Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Por isso que eu só uso AP.
    realmente, levo em conta a velocidade de processamento de uma rb(411a) que são 300mhz, e um bom sistema para gerenciarno caso o MK, na maioria das vezes percebo que o processador fica até ocioso com uma faixa de 20 clientes, más até agora percebo apenas teoria, na pratica o ap senão com cartão pcmcia sl2511cd plus ext (200mw) ficou muito melhor com pings estaveis e gerenciando bem cerca de até 25 simutaneos, melhor solução que encontrei mesmo foi: ap samsung swl3300+ cartão senão nl-2511cdplus (200m) esse e show, existe a questão da segurança do swl, más isso já foi resolvido.

2. Citação Postado originalmente por Coliseu Ver Post
    realmente vou tentar baixar a potencia do cartão(XR2) para 15dbm, a fonte e de pc.
    outra coisa, ele aquece muito? percebo que se o ack timeout de algum cliente sobe a rede toda fica lenta.
    Vamos lá

1 - quanto a fonte usar uma com maior voltagem - uso uma de notebook - quando comprei minhas
    rbs vieram com fonte de 24v , dá uma olhada na voltagem minima e maxima de sua rb

2 - no caso de um cliente com o sinal ruim ,li o sergio escrever num poste , e ele entende muito, que o cartao tenta melhorar a comunicaçao com esse cliente daí pode piorar o desempenho do cartao , nesse caso piora pra todos.

3 - 15dBm foi o melhor que ficou aqui na minha area ( ambiente muito poluido) baixei ate
    encontrar uma potencia ideia pra mim , aqui foi 15dBm

boa sorte
    Última edição por Juniin; 13-09-2009 às 07:23.

3. Coloca o radio de volta, normaliza a situação com os clientes. Monta o mk em separado e vai ajustando com calma assim voce tera tempo para achar o problema e podera ir migrando os clientes aos poucos. Porque com o telefone tocando "clientes pegando no pé" num vai mesmo!!!

4. Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Vamos lá

1 - quanto a fonte usar uma com maior voltagem - uso uma de notebook - quando comprei minhas
    rbs vieram com fonte de 24v , dá uma olhada na voltagem minima e maxima de sua rb

2 - no caso de um cliente com o sinal ruim ,li o sergio escrever num poste , e ele entende muito, que o cartao tenta melhorar a comunicaçao com esse cliente daí pode piorar o desempenho do cartao , nesse caso piora pra todos.

3 - 15dBm foi o melhor que ficou aqui na minha area ( ambiente muito poluido) baixei ate
    encontrar uma potencia ideia pra mim , aqui foi 15dBm

boa sorte
    qual o seu cartão (vc tá levando em conta o off set de 10dbm dos cartões engenius?)
    na rb consta uma variação de 10~28volts ou seja acredito que uma fonte de pc cairia bem.

5. Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Coloca o radio de volta, normaliza a situação com os clientes. Monta o mk em separado e vai ajustando com calma assim voce tera tempo para achar o problema e podera ir migrando os clientes aos poucos. Porque com o telefone tocando "clientes pegando no pé" num vai mesmo!!!
    realmente! gostaria de saber a possibilidade de acabar com esse calculo do ack, setando em fixo tambem não consegui bons resultados, a momentos que apenas 1 cliente com ack alto quando desconecto ele volta ao normal, más tem horas que cliente que estava com ack normal também fica alto!!!!!e isso que me entriga, tenho que ficar vigiando o mk a todo tempo, acredito que o tal ack$#! deveria ser só para ptp mesmo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2009, 07:55
  2. Respostas: 1
    Último Post: 23-01-2009, 16:06
  3. Respostas: 15
    Último Post: 07-10-2008, 17:49
  4. Mikrotik Em AP-BRIDGE com squid! Duvida
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 30-05-2008, 23:36
  5. Segurança Mikrotik como Ap Bridge