fora tem opção para edição. ( ovislink) é um deles.

    Obrigado.

  5. #5
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    cara deixa o defaut do mk ack 127 funciona muito bem, so personaliza se for enlaces

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    cara deixa o defaut do mk ack 127 funciona muito bem, so personaliza se for enlaces
    Olá desculpa eu não ter sido claro na pergunta, mais eu até citei mais em cima.. vou editar o post depois, no caso eu não queria mexer no ack em mikrotik, eu queria saber em geral sobre o ack, já fiz buscar e pesquisas mais nada no termo "técnico" só achei teorias, e queria saber na prática, pois tenho alguns enlaces com radio ovislink e tem a opção de configurar o ack.
    tive problemas esses dias atrás pelo seguinte cenario.

    2 antenas de 25dbi aquarios + 2 ovislink 5600 modo "ap+cliente" em uma distancia de no maximo uns 100 ( com visada total e zona de fresnel 100%).

    Problema: ping baixo 2ms,1ms,3ms.. porem de vez em quando perde pacote, em estatistica de 2.500 perdeu 6%, ja fiz varios testes como por exemplo "trocar os radios, trocar antenas, verificar cabos e conectores, verificar firmware etc etc ... e li a uns tempos atrás um tópico "bem parecido" com o meu sobre perda de pacotes e o "alexandrecorrea" falando sobre algo em ack, ai eu queria saber como configurar o ack se é pela distancia etc etc.

    espero ter sido claro.
    Obrigado

  7. #7

    Padrão

    Nesta distância de 100m, o ACK pode ficar em valores bem baixos. Alguns firmwares tem opão para deixar em zero, que daí ele faz automático o que precisa de ACK. Se deixar num valor mais alto, vai dar um tempo de resposta maior, pois ele vai esperar completar o tempo programado.

    Mas pode ser outra coisa, já que é tão perto. Como está a potência na base e no ovislink? Potencia em excesso, também da´problema.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nesta distância de 100m, o ACK pode ficar em valores bem baixos. Alguns firmwares tem opão para deixar em zero, que daí ele faz automático o que precisa de ACK. Se deixar num valor mais alto, vai dar um tempo de resposta maior, pois ele vai esperar completar o tempo programado.

    Mas pode ser outra coisa, já que é tão perto. Como está a potência na base e no ovislink? Potencia em excesso, também da´problema.
    hehehe Opa tudo bom ? então nesse cenario ai eu descobri o que era o defeito era por que tinha um cabo de 10metros no "AP" da antena atéééé em baixo na sala .. ai pra testar eu puis uma caixa em cima e desci um cabo de rede até embaixo, e passei fiação de energia separadamente com um disjuntor embaixo ( fazendo a função de watchdog ) heheh só para os momentos de reset e deu certo o ping é 1ms agora, e não perde o pacote de jeito nenhum.

    másss eu sou curioso e agora eu quero aprender sobre ACK.
    estou na formação cisco ccna, e hoje entrei no modulo 2-9 e fala justamente sobre o ack, janelamento, etc handshake triplo. vou obter maiores informações porem eu queria ler de algum que tem "pratica" para ver algumas manhas ..
    você sabe configura o ack ?