+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com adsl

    Quero saber qual melhor forma
    Deixar o modem routeado ou fazer o mikrotik autenticar no provedor?

  2. #2

    Padrão

    caraca, tem um monte de post pelo forum falando nisso!! o MK autenticando e o modem em bridge

  3. #3

    Talking

    Cara deixe o modem em modo bridge pois assim vc vai poupar processamento nele e evitar travamentos, faça o trabalho de roteamento e autenticação no MK pois o Hardware e o MK são bem mais robustos que o pobre modem, principalmente se o trafego for alto...


  4. #4

    Padrão

    boa noite , ogalera começei a estudar aqui no forum sobre wi-fi , gostaria de tirar algumas dúvidas conto com a ajuda dos colegas

  5. #5

    Padrão

    o pessoal , gostaria de saber se poço fazer com meus clientes tenham acesso pelo ap ai eu faria o controle de banda pelo mk , aliviaria o ap ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardoav Ver Post
    o pessoal , gostaria de saber se poço fazer com meus clientes tenham acesso pelo ap ai eu faria o controle de banda pelo mk , aliviaria o ap ?
    pode amigo com certeza, o ap so vai servir como uma especie de hub, deixe o ap em bright. e o mikrotik repassa os ips e as demais configuraçoes...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    caraca, tem um monte de post pelo forum falando nisso!! o MK autenticando e o modem em bridge
    Né amigo tem um monte; Vou dar mais uma pesquisada!!!
    mas se a galera puder ajudar tbm no tópico eu agradeço.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    caraca, tem um monte de post pelo forum falando nisso!! o MK autenticando e o modem em bridge

    Acho que vc não entendeu a pergunta, quero saber qual melhor forma e não como fazer ele autenticar.

  9. #9
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    Acho que vc não entendeu a pergunta, quero saber qual melhor forma e não como fazer ele autenticar.
    Uso aqui ha 1 ano e que faz a autenticação é o Mk, nao da dor de cabeça com aquecimento ! de modem

  10. #10

    Padrão

    o modem ficando em bridge, vai diminuir pelo menos uns 90% das quedas e travamentos...

  11. #11

    Padrão

    Antigamente eu usava adsl 4 mb sozinho com modem em bridge era uma beleza, agora compartilho com o modem em router ficou um pouco lenta

    Mais realmente se o mk autenticar e deixar o modem so para bridge vai aliviar bastante o bichinho.